
Sabe aquele livro que você lê em dois dias?! Então, eu recomendo um: 'Guia Prático Para Um Namorado Perfeito'!
Mas calma, não é um livro de auto-ajuda, cheio de regrinhas chatas, que você boceja a cada 5 segundos e que não consegue sair da página 15. NÃO.
.. Este livro é uma piada, na minha opinião, aheuhauea.. daqueles para se divertir mesmo.. com textos a ver com a realidade de homens e mulheres, e altamente recomendado para ambos. ;)
Vou deixar um trecho do livro para vocês terem uma ideia.. ;D
________________________________
Capítulo: 'Todas as mulheres são loucas'
Então, vemos as coisas de maneira diferente, mas isso não é tudo; também sentimos de maneira diferente. As mulheres estão em contato com uma variedade muito mais ampla de sentimentos do que os homens, e esses sentimentos são muito mais intensos. A lista de verificações emocionais de um homem é extraordinariamente básica:
- Estou com fome?
- Estou com sono?
- Estou com tesão?
Se ele estiver satisfeito nessas três áreas, não precisará de mais nada. A lista de verificações emocionais de uma mulher é mais parecida com um romance russo. É longa, complicada e confusa, sem falar que você gasta muito mais tempo procurando conhecer bem todos os personagens da trama.
Por vermos e sentirmos as coisas de maneira diferente, logo também somos diferentes no modo de tomar decisões. Vocês, homens, preferem um processo de tomada de decisões repetitivo e definido, e sempre será dessa forma. Por exemplo:
A. É hora do jantar.
B. Quero comer carne e, como o restaurante tem televisão, poderei assistir ao jogo.
C. Vamos à churrascaria do Bruno.
A equação pode ser escrita do seguinte modo: A+B=C.
Faz sentido, não é? Já para a sua namorada, o processo é mais ou menos assim:
A. É hora do jantar.
B. Pergunto se não saímos demais - ou talvez devêssemos sair mais - aliás, será que paguei a fatura do meu cartão de crédito? A churrascaria do Bruno tem uma decoração horrível que me faz lembrar de uma festa a que fui anos atrás - e que foi horrível - onde todo mundo riu do meu cabelo. A propósito, será que preciso lavar o cabelo se formos sair? Por que os homens querem comer tão tarde? Churrasco é muito bom, mas depois vou me sentir empanturrada de tanta comida e o sexo não será tão legal. Tudo isso é demais para mim!
C. Não, não posso sair para jantar, estou cansada; por que você não consegue entender isso?
A equação dela é assim: A+BxL(!!), K O'' S''' T**+S(R)=C
Chamamos a isso de matemática feminina.
Sua namorada acreditará que o raciocínio dela é linear e cuidadoso, que a decisão dela é lógica e justificável. Você assistirá a todo esse processo boquiaberto, em perplexo silêncio e pensará ''Ela é louca''.
Vocês, homens, fazem um grande esforço para tentar descobrir as mistérios das mulheres. Vocês dão o melhor de si. Sabemos disso. O problema não está na falta de esforço nem na falta de prática. Isso não funciona com as mulheres. A familiaridade não resulta em compreensão.
Conhecemos um homem que tem sete irmãs, e pais que têm muitas filhas. Além disso, existem os polígamos ou as celebridades que, a cada semana, aparecem na mídia com uma mulher diferente. Seria de presumir que todos eles são especialistas em assuntos femininos. Errado. O pai com suas filhas, o irmão com suas irmãs, o cara com suas seis esposas, todos eles estão igualmente no escuro quando se trata do enigma das mulheres. A propósito, não conhecemos nenhum desses artistas, mas, de acordo com as revistas de fofoca, são todos tão ignorantes no assunto quanto qualquer um que tenha um pênis.
* Texto de Felicity Huffman e Patricia Wolff