quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Contos da TPM

Fatos têm sido relatados aqui no MSMJ sobre esse mal que ataca quase todas as mulheres: a TPM. Somos 3 mulheres e as três aqui sofrem com isso. Não sei se isso é bom ou ruim. Por um lado é bom, porque fica fácil uma entender à outra quando se está nestes dias. O lado ruim é que TPM é um treco chato pra caramba, que torna qualquer mulher um pé no saco e insurportável! 

Há relatos de que existem mulheres que não passam por isso. E pensei que fossem sei lá, apenas 10% da população. Mas segundo uma pesquisa, na verdade são 40%. COMO ASSIM??? 
Eu nunca tive uma única amiga sequer que não sofresse disso. Então, se supostamente, quase metade das mulheres não têm, pela lógica, não era pra ser mais fácil encontrar seres deste 'grupo de bem com a vida' por aí? Tá estranho...

Agora voltando ao mundinho das que não foram agraciadas pela isenção dessa porra do inferno, noto também que houve uma certa 'glamourização' da dita-cuja de uns anos pra cá. Como se fosse sinônimo de status, tamanho é o sorriso com que falam 'Ai, eu tô de TPM, hihihi'. WHAT THE HELL??? Assumo que isso me irrita muito, e não tem a ver com o fato de estar atacada pela TPM hoje, tá.

Falando sobre isso mesmo, há mulheres que são chatas por natureza e botam a culpa na TPM pra tudo. Parece até que tem isso o mês inteiro. Balela. Deve ser porque é chata mesmo.

É, tô falando dele mesmo.
Eu assumo, tenho as minhas chatices que cultivo com muito carinho. O problema é que em dias de tensão-blablabla essas chatices se acentuam e minha falta de paciência também. Como a Claudinha costuma dizer 'Tudo vira ÃO'. Há mulheres que têm crises de choro, ficam sensíveis a tudo. E há outras que são possuídas por algum espírito from hell e que ficam muito parecidas com o Predador. Eu me encaixo neste último grupo aí. E não, eu não me orgulho disso.
              ....

Homens e a TPM nossa de cada mês

Falei mal de nós mulheres e com isso, é capaz de ter algum homem lendo e achando o máximo, com pensamentos do tipo "a-Rá, estão vendo como nós homens sofremos com vocês? kkkkkkk". Minha resposta: ¬¬

A gente não tem culpa de ter isso aqui todo mês, certo? Por mais que sites receitem chás e não sei mais o quê pra aliviar os sintomas, a minha TPM no caso deve ser muito 'da bruta', porque nunca fizeram efeito. E  tampouco os medicamentos. 
'Desespero de quem aguenta [vocês] x Sofrimento de quem tem [nós]', me arrisco a dizer que contudo, sobretudo e todavia, saímos muito mais prejudicadas. Vocês acham que é mole ir chorar no banheiro do trabalho, quando o chefe fala mais grosso?! Pensam que é fácil termos que controlar a nossa vontade absurda de socar as pessoas que ficam nos irritando e fazer de tudo para parecer uma pessoa normal?! Não imaginam o trabalho que dá para não perdermos o trabalho, não criar uma guerra na família e manter um relacionamento amoroso nestes dias! Não, não é fácil.

Então, homens, favor cooperar conosco. Recomendações:

- TPM não tem graça. Então, fazer piada pra ver se nosso humor melhora, só piora as coisas, tá? 
- Caso a mulher ao seu lado esteja chorando mais do que a Maria do Bairro, apenas a escute, já está bom.
- Agora, se ela está no ponto de dar 'aulas para o Predador', não tente enfrentar. Sério. Pelo bem da amizade, namoro, casamento, ou sei lá o que. Mas não queira bater-boca. Porque as chances de você sair ferido são muitas.

Se você homem, faz a linha 'ignorante e estúpido' e taí, querendo bater no peito e dizer '- Cada um com seus problemas, não quero ter que conviver com isso', há uma solução: comece a beijar rapazes. Pronto. Caso resolvido. Caso contrário, nos aguente e bem-feito. Eu acho é pouco pra vocês.

Bang, Bang, Bang!!!

14 comentários :

  1. Meu namorado entende perfeitamente como funciona e que todo mês tem, e além disso sabe que o ideal é me dar chocolates, carinho e OBVIAMENTE NÃO DIZER..."ah, é TPM, né amor?" ou qualquer outra coisa relacionada ao meu estado hormonal...que eu sei estar "freaking out", mas que é bom não dar o braço do descompasso a ceder...rs ;)

    ResponderExcluir
  2. Comecei a beijar rapazes. Problema (meu) resolvido!

    Haha!!

    ResponderExcluir
  3. "há outras que são possuídas por algum espírito from hell" Me identifiquei DEMAIS com essa frase. FATO! hahahahahaha
    Bom, acho que vocês já me conhecerem na TPM e fora dela, são períodos bem distintos no meu mês e digo q eu não gosto de TPM tbm não. Mau humor é apelido para o que eu sinto..

    ResponderExcluir
  4. sabe o que eu faço na minha tpm? choro
    fico mil vezes mais carente e sensível... fico achando que ninguém me ama, nem meus amigos...
    mas passa rapidinho! ehehe

    Pedro!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma das 40% que não tem TPM. Mas eu diria que eu tenho pequenas tpms ao longo de cada dia! Se duvidar, é até pior! Hahaha
    Sério.
    Não é legal.
    Acho que é da minha personalidade mesmo, ou vai ver que com quem não tem TPM, sempre aparece algo pra "compensar"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee! Então vocês existem!!!! hahaha, legal saber... pq eu realmente nunca tinha conhecido uma, como eu disse. =)

      Excluir
    2. Caíram todos os meus bobs, vcs existem mmo!Put´s ainda bem que não falei mau..hahaha...de invejinha!!!

      Excluir
  6. Eu diria que essas 40% não é que elas não tem TPM, elas apenas diluem ao longo do período, como a "veka" disse ai em cima! rsss

    Adoro ver mulher de TPM, ficam mais.... sinceras! Não é nervosismo sem sentido não! São apenas vocês mostrando o que em um dia comum se esforçariam pra não mostrar. Como uma indignação por alguma coisa ou alguém que geralmente a gente respira fundo pra não mandar tomar no c*. Na TPM além de mandar dá o copo de piroca pra ver se ajuda! (que linguajar horrível)

    Minha esposa tinha, agora toma um remédio que corta a menstruação e controla a TPM, parou de te de mês em mês pra ter uma MPE (Momento Predador Extreme) mas que acontece uma vez por ano e passa rápido! rsss

    Beijo pra vocês lindas!

    ResponderExcluir
  7. O ultimo parágrafo é o melhor!! hahahahaha.. ADOREI ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re! Que alegria te ver aqui! Acho o blog a sua cara, venha sempre amiga! Bjos

      Excluir
  8. Para não ser chata, não vou repetir tudo que eu sempre disse:Tenho TPM e ultimamente, ando guardando várias coisas para descontar nessa época..acho até que eu ando desenvolvendo um sentimento de paixão salivante pela TPM e já se tornou um entidade que eu recebo durante um período.
    Então fikdik:Cuidado que a TPM está neste corpo sangrento!!!hahaahhhahahahahaa...Boo vou te pegaaaaaarrrrrr!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com medo de comentar depois do capítulo "homens...."

    Mas agora, com a presença de uma mulher sem TPM, quero fazer um comentário sobre estatística:
    - Quase 100% das mulheres com menos de 8 anos de idade nunca teve TPM;
    - Grande parte das mulheres idosas não tem TPM;
    - Diversas que usam medicação nunca mais tiveram isso.

    Acho que aí chegamos mais perto das 40%! ;)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.