terça-feira, 23 de agosto de 2011

Que você é chato eu sei. Mas de qual tipo?

Após alguns anos utilizando as redes sociais, tivemos a oportunidade de conhecer alguns tipos de chatos.

Devemos culpar a inclusão digital por isso??? Talvez. Mas pode ser culpa do DNA também né??

Enfim, nos dias atuais tudo ficou mais acessível, inclusive a chatice alheia! E após algumas discussões, chegamos a algumas definições de chatos das redes sociais:

O compulsivo - Aquele toda hora aparece na sua timeline e sempre implorando “me add”, “me segue que eu te sigo”. Dá vontade mandar ele seguir pro diabo que o carregue!

O fuxiqueiro - Sabe aquela vizinha fofoqueira que fica varrendo a calçada o dia todo pra tomar conta da vida alheia? Agora temos o fofoqueiro virtual: ele sabe mais das suas publicações que você mesmo e ainda comenta.

O melancólico - É aquele que acabou de levar um pé na bunda e precisa gritar ao mundo que está sofrendo. "Estou fazendo amor com outra pessoa, mas meu coração vai ser pra sempre seu"... Não basta ser chato é preciso ser brega.

O carente - Se alguém dá papo pra ele, já acha que é íntimo, chama de meu amor, amigo(a). É o cara que quando você pergunta “Tudo bem?” ele acredita e responde! Pra sair fora, só bloqueando.

A crème de la crème – Sabe aquela que se acha a última bolacha do pacote??? A Angelina Jolie das redes sociais??? (cuidado, em tempos de photoshop qualquer uma vira Angelina)

O trágico – Aquele que só posta fotos de animais acidentados ou sem perna. Eu digo não basta ser chato, tem que compartilhar a chatice.

O pedreiro das redes sociais – Ele usa a mesma cantada para todas! Esse nem chama as escolhidas pelo nome, ele usa apelidinhos do tipo 'linda' ou 'delícia' só para não correr o risco de errar. Tadinhos, nem imaginam que o que nós falamos sobre eles em pvt...

O das indiretas - Aquele que não tem coragem de falar na cara e fica mandando recadinhos que só ele entende. Ele xinga muito no twitter.

O perseguido - As redes sociais tem milhões de pessoas, mas ele acha que todos os recados são pra ele. Todas as músicas, todos os vídeos, tudo! Mas não fica se sentindo acuado e decide deletar a conta... não! Ele revida e arruma mil confusões, até com você, que nem sabe que ele existe. Seres perigosos, cuidado.

O viciado em jogos – Sabe quando você posta um vídeo bacana ou uma frase filosófica? E ele vai e comenta sua publicação: "Ajuda matar meu boss?", "Me manda uma telha????"

O exibicionista - Aquele que publica tudo o que fez, o que faz e o que fará, onde está e fazendo o que. Se vai ao banheiro, publica que está matriculando os morenos na natação.

O reclamão - Ele se acha crítico e inteligente, mas no fundo só sabe reclamar mesmo. Tudo está ruim e a rede não presta, mas não sai de lá. tsc tsc tsc

Se você se identificou, se sentiu ofendido, ficou mimimi, não leve para o pessoal, qualquer semelhança é mera coincidência. (olha a mania de perseguição aí, people)
Mas também, gente, de chato e louco todo mundo tem um pouco!!!!!!

Este texto contou com a colaboração da nossa queridissíma e ryca (olha o nome de protagonista de novela das 8h) AND chata nas horas vagas: Bárbara Tedesco Freitas.