sábado, 5 de maio de 2012

Pelado todo mundo é!

 Chatão, não precisava hackear. Era só procurar na net!
Ontem a internet foi dominada por um só tema: Carolina Dieckmann e as fotos hackeadas. Começaram as críticas, os elogios, a divulgação incessante do link com as fotos, os comentários. E nós ficamos assistindo e pensando: peraí! tem post nisso!

Kelly: Algo do tipo aconteceu recentemente com a atriz americana Scarlett Johansson, e se formos pesquisar, encontraremos uma numerosa lista de famosos que passaram por tal situação. Sobre a Carolina Dieckmann, li muitos comentários questionando a suposta ingenuidade da atriz e por aí vai. O que dizer? Diante da reação das pessoas, caí naquela velha pergunta do "O que é certo? O que é errado?"

Mica: Eu acho que tem alguns pontos disso: privacidade, propaganda, falação desnecessária, falso moralismo, humor. A cabeça me vêem pensamentos sobre tudo isso. A história, nos dois casos, é a de que um hacker conseguiu invadir o celular das atrizes, encontrou as fotos e jogou na rede. E isso me remete ao caso do paparazzo que entrou no berçário para tirar uma foto do filho da Luana Piovani, que já tinha dito que não divulgaria fotos de Dom. Nos dois casos acho a invasão de privacidade absurda. Não ter direito a usar o seu celular como bem entender, porque corre o risco de ser invadida a qualquer momento e ter suas imagens (com ou sem roupa) divulgadas, é no mínimo, cerceador da liberdade. E tudo que cerceia a liberdade de alguém, tem o meu desprezo.

Kelly: Concordo com tudo. Entre os comentários que li, tinha um assim 'essas atrizes não se cansam de ser trouxas?' e pensei 'mas espera aí, se alguém curte tirar fotos de si próprio pelado, fazendo caretas, etc, o que eu tenho a ver com isso?' Se caiu na rede a culpa tem de cair sobre o autor das fotos? Por quê? Ué, acho que cada um tem o direito de tirar foto como quiser. É fácil num primeiro momento, cair na linha de julgamentos negativos. Mas é aquele tipo de coisa que, não é necessário forçar o cérebro para perceber que tem algo errado em como estão lidando com isso.

Mica: É nisso que eu penso, quando digo de falação desnecessária e falso moralismo. O povo que simplesmente aproveita a coisa com bom humor, usa a história para fazer piada, eu adoro. A merda já foi feita, melhor rir disso, né? Mas o povo que vem com grandes discursos criticando a atitudes das atrizes, colocando deus no meio, inventando frase de efeito... ai que preguiça. E que medo! Porque se você acha absurdo tirar uma foto sua nua, pelada e sem roupa, você tem problemas de autoestima e construção da sexualidade. Por favor, vá para terapia agora. Eu já tirei, não adianta hackearem porque eu tive medo desde a primeira, então fiz o queria com a foto e depois apaguei (sim, minha liberdade foi cerceada pelo medo).

Kelly: Acredito que todo mundo pare para se olhar no espelho para se analisar ou se admirar por horas. Por que não? Quem nunca? E então, você vai mais adiante: quer ver como ficaria em uma foto e pronto, se arrisca. Daí rola de algum hacker invadir seu celular/computador e divulgar pro mundo. Quem é o chato da história?

Mica: hhahahahahahahhaa adorei isso! quem é o chatão? hahahahahahahhahahahhaha vá abrir estrada! mané! Mas que o povo tem bom humor e consegue transformar isso numa ótima piada, ah isso tem! Como o Não Salvo fez com o ScarlettjohanssoningBR - eu achei ótimo! Parece que ontem iam fazer algo com as fotos da Dieckmann, uma que ela está sentada no vaso sanitário. Mas acho que não vingou, não vi mais nada. Duas atrizes lindas, vítimas de um chatão, nada melhor que uma boa brincadeira para homenageá-las e dizer “não se importem, nós não vamos deixar de admirá-las ou respeitá-las por isso” E olha que eu nem gosto da Carolina, mas gosto muito menos da sacanagem.

Kelly: Hauehaehua, eu não tinha visto esse lance do Não Salvo, haha hilário! Realmente, como você disse, já que a 'merda' foi feita, transformar isso em piada no final das contas parece a melhor saída. Mas, momento 'Saia Justa' do post: Mica, você disse que já tirou fotos estando nua. O que fez com elas depois? Ui ui ui! hahaha

Mica: hahahahhaa Mãe, pare de ler o post agora! hahahhaa Então, eu tinha um namorado de outra cidade. Passávamos a semana longe e por isso éramos tarados. Ele adorova meu seio, então um dia eu tirei a foto e mandei pra ele. Depois apaguei. Porque até minhas sobrinhas mexem no meu celular, imagina?! E quando rolou o da Scarlett, eu tirei pra mandar, mas não tive coragem...

Ei leitor, sabemos que as chances de você já ter tirado foto nu são grandes. E aí, vai “arregar'’!?