terça-feira, 23 de agosto de 2011

Que você é chato eu sei. Mas de qual tipo?

Após alguns anos utilizando as redes sociais, tivemos a oportunidade de conhecer alguns tipos de chatos.

Devemos culpar a inclusão digital por isso??? Talvez. Mas pode ser culpa do DNA também né??

Enfim, nos dias atuais tudo ficou mais acessível, inclusive a chatice alheia! E após algumas discussões, chegamos a algumas definições de chatos das redes sociais:

O compulsivo - Aquele toda hora aparece na sua timeline e sempre implorando “me add”, “me segue que eu te sigo”. Dá vontade mandar ele seguir pro diabo que o carregue!

O fuxiqueiro - Sabe aquela vizinha fofoqueira que fica varrendo a calçada o dia todo pra tomar conta da vida alheia? Agora temos o fofoqueiro virtual: ele sabe mais das suas publicações que você mesmo e ainda comenta.

O melancólico - É aquele que acabou de levar um pé na bunda e precisa gritar ao mundo que está sofrendo. "Estou fazendo amor com outra pessoa, mas meu coração vai ser pra sempre seu"... Não basta ser chato é preciso ser brega.

O carente - Se alguém dá papo pra ele, já acha que é íntimo, chama de meu amor, amigo(a). É o cara que quando você pergunta “Tudo bem?” ele acredita e responde! Pra sair fora, só bloqueando.

A crème de la crème – Sabe aquela que se acha a última bolacha do pacote??? A Angelina Jolie das redes sociais??? (cuidado, em tempos de photoshop qualquer uma vira Angelina)

O trágico – Aquele que só posta fotos de animais acidentados ou sem perna. Eu digo não basta ser chato, tem que compartilhar a chatice.

O pedreiro das redes sociais – Ele usa a mesma cantada para todas! Esse nem chama as escolhidas pelo nome, ele usa apelidinhos do tipo 'linda' ou 'delícia' só para não correr o risco de errar. Tadinhos, nem imaginam que o que nós falamos sobre eles em pvt...

O das indiretas - Aquele que não tem coragem de falar na cara e fica mandando recadinhos que só ele entende. Ele xinga muito no twitter.

O perseguido - As redes sociais tem milhões de pessoas, mas ele acha que todos os recados são pra ele. Todas as músicas, todos os vídeos, tudo! Mas não fica se sentindo acuado e decide deletar a conta... não! Ele revida e arruma mil confusões, até com você, que nem sabe que ele existe. Seres perigosos, cuidado.

O viciado em jogos – Sabe quando você posta um vídeo bacana ou uma frase filosófica? E ele vai e comenta sua publicação: "Ajuda matar meu boss?", "Me manda uma telha????"

O exibicionista - Aquele que publica tudo o que fez, o que faz e o que fará, onde está e fazendo o que. Se vai ao banheiro, publica que está matriculando os morenos na natação.

O reclamão - Ele se acha crítico e inteligente, mas no fundo só sabe reclamar mesmo. Tudo está ruim e a rede não presta, mas não sai de lá. tsc tsc tsc

Se você se identificou, se sentiu ofendido, ficou mimimi, não leve para o pessoal, qualquer semelhança é mera coincidência. (olha a mania de perseguição aí, people)
Mas também, gente, de chato e louco todo mundo tem um pouco!!!!!!

Este texto contou com a colaboração da nossa queridissíma e ryca (olha o nome de protagonista de novela das 8h) AND chata nas horas vagas: Bárbara Tedesco Freitas.

27 comentários :

  1. Por que de chatice eu conheço, e bem! hehe
    O post ficou muito legal! =)

    ResponderExcluir
  2. Eu ri! E muito aqui ahuehuaehuhauea

    pena que agora tenho que correr pra faculdade.. mas qdo eu voltar, eu comento melhor... já tive contato COM TODOS OS SERES CITADOS AÍ..

    E eu faço a linha 'reclamona'.. mas não do tipo que se 'acha inteligente ou crítico cult'.. E tb não digo que nada presta.. não sou assim tb..
    Mas expor minha indignação é comigo mesma. heuheh.. Como a Sun diz 'eu e meus ataques!'

    ;P

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a expressão 'A crème de la crème'. HAEHUAEHUAEHUAHUEHUAEUA

    E cara, essa porra de coisa de 'foursquare' é uma porra mermu! E tá na linha dos exibicionistas.. Tem gente que faz do facebook um diário.. ou então, adora se gabar de coisas que não tem mto sentido por lá.. Tem uma menina no meu, que pqp, foi viajar e só soube ficar falando coisas do tipo 'meu Hotel é tantas estrelas aqui', 'fui na DutyFree e gastei não sei quantos mil reais, e só não trouxe mais pq não cabia na bagagem', etc etc etc.. Po, menos né.. e os comentários dela são todos desse naipe.. Cara, quer dar uma de ryca, tire foto com o Eike Batista ou case-se com ele.. É mto chato isso.. até pq, a pessoa nem ryca é, e fica deslumbrada ao andar de avião nas férias.. tomarnocu.

    ResponderExcluir
  4. * Ai, to atrasada MASTER, mas vou comentar tudo agora, eu não aguento esperar até a noite por isso huaehuaehua

    Sobre os 'trágicos', os que ficam postando cachorro com língua saindo da orelha, etc etc, eu bloqueei todos.. Aquilo tava me matando cada vez que eu entrava no facebook... Até reclamei para menina parar com aquilo [pq eu não me aguento, a língua aqui é grande e tem que ir 'brigar'].. mas a garota me respondeu que a intenção era chocar mesmo.. =O Ok, então, bloqueei, e agora ela não me choca mais. =P

    O 'das indiretas', tb não curto esse tipo de atitude.. se to com problema com alguém, prefiro me resolver com a pessoa diretamente ou então, passar um tempo afastada.. Acho o 'ó do borogodó'.. vc entra no facebook e lê cara falando mal da ex, ou afins.. mano, simples, chega pra pessoa e diz..

    Na mesma linha está o 'perseguido'.. vc posta 'ah, hoje eu não quero que me encham o saco' e a pessoa já acha que é pra ela..
    A gente tem que tomar cuidado com isso, pq acaba virando paranoia, sabe...

    O 'pedreiro' hahhaa, já vi tb! E deleto...tenho mais saco e nem idade pra isso não.


    Enfim, é mta coisa para papear.. hauehuaehuhuae.. a gente passa tanto tempo nessa internet que, todo mundo tem uma história pra contar sobre os tipinhos aí..
    Mas no final das contas, apesar da chatice e incomodo que esse povo traz, por um lado, servem pra gente rir e fofocar depois.. e fofocar MUUUITO... e com mto deboche, é claro. hauehuaheuhuaehua

    ResponderExcluir
  5. ODEEEEEEEEEEIO esses posts de desgraceiras com bichos.... meu, pra que por a porra da foto lá??? põe a porra do link e, se eu quiser, eu clico pra ver a foto!
    mas conheço de todos os outros tipos.... huahauhauauauauhau
    e tem o chato Julio, que pensa que sabe mais que eu e que vem aqui antes de mim... tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  6. Bel como você descobriu, que eu escrevi esse post pensando no Júlio? drogaaaa

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto .. é fato que todos somos um pouco chatos né! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Julio meu querido... já mandei vc falar com seu médico para ajustar a sua medicação...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Claudinha e Bárbara pelo texto! Ri horrores, conheci nesses facebooks da vida no mínimo um de cada tipo! rsrs Renata, muito obrigada! Apareça sempre! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ontem nem deu tempo de comentar, estava chateando outras pessoas na minha rede social do trabalho! rss

    Dava pra comentar 1 por 1 como a Kelly fez, mas ia ser só pra dizer que eu já vi e convivi com cada um desses tipos de chatos e já FUI (ou ainda sou) vários tipos também... Cada hora com um "tique". kkk

    Delícia de leitura, vou lá começar a escrever o meu! ;)

    ResponderExcluir
  11. Esses negócios de falar tudo pelo facebook é engraçado. Ontem, nêgo vai e escreve "tô no médico." e depois se curte ... não sei pq, fiquei rindo uns 10 minutos do post desse menino.

    ResponderExcluir
  12. Pior foi ontem...uma menina escreve no mural que vai ver um "lance de depilação" e coloca "amanhã vou ficar sem pêlos" me deu vontade de mandar um reply bem estilo pedreiro...mas deixei pra lá...hahahaha

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkk...li duas vezes, na primeira não deu para comentar, mas voltei, reli tudo e mais 1000 kkks...Ficou Bárbaraaaaaaa e Claudia esses perfis!
    Eu participo de duas Ongs de animais, pq vcs sabem que eu sou Tarada por bichos, mas bloqueei algumas, me faz mau as fotos e real/e eu sou a Hipócrita, eu sei, ajudo, mas não quero ver!!!
    Agora, o que me dá PQP, ataques Kelly é o das Indiretas...Odeeeio!Fico com Ódio do sujeito da frase e Dó do objeto da frase!Eu tinha um que postava indireta para a ex o tempo inteiro...deu vontade de escrever:Não basta ser corno, tem que ser CHATO, TEM que POR o Mundo para Participar da sua dooorrr!Arranquei o cara e quase quebrei o meu teclado!
    Enfim, depois desses perfis fica a dica:Para não ser o TAL chato, faça como eu, vai variando a chatice...o que mata é vc ser o TAL chato!!!

    ResponderExcluir
  14. Agora eu fui no face e preciso incluir um, pq dei de cara com ele:
    Bipolar:ele muda o status do relacionamento DEZ vezes por dia e mete uma frase...
    11:00hs
    Status:Solteiro
    Frase:Antes só do que mau acompanhado
    11:30 hs
    Status:relacionamento sério
    Frase:O Amor faz esquecer tudo
    12:00 hs
    Status:Solteiro e por aí vai o dia inteiro!!!! kkkkkkkkk(chorando de rir)!!!!

    ResponderExcluir
  15. hahahaha...bipolar tem vários no meu tb...eu perco a conta de quantas vezes vejo a pessoa mudar o status na semana... acho que isso é uma maneira de chamar atenção igual ficar saindo e entrando do msn pra subir a janelinha... no meu até desabilito essa notificação...hahahaha

    ResponderExcluir
  16. hauehauehuaehua, nossa, essa de mudar 'status de relacionamento' até que eu não vejo mto no meu não.. e qdo a pessoa muda, faz uma piada engraçada depois.. então, to livre desses, ahuehaue

    mas tenho que repetir, uma coisa que me irrita muito é esse maldito foursquare.. tem um cara no meu, que é o GPS em pessoa.. cara, TODO LUGAR QUE ELE VAI ele publica.. até quando ele entra no lugar que ele trabalha.. eu não entendo... tem coisas que não entram na minha cabeça...

    ResponderExcluir
  17. e tinha uma menina no meu, que era tãaaao carente, que todo santo dia ela postava algo no mural querendo dizer algo do tipo 'quero/preciso de um namorado'.. além da vergonha alheia, aquilo foi irritando master.. aí deletei a garota.. hauheuhauea

    ResponderExcluir
  18. UhuahuHAUHUH... essas meninas que ficam postando que precisam de um namorado são um saco mesmo...pq ai entra um monte de arroz se oferecendo e ela nem responde...ela quer é encher o saco mesmo...hUHAUHuahuhUA

    esse cara do foursquare..vai ver tu nem sabe...mas ele deve ser coagido pela mulher ciumenta a postar de hora em hora onde está...q nem resultado da tele-sena...

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkk....CERTEEEEZA..esse cara misturou Activia+TeleSena+foursquare e virou google maps para a TonTona!!!kkkkk
    TonTona, sua bobinha...o seu google Maps tomou activia com Luan santana e tá metendo meteoros em vc!!!!!
    Pede para ele Parar antes que a Kelly siga ele pelo FOURSQUARE e corte o FórFE dele!!!

    ResponderExcluir
  20. HAUEHUAEHUAHUEHAUEHAUEHUAEHUAHEUAHUEHAEHAUA

    ResponderExcluir
  21. Me manda um dinheiro, mas não me convida para:
    - jogar MONSTER WORLD,
    - CITY VILLE,
    - DIAMOND...

    Ah, tb nao quero participar do:
    - concurso de 764 sombras, nem do
    - evento de capoeira, nem da
    - caminhada das VADIAS (essa foi trash..rs..)!!!

    hsuahsuahu

    ResponderExcluir
  22. Opa, valeu por linkarem novamente no twitter esse post, eu tinha perdido ele!

    Primeiro, se alguém reler: Nossa, quanta gente conhecida nesse post, que saudade!

    Segundo, aqui vai como eu me defino (que tipo de chato eu sou):

    - O velho sabichão - sempre tem algo pra falar sobre o assunto, mesmo quando não sabe nada sobre ele (é capaz de ir no google pesquisar), tem que comentar.. e não é pouca merda, faz comentários longuíssimos com tiradas que ele acha serem geniais! kkkk

    Agora ATENÇÃO, aqui vai a minha definição de chato por Micaela Huertas:

    - Gaúcho.

    :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUAUEHUHUAEHUAEHUAE... gaúchos e sua má-fama [?] haeuhueahe

      brincadeirinha, Flavius. Gaúchos são bem falados pelo MSMJ, vai por mim. :)

      Excluir
    2. Ai que absurdo! Eu não tenho preconceito com os gaúchos, acho gatos!

      O Flavius é o chato "velho irritante". E que gosta de ser assim...

      Agora minha definição de chato por Flavius Jardinis:

      "arquivo não encontrado"

      :p

      Excluir
  23. kkk, agora que vi que este post tem um pouco mais de ano! Tinha visto sim, só não tinha comentado! hehehe

    Temos fama boa aí! kkk Então só eu que tenho má fama! :p

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.