Depois de várias semanas seguidas assistindo a notícias e imagens tristes de maus tratos e abusos contra animais, o Minha Saia é Mais Justa teve um ataque histérico nos últimos dias com a história, triste história, de Lobo - o cachorro que foi arrastado pelo carro quase até a morte. Por sorte, pessoas viram e gritaram em sua defesa, impedindo a agressão. Há dúvidas sobre se foi intencional ou não, testemunhas dizem que sim, o dono e agressor diz que não. Mas do mesmo jeito, foi o pingo que faltava para transbordarmos de raiva e indignação contra todos os que maltratam animais.
Tomem, acabam de ganhar o prêmio que desta vez vem em forma de cilício. Agora, em vez de maltratar animais, vocês podem bater em si mesmos. Será que também sentirão prazer?
Sempre que se fala sobre isso, alguém solta a velha e indignada pergunta "como alguém pode ser capaz de fazer isso?" A Psicologia tem algumas respostas, como o fato de que o ato de maltratar animais e sentir prazer nisso está ligado a algum tipo de psicopatia.
Aproveitamos esse momento para manifestar a indignação também com quem divulga fotos de bichinhos agredidos. Por melhores que sejam as intenções, divulgar algo assim só promove o contrário. Quem fica olhando fotos deste tipo é só quem gosta de olhar fotos deste tipo. Quem se sente mal, quem é contra a agressão, não olha. Então para que divulgar? Assim como já ficou comprovado que a falsa denúncia é um dos meios usados pelas redes de pedofilia para divulgarem as imagens, divulgar animais agredidos só vai contribuir com quem busca isso. É um raciocínio lógico e simples. Divulguem as histórias, denunciem os agressores, protejam as vítimas. Não o contrário.