Sabedoria de Saia


"O chic agora somos nós, se for menos é Sandy e se for mais é AMy!" - Sun Moretti, leitora e amiga.

"duas profissões que eu nunca poderia ter: puta e enfermeira... nas duas vc tem que mexer com pica de velho"
Isabel Palumbo - leitora e boa menina, sempre! 

"O Sarney seria o Kadafi da Tunisia ou o Kadafi o Sarney do Maranhão??" - Bira, nosso mais novo leitor!

"Com tanta solidão e solitude, aprendi a conviver e a gostar de mim, a minha única e fiel companhia." - Priscila Valdes, amiga e entrevistada de setembro

"Porque, você sabe, boas garotas vão para o céu, mas as gatotas más vão a todo e qualquer lugar, inclusive sem a necessidade de pedir licença para entrar..." - Alexandre Pera, amigo, leito e diversão garantida ou seu dinheiro de volta.

"Os homens que ficam traumatizados com mulheres que dão muito, deveriam parar de comer muito também!" -  Juliê Rodrigues - nossa mais nova leitora.

"Qual a tara que as mulheres têm por casamento! (...) Procriação não necessita casamento, sexo não precisa de casamento, companheirismo não precisa de casamento..." - Flávio, o Flavius Jardinis.

"Quando tomei conhecimento do blog, pensei... ihh...3 mulheres mandando... acho que não passa nem da terceira semana, vai sair faísca... olha só... quase completando 3 meses já e o mais importante... todos vivos!" - Júlio, leitor e irritador oficial das blogueiras e amigas virtuais.

"Bom, eu voto no relacionamento fiel com festinhas pra animar... Já tivemos experiências diferentes e acho que isso dá um up na relação. Também já vi gente que fez disso sua rotina e que não tiveram (sic) finais felizes." - Mônica, leitora, amiga e dona de comentários engraçados em todos os posts.

"Minha filha, você pode andar o mundo, mas sempre terá uma casa para voltar e alguém esperando por você." - Dona Zenaide, a D.Zenaidinha, mãe da Cláudia.

"O que eu aprendi morando sozinha é que canceriano não existe sem um lar, que ficar doente sozinha é ruim, que passar o Natal sozinha é péssimo (mesmo não gostando de Natal), que um peixinho dourado pode te ouvir a qualquer hora e que faxina de madrugada é ótimaaaaa!!!!" - Julie de Abreu, pela segunda vez por aqui. 

"Se existe algo que eu chamo de maturidade é isso, entender toda a fraqueza e a miséria que cercam as pessoas e conseguir aceitá-las. A partir disso tudo fica bem bonito." - Gabriel Aleixo, amigo, mestre cervejeiro e entrevistado de novembro. 

"Quem quer arruma um jeito... quem não quer arruma uma desculpa..." - Júlio, aquele leitor e amigo que adora nos irritar.

"Mas para isso o Brasil precisa escolher o que quer do futuro: se transformar em mais um EUA/China ou servir de exemplo como um país consciente e comprometido com seu povo e com a sua natureza". - Guto Hashimoto - no post "O Brasil sofre de crise de identidade: é bipolar".

"Todos homens ou mulheres têm necessidades e desejos, portanto devem ir a luta sempre. O prazer de conseguir uma coisa que nos faz bem é uma das melhores coisas da vida". - Bira

"Benditos os Chatos que antigamente só dava em pintos..." - Sun, a mais nova blogueira do pedaço. 

"...apenas abrir os braços para o que vier, e fazer pouco a pouco acontecer o pequeno minuto de cada dia" - "...como diz a ranchera mexicana: `si nos dejan... nos vamos a querer toda la vida`!" - Paola Giraldo, entrevistada de janeiro/2012, em dose dupla. 

"Pra mim camiseta regata é uma espécie de RG de gay cafona. - Pedro Leme, o amigo gay do blog (toda mulher tem um!)

"A possibilidade de viver outras vidas, faz com que você conheça melhor a sua própria. - Pedro Leme, sobre o teatro, na entrevista de fevereiro

"... fofura atrai mais que beleza". - Verônica Reis, a fofa e linda Veka! 

"Tudo depende da experiência de vida da pessoa... eu que já passei por casamentos, morando junto e o escambau, me sinto bem sozinha hoje, sim tem os dias que queria alguém, mas são poucos... daí que são mais dias que me sento bem sozinha do que me sentiria bem com alguém". - Tanya Phillips - sambando na cara dos contos de fadas

"Acho que mudamos, agora temos o melhor e o pior disponível, logo ali! Essa era é a da informação e da desinformação ao mesmo tempo. Da cultura e da anti-cultura". - Flávio - filosofando e acertando.

"Mas o saboroso dessas mídias novas é o compartilhamento, o agregar ideias. Ninguém efetivamente é influente sozinho. Somos apenas com nosso público, do qual também somos públicos. É a democratização, tão sonhada, dos meios de comunicação. Não é a ideal ainda, está longe, mas é um ótimo começo. Emerson Damasceno - na entrevista de março.

"Meninas, a grande hipocrisia nessas pessoas que postam este tipo de coisa e os que comentam, está no fato de que vivem posando de moderninhos e cabeça aberta, mas na primeira oportunidade, não perdem os pré-conceitos com a mulher. Falsos moralistas". - Samara Lis - antes de vestir sua saia MAIS justa.

"Mas a verdade é que nem a opinião do resto da família me importava, eu tinha receio, claro, mas o apoio da minha mãe, na época, era o mais importante pra mim. Ainda nessa época, minha mãe contou pra minha irmã, e o que me marca até hoje foi o que ela disse pra mim:  'Sá, eu sei de tudo e estou chateada por você não ter falado pra mim. Sou sua irmão, poxa. Eu te amo de qualquer jeito'. Ouvi isso quando ela tinha apenas 14 anos, me emociona até hoje". - Samara Lis - depois de vestir sua saia MAIS justa. 


"perfeitooo!!!!! temos que valorizar as bandas femininas tb... Joan Jett realmente arrasou no Lollapalooza... tem muitas bandas ótimas por aí... sem preconceitos de banda de rock feminina tb é cultura!!!" - Patrícia Carla - agitando os comentários na fanpage

"Odeio hipocrisia e falso moralismo. Assim como invadir a privacidade de qualquer pessoa, famosa ou não, bonita ou feia, eh o fim dos tempos e um absurdo mesmo". - Fábio, a Thailandês


"Brega... me identifiquei... Quando quero, quero tudo... Intenso, com tudo que temos direito. Sem essa de mais ou menos... Nem que seja só por hoje". - Tiago, fazendo a mulherada suspirar