terça-feira, 29 de novembro de 2011

MSMJ FM - George Harrison

Hoje faz 10 anos que o beatle George Harrison se foi.

Eu, como muito fã da banda que sou, não poderia deixar de aproveitar este espaço do MSMJ FM, e falar (brevemente) de um dos nomes mais importantes que a música já teve.

Fama de quieto, fazia pouco caso do estrelato, apaixonado por jardinagem e automobilismo, praticante de ioga e meditação, George era no mínimo autêntico.
... George sempre foi o meu beatle preferido. Mas predileções a parte, vamos falar de suas músicas, que, sendo você fã ou não de Beatles, já deve ter ouvido:

"Something" - Preciso falar alguma coisa?! A segunda música mais regravada da banda e uma das canções de amor mais bonitas de todos os tempos, sem beirar o brega/cafona. O cara tinha 'as manhas'.



"My Sweet Lord" - O lado espiritual de George. Consegue ouvir esta música só uma vez??? Eu não. Quando a escuto, entra pro repeat sempre. Envolvente?! Hmmm, não sei qual seria a palavra perfeita para descrevê-la... mas mexe comigo em vários sentidos.



"Here Comes the Sun"- Quem nunca foi viajar ouvindo essa música? Ou cantou quando tava arrumando as malas no carro? Se não, aposto pelo menos que você dá um sorriso quando a escuta. =)



Poderia passar horas listando e postando vídeos, ou escrevendo um longo texto sobre a vida dele - o cara fez e tem história pra contar! Mas me dou por satisfeita e paro por aqui. 

Finalizo somente dizendo que: Meus pais o ouviam. Eu o ouço. E se eu tiver filhos, estes o ouvirão e o "conhecerão"! E me atrevo até a dizer que, muito provavelmente meus netos também. Sua música é para sempre. George Harrison para todo o sempre. Amém.

4 comentários :

  1. Beatles sempre!Não tem geração, idade, tribo, serão eternos!
    Outro dia assisti no GNT um documentário sobre George Harrison e achei bem legal.
    Something é bem a cara dele de ver tudo!

    ResponderExcluir
  2. Beatles é uma boa pedida em qualquer ocasião! Muito boa a homenagem ele merece!!!!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que gosto dos Beatles, mas não curto muito nenhum deles em carreira solo. Agora é indiscutível o talento! E temos mesmo que homenagear talentos, eles sempre merecerão! :)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.