quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prêmio Saia Suja da Semana

Depois de várias semanas seguidas assistindo a notícias e imagens tristes de maus tratos e abusos contra animais, o Minha Saia é Mais Justa teve um ataque histérico nos últimos dias com a história, triste história, de Lobo - o cachorro que foi arrastado pelo carro quase até a morte. Por sorte, pessoas viram e gritaram em sua defesa, impedindo a agressão. Há dúvidas sobre se foi intencional ou não, testemunhas dizem que sim, o dono e agressor diz que não. Mas do mesmo jeito, foi o pingo que faltava para transbordarmos de raiva e indignação contra todos os que maltratam animais. 
Tomem, acabam de ganhar o prêmio que desta vez vem em forma de cilício. Agora, em vez de maltratar animais, vocês podem bater em si mesmos. Será que também sentirão prazer? 
Sempre que se fala sobre isso, alguém solta a velha e indignada pergunta "como alguém pode ser capaz de fazer isso?" A Psicologia tem algumas respostas, como o fato de que o ato de maltratar animais e sentir prazer nisso está ligado a algum tipo de psicopatia. 
Aproveitamos esse momento para manifestar a indignação também com quem divulga fotos de bichinhos agredidos. Por melhores que sejam as intenções, divulgar algo assim só promove o contrário. Quem fica olhando fotos deste tipo é só quem gosta de olhar fotos deste tipo. Quem se sente mal, quem é contra a agressão, não olha. Então para que divulgar? Assim como já ficou comprovado que a falsa denúncia é um dos meios usados pelas redes de pedofilia para divulgarem as imagens, divulgar animais agredidos só vai contribuir com quem busca isso. É um raciocínio lógico e simples. Divulguem as histórias, denunciem os agressores, protejam as vítimas. Não o contrário. 

12 comentários :

  1. Hum, eu acompanhei essa notícia, pior li ontem que o tiveram que amputar a pata do pobrezinho...Que dó...Ele tem uma carinha tão linda, dá vontade trazer pra casa....

    ODEIO QUEM MALTRATA OS ANIMAIS...

    ResponderExcluir
  2. Sabe... poucas coisas me tiram realmente do sério a ponto de querer matar alguém de pancada, e isso é uma delas. Eu não leio nenhuma notícia nesse sentido, eu sei que existem pessoas que fazem essas atrocidades, mas não preciso ficar lendo essas coisas porque me revoltam muito. Não suporto essas pessoas que ficam compartilhando fotos de animais despedaçados...até porque a maioria delas são montagens feitas causar impacto nas pessoas ou mesmo dar prazer aos filhos de chocadeira que gostam de ver isso. A última notícia que li a respeito de animais maltratados foi aquela do touro na Espanha que atravessou o chifre na cara do toureiro. Eu torci muito pra que ele morresse, e quero que muito mais deles morram. Nem vou chamá-los de filhos da puta, porque eles não tiveram mãe esses desgraçados do inferno! Foram gerados pelo demônio numa caixa de sapato!

    ResponderExcluir
  3. Olha.. ter um bichinho custa dinheiro, tempo e amor. Uns comem mais, fazem mais cocô, mas o amor é sempre o mesmo.

    Se vc não tem condições de ter um por falta de um desses ítens, não tenha. Faça um carinho no bichinho de um amigo, leve o do seu vizinho pra passear.

    Meus bichinhos eram sempre vira-latas, e sempre foram muito amados. Todos escaparam pra rua, e, ou morreram atropelados, ou ficaram doentinhos e morreram. Tive um gato Siamês que ganhei, trouxe dentro da cx de sapato no ônibus (não Julio Naves, não era o filho do capeta ao qual vc se referiu ae em cima.. rs..). Ele era tão fofo que me roubaram.

    Por último, tive uma rottweiler linda, a Hannah, bem parecida com esta do caso escrito por vcs. Agora, com quase 10 anos, ela teve vários tumores, muitos de pele, que nao tinha como curar, e tivemos, com muita dor mesmo, escolher pelo sacrifício.

    Foi um dos dias mais tristes da minha vida, decidir por aliviar a dor de uma criatura que eu amava tanto.

    Por isso, tb faço parte da campanha: "AMARRE ESSE TRASTE NA TRASEIRA DA CAMINHONETE E ARRASTE POR UNS KILÔMETROS"!!!!!!

    Auau!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!Perfeito!Agora vou descer um blog nesse comentário.
    Muitos de vcs sabem que eu sou doente por bichos, já fui muito mais...do tipo estar indo para uma festa, ver um cachorro detonado na rua, parar, recolher e cuidar.Fora o choro que é incontrolável!
    Nessas, eu a mãe do Morettão(ela é doente como eu) temos na chácara 11 cachorros vira latas(Januária, Raimundo, Cumba, Lessie, Peteca, Pipoca, Rex, Natalina, Pilantra, Pichú, Loura), 3 gatos no escritório(Mica, Boop e Juca) e 3 cachorros em casa(Tyson, BomBom e Chanel).Todos, tirando o Tyson, descobriram que a dor do abandono, dos maus tratos não existe na vida, que o ser humano realmente é o seu melhor amigo e que vale a pena amá-los incondicionalmente.
    Eu também não divulgo e detesto as fotos de animais quase morrendo, divulgo SIM:A Foto do Claudio Cesar Messias, mecânico, morador da Cidade de Piracicaba que arrastou o Lobo pela rua e simplesmente disse, que o cachorro era dele e fazia o que quisesse....
    Recentemente, eu adotei uma PUG, a Chanel que foi confiscada por maus tratos de um criador.Não falei aberto sobre o que fizeram com ela, mas só para vcs terem idéia, o cara queria cruzá-la de qquer maneira, então detonou ela inteirinha...não tem como falar...FOI desumano e inacreditável qdo eu fui vê-la!!De todos os bichos que eu recolhi, essa foi a mais detonada, ou seja uma cachorra de raça!
    A maldade não tem classe social, sexo, raça, religião!O castigo para todos eles, que usam da violência contra animais, crianças, mulheres, etc...deveria ser o OLHO por OLHO, dente por dente!Pegar o Cara, arrastar pela rua até arrancar o couro dele, pegar o outro e detonar toda a parte genital dele e chutar o olho e assim por diante....eu dou Graças a Deus que nunca vi ninguém de perto fazendo mau ou abandonando, pq eu não me responsabilizo MMO!
    O que me alivia é que cada dia mais vejo pessoas que adotam bichos, cada vez mais vejo vira latas com donos, cada dia mais vejo delegacia de proteção aos animais sendo ativo.Os que fazem o bem, estão se igualando em números pelo que fazem o mau.. e as redes sociais ajudam muito isso!
    Adorei essa saia suja e adotem, se puderem adotem, o bem que eles nos fazem é impagável!

    ResponderExcluir
  5. Sun, uma vez saindo de um supermercado, vi uma uma hilux parando, e do lado do passageiro alguém abriu a porta de soltou um filhotinho de cachorro...quando vi aquilo...peguei uma pedra na calçada e joguei no carro...e fui correndo atrás, mas ele acelerou pra fugir... eu queria muito que ele tivesse parado, mas ainda bem que não parou...pq eu eu ia estragar a cara daquele filho de chocadeira de uma forma que não ia ter conserto... por isso prefiro não ver também...

    ResponderExcluir
  6. Compartilho da mesma opinião da Mica e dos leitores aqui.

    Eu tenho uma lista de coisas que definitivamente não entram na minha cabeça, e é uma delas é gente que maltrata animal. E se eu ver na minha frente alguém fazendo isso, não respondo por mim.

    E como a Mica citou no texto, me incomoda demais gente que fica publicando no facebook fotos de cachorros mortos ou espatifados. Uma vez, questionei uma pessoa que fazia isso, e a resposta que tive foi ''mas o objetivo é chocar mesmo''. ?
    Quem maltrata animais, vai deixar de maltratá-los por ver uma foto?Acho que eu não consegui acompanhar o raciocínio da pessoa... =P

    Já compartilhei casos no facebook de animais, mas só qto tem final feliz: que nem esses dias qdo vi um vídeo de um cachorro que socorre o outro numa rodovia; ou casos em quem o cachorro é resgatado por gente de bem, etc... enfim, cenas que nos fortaleçam e que faça crermos que ainda existe gente boa no mundo. Porque gente ruim, a gente já tá cansado de saber que existe, então me recuso a dar ibope pra eles.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro comentário... Sun, um gato chamado Mica? kkkk

    Gostaria de comentar a questão de vídeos de animais? Minha mãe voltou a pouco da Polônia, ela não queria ir a Auschwitz mas acabou indo, disse que é horrível e triste, mas foi uma das coisas mais importantes da viagem dela, pessoas choravam, jovens sentavam no meio fio com um olhar perdido!

    A primeira vez que vi um vídeo forte de maltratos a animais foi um vídeo de caçadores tirando peles de animais ainda vivos!

    Foi um vídeo chocante para mim e estabeleceu um padrão na minha mente, eu não apoio a comercialização e uso de pele de animais!

    Ver esse tipo de vídeos me deixa indignado, sempre que eu vejo um vídeo desses eu assisto sim, para ter certeza do que tem que mudar no ser humano!

    Tb vejo vídeos dos absurdos que são feitos contra outros seres humanos, tem gente que não acredita no que o uma pessoa pode fazer, do que os governos fazem!

    Acho que a divulgação desses vídeos/fotos podem ter finalidade educativa sim, fico feliz que vcs não precisem disso...

    ResponderExcluir
  8. Flavius, realmente existem pessoas que precisam de tratamento de choque para se conscientizar, assim como existem muitas pessoas que nem imaginam nada sobre a maldade humana. Ainda mais que fomos criados na idéia do bom em negação ao mau, como se ele só existisse na ficção e na história. Mas, a vinculação desmesurada das imagens só prolifera o sofrimento. A diferença em relação ao que você relata, está no fato de que esse vídeo foi inicialmente vinculado pelo PETA juntamente com um texto explicando o caso e a possibilidade de assinar um abaixo-assinado contra a questão. Sei porque recebi e enviei o mesmo. No texto ficava claro que as imagens eram fortes, te dando o direito de escolher assistir ou não. Essa é a grande diferença. A vinculação teve um objetivo, foi cuidadosa e ainda deu direito de escolha a quem a recebia. Já os casos aqui criticados tratam-se de fotos e vídeos colocados no Facebook (principalmente) de animais em situações de violência e com uma frase no máximo no estilo "vamos acabar com esse cara". Não há objetivo definido, nem mensagem clara, nem ação efetiva e muito menos dá o direito de escolher se quer ou não ver tal imagem. Ao contrário, somos visualmente agredidos por imagens assim a hora que entramos numa rede social buscando apenas diversão. É um paradoxo que joga mais contra do que a favor. (viu só, avisei que ia caprichar hahahahah)

    ResponderExcluir
  9. Ah! E eu amo saber que existe uma gatinha preta de olhos amarelos com o meu nome! Certeza que ela é a mais fofa do mundo! :)

    ResponderExcluir
  10. Pois é, né gente... e sobre este assunto do Lobo, o cachorro que foi arrastado, ontem infelizmente ele acabou falecendo, não resistiu.

    Aaaaaai, fiquei tão triste quando li a notícia que chorei mesmo, fiquei muito sentida.
    Infelizmente, este caso não teve um final feliz. =(

    ResponderExcluir
  11. Agora na internet, está rolando um abaixo-assinado contra os maus-tratos aos animais! Chega de impunidade!

    POR FAVOR, ASSINEM!

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16665

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelly, infelizmente, em alguns casos, a morte é o final feliz!

    A lei aplicada hoje é a Lei nº 9.605/98! Tem como agravante o maltrato de animais.

    Mica, a maturidade de quem reclama é um determinante da qualidade da informação, por outro lado quantos novos defensores dos direitos animais podem surgir a partir de uma foto de crueldade? Não sei... mas o fato de estarmos saturados e não sermos o público alvo não quer dizer que uma nova pessoa possa ser cooptada para a causa! ;)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.