terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cine MSMJ - Paris, Je T'aime


"Às vezes a vida exige mudança, transição, como as estações. Nossa primavera foi maravilhosa, mas o verão acabou e deixamos passar nosso outono. E agora, de repente, faz frio... tão frio que está tudo congelando. Nosso amor dormiu, e a neve o tomou de surpresa. E se algo dorme na neve, não sente a morte chegar."

Agora no nosso blog, além das dicas de músicas, teremos também o Cine MSMJ! Com dicas de filmes, seriados, vídeos... enfim, só não faremos o serviço 'pipoca+coca-cola delivery', mas os pitacos e dicas, você encontrará por aqui. =]

Estreando, começo sugerindo o filme 'Paris, Je T'aime' [Paris, Eu te Amo], de 2006. Resumindo, a ideia do filme é a seguinte: foi proposto a diversos diretores de todo o mundo o desafio de escreverem curtas-metragens de cinco minutos, contando em cada uma delas uma história de amor tendo Paris como cenário. Todos estes curtas resultaram no longa-metragem Paris, Je T'aime.


O amor sob as várias formas possíveis: o amor homem-mulher, homossexual, maternal, o amor por sensações únicas, e assim vai!


Minha opinião: Tomei conhecimento deste filme quando vagava por uma locadora, e a capa me chamou a atenção. Li meio por cima a sinopse [confesso que não curto ler sinopse de nada, porque pra mim estraga a graça], e pelo pouco que li, esperava um filme nada menos do que que espetacular. Não, não é [eu não achei mesmo, haha]. A foto [preto e branco] é da cena de um dos curtas que o compõe, e que é belíssimo!! Um dos meus preferidos! Acho que são 20 curtas no total, e nesse meio aí, há uns que são péssimos [na minha opinião], tão, tão ruins que tiraram um pouco do brilho do longa. Há os que são bons [meia-boca] e os geniais! Sim, e é por causa destes geniais e belíssimos que digo: Assistam, vale a pena. =]