quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

5º Episódio - A Cabeleireira e a Escola


Toda mulher tem alguma história relacionada à cabeleireiro pra contar. E comigo, começou cedo...

Eu tinha 12 anos, meu cabelo era liso escorrido e não crescia muito. Resultado: meus cortes se resumiam ao 'chanel clássico'. Eu não aguentava mais. Queria algo diferente!! Ok. Folheando uma revista em casa, vi um cabelo lindo! O corte dava à modelo um ar rebelde! Daí coloquei na cabeça que era AQUELE.
Minha mãe sempre cortava o cabelo dela num tal salão e daí fomos juntas. Eu estava toda empolgada, seria uma mudança radical! Chegou minha hora de cortar, mostrei pra cabeleireira a revista e falei '- Olha, eu quero igual'.  Eis que a mulher corta daqui, corta de lá... e eu só olhando, tensa, trêmula... a minha cara já estava mudando...

Daí do nada a mulher para e fala '- Pronto! E aí, gostou? hehe'. Eu não acreditava no que eu estava vendo. Ela tinha feito uma franjinha e cortado o cabelo na altura do queixo, ou seja, CHANEL!!! Fiquei revoltada!!! Não consegui disfarçar e respondi de imediato '- NÃO, não gostei'. A mulher ficou desconcertada... Fiquei tão nervosa que não parava de falar pra ela '- Olha a revista, meu cabelo tá totalmente diferente do corte, não era isso, bla bla bla'. Eu só lembro que a mulher queria me convencer de todo jeito de que a diferença era o lado para o qual a modelo tinha penteado o cabelo [olha a desculpa esfarrapada]. Cansei, levantei da cadeira e falei pra minha mãe que ia embora.


Saí pisando duro e dos olhos foram escorrendo lágrimas. Eu tinha odiado MUITO tudo aquilo. E minha mãe atrás falando '- Você me mata de vergonha! Nunca mais vou conseguir voltar lá!'. E eu tentando engolir o choro, simplesmente não me conformava...

Mas o trauma não acaba aqui.

Fui para a escola, e do nada surge uma menina louca falando que eu tinha copiado o corte dela! Eu me esqueci que semanas antes ela havia cortado o cabelo. Pronto, ainda mais essa! Eu tentando explicar que a cabeleireira tinha cortado errado, mas quem ia acreditar?
Essa garota tinha duas vezes o meu tamanho, era briguenta, vivia tomando suspensão, era a garota-problema. E eu era a garota-bocó, que ainda engolia desaforo pra não piorar a situação. [O acontecimento com a cabeleireira foi uma exceção, tá]. Enfim, essa menina ainda completou dizendo que ia me pegar na rua.


Tempos difíceis... Eu passei aquele ano inteiro com medo de apanhar na rua e torcendo para o meu cabelo crescer o mais rápido possível.  No final das contas, a menina não me bateu. Mas fez da minha vida um inferno. A sorte só veio quando no ano seguinte ela mudou de escola.

Isso tudo realmente aconteceu... E daí vocês percebem que, nem tudo na infância é festa e 'ilari ilari-e o-o-o'.

9 comentários :

  1. quem que escreveu isso? kkkkkkkkkkkkkk tá hilário

    ResponderExcluir
  2. meoooo... e eu? que sempre tive o cabelo cacheado e queria esse corte aí??? minha mãe me levou pra cortar, mas ficou uma merda..
    eu já era gorda e usava óculos... o cabelinho de poodle foi só mais um motivo pra sofrer bule.... não foi facio... mas sobrevivi e hj tenho o corte de cabelo que eu quero!
    sou linda?

    ResponderExcluir
  3. hahahaha tenso
    eu sinto falta do meu cabelo liso escorrido.. era tão fácil lidar com ele! *_*
    mas só durou até uns 8 anos de idade.. e aí começou a ondular, encrespar, enrolar.. e hoje em dia é uma juba ruim de controlar! todos os tipos de corte são arriscados.. snif
    Você tem é sorte!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk...coitadaaa...mas dê Graças a Deus pelo Chanel!Eu fui da época que cortava aquela tampa de panela, um horros, todas as crianças no estilo Indinho!!!kkkkk...adoreii!

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou da opinião dê graças a deus ao chanel. O meu é revoltado por genética, só nascendo de novo pra ter um melhor, mais submisso....Mas minha mãe resolveu me deixar só no salão pra poder levar minha avó no médico. Eu tinha 10 anos e tímida...destas que se olham, fica vermelha...O cabeleireiro aproveitou a deixa e praticou seu sonho pop star da tesoura: imprimiu um chitãozinho&xororó num cabelo pixaim...não dá nem pra comentar: o resultado, as piadas e a eternidade pra juba crescer de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haueuheuhauehuauhehuaehuahuehuaehuahue

      desculpa, mas eu ri! ;)

      Excluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.