sábado, 20 de agosto de 2011

Contos da TPM

Mica: Eu fiquei de TPM esta semana. Estava tudo normal, mas as pessoas insistiam em me irritar. Porque o normal é chegar no trabalho, dar bom dia, sentar na minha mesa e trabalhar né!? Não! Antes eu preciso passar pelos 152 chefes que foram nomeados na madrugada de quarta pra quinta. Certeza que foram nomeados, porque até quarta eu tinha um chefe. Mas na quinta eles se multiplicaram no estilo coelho e viraram 152! Do estacionamento até a minha mesa foi uma sequência de frases irritantes terminando com “Ow, Mica, não usa mais a máquina de xerox não que é do setor X” A máquina que fica do meu lado! Eu me levanto, quebro a máquina, jogo os papéis pro alto feito sorteio, pego a bolsa e vou embora. Sim, eu imaginei isso. Mas a raiva era tanta que eu só respondi “aham!” A verdade é que são coisas pequenas de trabalho, gente controlando horário, brigando por material, por espaço, por poder, que na TPM ficam completamente insuportáveis.

Cláudia: Falando em TPM, lembrei de um causo. Todos que me conhecem sabem que meu ponto fraco é o cabelo (sou tipo o Sansão, a minha força está no cabelo), pode xingar a minha mãe, mas não fala mal do meu cabelo. Numa bela manhã de segunda-feira, no ápice da minha TPM fase humor ácido, eu chego na minha sala, sento na minha cadeirinha, eis que vem a faxineira do local e manda, nossa você precisa ir no salão cortar o cabelo ele já perdeu o corte (EU TINHA CORTADO FAZIA UMA SEMANA), nossa o sangue subiu, eu olhei bem pra ela e falei, nossa não sabia que você era cabeleireira, jurava que você entendia de faxina não de cabelo. Por isso eu digo, as pessoas me acham grossa, mas poxa me fala, elas pedem pra levar uma patada não pedem????

Mica: hahhahahaha PEDEM! Eu não gosto de levar e nem de dar. Acho falta de educação, mas acontece. Quando estou na TPM acontece mais ainda. As pessoas percebem também, mica total transparente. Muitas vezes até termino minhas conversas com “mas pode não ser nada disso porque estou de TPM e aprendi a não confiar no que sinto e penso nessa época”.

Cláudia: Quando estou de mau humor , nem preciso falar porque as pessoas percebem pela minha cara. Mas, quando não percebem eu já chego no primeiro que vem me enchendo o saco e falo, hoje não porque eu não tô boa. Ahhh eu sei que alguns vão pensar, e quando é que você está de bom humor Cláudia????

Mica: Lembrei: na sexta, em reunião, eu escuto a seguinte frase “Ah mas ela não está assim mais, está com cara de louca, emagreceu” Eu detesto relacionarem caráter ou personalidade com corpo! E quando vi já tinha falado “Nossa que bom! Eu nunca terei cara de louca na vida!”. Uma vez alguém me disse que o que se sente na TPM é o que se sente o mês inteiro, mas nesta fase fica difícil de lidar, vem tudo a tona. Às vezes acho que isso faz algum sentido.

Cláudia: O pior são as fases da TPM, eu por exemplo, minha 1º fase é do stress, a pessoa não pode nem olhar pra mim que é perigoso eu morder, eu fico muitoo muito brava, ainda mais do que eu já sou. A 2º fase é a fase da carência (estou passando por ela) eu fico muito muito mimimi. A 3º e última fase é a do humor ácido.

Mica: Adoro essa sua fase! rsrs Sou a favor de você ter mais TPMs no mês rsrs A minha não tem fases, tem tipos. Vem intensa em cada tipo, nunca sei qual será - A “autista”: quando me irrita que falem comigo, qualquer coisa, se falam meu nome eu já tenho vontade de xingar! Costumo até desligar celular e telefone; a “Telma e Louise” que foi a deste mês, tudo parece ridículo e a vontade é de pegar a bolsa e sumir; a “foreveralone” em que a vida é uma merda e sou a pessoa mais infeliz deste mundo, ainda mais que ninguém me entende e, a pior de todas, “enxaqueca”: meu humor fica igual, tudo fica igual, mas a dor é insuportável, por dias e ninguém acredita, só quem já teve enxaqueca.

Cláudia: Você adora essa fase, mas meus ex-namorados e colegas de trabalho detestam hahahahauhu a TPM é a permissão para matar da mulher hahahahaha

Mica: Exato! hahahahaha Uma vez tive uma discussão horrível sobre isso, porque os machistas se ouriçam quando leem algo assim. Mas o que importa aqui é que no final, depois que tudo passa, rimos muito e ela sempre nos rende boas histórias! Por isso está aberta a sessão “Contos da TPM”, para desabafarmos e rirmos dessa coisa que só nós mulheres, entendemos.

26 comentários :

  1. eu sou contra menstruar e não menstruo há anos... mas minha TPM é eterna...
    semana passada mesmo dei um piti no serviço por causa de umas estantes que queriam que EU mudasse de lugar... além de eu ser uma pessoa praticamente aleijada por causa da merda da minha coluna e por causa dos meus 300kg, o demônio que me mandou arrastar as coisas nem meu chefe é... surtei, ferveu meu sangue, tremi de ódio! mandei enfiar estante no cu e o caralho, assim do meu jetinho delicado de ser... eu tento ser serena, eu tento ser feminina e delicada, MAS O POVO NÃO DEIXAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Etapas da TPM, EU TENHO! hahaha
    Primeiro vem o mau humor e a raiva descontrolada. Nessa fase se me derem bom dia eu só rosno, se insistirem ou eu mando calar a boca, ou saio de perto depois de lançar um olhar fuzilante pro insolente.
    Depois vem a etapa da fissura pelo chocolate, e a carência. Essa fase é um atentado terrorista às minhas dietas, por causa do chocolate. Essa é tbm a pior parte pra mim porque nem eu me aguento de mimimi, tenho vontade de dormir e só acordar quando eu estiver "normal" de novo.

    ResponderExcluir
  3. Barbara, faltou uma fase na sua tpm, aquela parte que você sai excluindo as pessoas hahahahahhahahaha ( não aguentei)

    Bel, você está na profissão errada, você aproveitar seu lado cômico e fazer stand up e ganhar muito dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. não sei pq as pessoas acham graça na minha fúria...

    ResponderExcluir
  5. É VERDADEEE!!
    Saio excluindo quem eu não gosto ou quem não faz diferença no Facebook, Twitter, MSN, Orkut, G+... Se é rede social (e afins) e tem gente, eu tô excluindo! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Buenas, as mulheres reclamam de passar pela TPM todo mês.. pois bem!

    Eu sofro com TPM todos os dias do mês! Como?

    Fácil... lido com centenas de mulheres todos os dias, sempre alguma delas estará de TPM, olhará para mim e achará o cúmulo quando eu falo algo sincero!

    Então já sabe, se me virem correndo desesperadamente, à lá Leão da Montanha... é pq eu acho que tem mulher de TPM na área!

    E depois de escrever isso.. saída rápida pela direitaaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Cadê o corretor? "quando eu falar algo sincero"!!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, adorei (como sempre) o papo de vocês! O assunto é o mais comentado do mundo entre as mulheres né? E sempre tem mais alguma coisa por dizer... Nenhuma é igual, nenhuma reage do mesmo jeito, mas TODAS sabem e não negam que a coisa é feia! kkk

    No trabalho esta semana tem uma estagiária de TPM... Juro que não falei nada pra ela, na verdade acho que até elogiei como ela atendeu bem um cliente. Ela quase me agrediu, que é ela que sabe como fazer o serviço dela etc... e na rebarba xingou mais dois colegas terminando com a frase: "Ah, vocês deviam estar acostumados, mulher na TPM é FOGO!"

    Ahhhh, mas tem uma verdade que é indiscutível: Com TPM ou sem TPM, continuam sendo vocês mulheres que dão razão e sentido à nossa (homens) vida...

    Um abraço e ótima semana que está por vir...

    ResponderExcluir
  9. heheheh AMO o tema rs... Uma vez li um texto muito legal da Nina Lemos (02Neuronio) que falava que a TPM era o Instgran ao contrario - enquanto esse programinha do IPhone deixava todo mundo com cara de rico, saudavel e feliz nas fotos, a TPM era um instagran ao avesso: tudo ficava cinza, chato e irritante...rs Eu achei otima a comparacao! Ate pq na minha TPM a felicidade alheia me irrita rs! MUITO! rs Ainda bem que passa!

    ResponderExcluir
  10. rs.. Mica, Claudia.. adorei isso.. tô rindo sozinha e os meninos da casa nao entenderam nada.
    Minha TPM me deixa carentinha.. sofridinha.. ninguem me ama, ninguem me quer, eu não sirvo pra nada, sou imprestável.. pq Deus não me leva de uma vez.. shaushaushuahs
    Dae o bebê chora, quer mamar, o mais velho tem q almoçar.. Pronto, eu tenho que parar de sofrer por alguns instantes..rs.

    BJins em vcs!

    ResponderExcluir
  11. " eu olhei bem pra ela e falei, nossa não sabia que você era cabeleireira, jurava que você entendia de faxina não de cabelo"


    Eu lembro disso...huAHUHuauAHUHua... ri demais!

    ResponderExcluir
  12. Só tenho uma Fase na TPM, violencia total!!!Qdo não acho motivo, eu procuro, ligo para um chato, vou para padaria na hora do pão, tudo para eu ter um PiTí descarga!!!
    AGORA vou deixar o meu recado clássico aos homens que sempre falam de TPM e não entendem pq a gente fica assim:Imagine VC com dor no saco 5 dias antes de sangrar pelo PIPI, usar Fralda ensanguentada o dia inteiro por um período de 5 dias e com dor na barriga???Já se imaginou?Não?????Eu posso fazer um corte com uma faquinha para vc passar por isso por 30 minutinhos....aí a gente fala sobre TPM(Tempo Para Matar)!!!!

    ResponderExcluir
  13. Aaaa esse mes eu atirei o controle remoto da TV no chao. Po cheguei em csa com meu filho q precisava tomar banho, nao tinha agua. O computador deu pau,ai a TV nao liga.... aahhh atirei mesmo.Alivio imediatokkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Concordo que o que sentimos na TPM são basicamente as mesmas coisas nos outros períodos do mês... porém numa proporção UM MILHÃO de vezes maior e ocm uma tolerância UM ZILHÃO de vezes menor. Fora a sinceridade que aflora!!! hahahaaa!

    ResponderExcluir
  15. A SUn, pediu pra avisar, que se não surgir um candidato por livre espontânea vontade, ela vai fazer sorteio!!!!

    ResponderExcluir
  16. desse sorteio eu não quero participar...

    ResponderExcluir
  17. Hahahahahaaaaaaaaa, agora eu ri...na hora que eu vi o post da Claudinha, já pensei em vc JUlio!!!kkkkkkkkk....para não participar do sorteio, vc tem que nos responder:VC já se imaginou, usando uma fraldinha ensanguentada durante 5 dias???Conseguiu sentir no fundo do seu utero inexistente?Se sim, vc será excluído do sorteio!

    ResponderExcluir
  18. O que eu mais gosto dos comentários de vocês queridos, é que sempre continuam o papo! Só falta mesmo a mesa e os copos! Um dia a gente promove um encontro MSMJ!!! rsrs Aproveito para agradecer a presença fiel das amigas Pri Valdes, Mônica, e Pri Lugaresi! Aliás, Pri Lugaresi estreiando por aqui! Adoro! bjos

    ResponderExcluir
  19. Claudinha, Bom saber que você está de TPM !!! Amanhã não passo nem em frente de sua sala !!! rs rs rs ... Vou pedir para a Mel fazer brigadeiro ... quem sabe você fica melhor !!!
    Um super beijo,

    Até amanhã ... bom restinho de domingo !!!

    Nívia

    ResponderExcluir
  20. SIM SIM SUN... quando li isso: "Eu posso fazer um corte com uma faquinha" já até senti a dor!!! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  21. MuitOOOOs kkkks...ai Julio vc é o Cueca agarrada do Blog...só dou risada com vc!Como eu senti firmeza na sua resposta, vc está fora do sorteio, mas...se vacilar, lá vai o jarguão Global:Olha a FAAAca, Olha a FAAAACa!!!

    ResponderExcluir
  22. huahuaheuaheuhauehua, Meninas, que demais!
    Infelizmente não pude participar do post pq estava out.. mas de TPM eu entendo.. e SOFRO! mas a minha é que nem a da Sun 'VIOLEEEEEEEENTA hard extreme power'!.. um simples 'bom dia' me irrita, um bom dia sorrindo então, piorou... e só de falarem Kelly, eu já me irrito.. pq nessa fase, não tenho vontade de falar com ninguém.. eu fico mto, MTO puta..

    é raríssimo eu ter TPM's do tipo 'mimimi'... geralmente, são todas do tipo 'Rambo feelings'... ou 'Predador feelings'.. daí pra pior..

    ResponderExcluir
  23. Não tente entrar as mulheres,tente apenas compreende-las.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  24. bom... sendo homem, é melhor entrar viu... acredite em mim! hahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  25. Maldito corretor ortográfico do celular kkkkk. Não era entrar e sim entender.
    "Não tente entender as mulheres, tente apenas compreender".
    Foi isso kkkk. Desculpe...

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.