quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cine MSMJ - Elizabethtown


"Eu sou difícil de ser lembrada mas impossível de se esquecer"

"Todos são menos misteriosos do que pensam que são"
"Você tem 5 minutos para mergulhar na tristeza profunda. Aproveite-a, desfrute-a, descarte-a... e prossiga"
"Algumas músicas precisam de ar. Abra sua janela"

"Tristeza é mais fácil, porque é desistência"

"Descobri que leva tempo para se tornar engraçada... e leva tempo para extrair alegria da vida"





Filme 'Elizabethtown' [Tudo Acontece em Elizabethtown], 2005. Do diretor e roteirista Cameron Crowe [mesmo diretor de Quase Famosos e Vanilla Sky]. Começa com a história de Drew Baylor, que passa anos da sua vida dedicando-se a um projeto e que no final fracassa consideravelmente. Diante de tal situação, Drew desiste da vida e planeja suicidar-se. Porém, algo inesperado acontece e que faz com que ele tenha que adiar seus planos de suicídio por uns dias. E é nesse 'meio tempo' que ele conhece Claire Colburn. Claire, uma comissária de bordo de bem com a vida e que mostra à Drew a descoberta da beleza que é viver cada dia como se fosse o último.


Minha opinião: Elizabethtown é um filme que costuma passar despercebido por parte da maioria das pessoas. De fato, não é um filme pretencioso. A história também não se concentra em um romance bonitinho. É muito mais do que isso. Trata das fraquezas do ser humano com clareza, trazendo uma mensagem positiva e melhor: sem cair no clichê. O diálogo entre as duas personagens principais é tão rico, que é impossível acompanhar e não se deixar cair em momentos de reflexão sobre sua própria vida. Afinal, quem nunca fracassou? Quem nunca passou por momentos como o Drew [interpretado por Orlando Bloom]? Ou quem nunca em sua vida foi um pouco da Claire [interpretado por Kirsten Dunst] consigo mesmo ou uma 'Claire' na vida de outras pessoas?
A trilha sonora é também de extremo bom gosto [mistura pop, instrumental, rock e folk]. Tão bem escolhida que quando as palavras somem, a música fala pelas personagens... 
Tudo isto faz com que Elizabethtown seja um dos meus filmes preferidos. Sempre que a vida toma um rumo estranho, eu o assisto. E nunca me arrependo do tempo dedicado. ;)


"Quer ser uma pessoa grande? Então tenha a coragem de fracassar espetacularmente e dar a volta por cima! Faça as pessoas se perguntarem porquê você ainda está sorrindo."

4 comentários :

  1. Kelly, por que você tem a habilidade de me indicar filmes certos nos momentos mais oportunos?! Eu sei, deve ser pelo simples fato de que "Elizabethtown" é um filme que vale para vários "momentos oportunos"...

    Muitas fases da nossa vida e muitos acontecimentos, ou até como você mesma descreveu, momentos em que "a vida toma um rumo estranho", são mais do que perfeitos para este filme. Já tinha visto o trailer e sabe daquele tipo de filme que você diz: "Quero ver esse filme" mas acaba que cai no esquecimento e você nem vê nada...

    Agora me pegou, quero vê-lo! E indicar para vários amigos! :)

    Muito obrigado, e beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Nao me lembro mt coisa do filme, mas tenho certeza que ja assisti... e sei que tinha gostado mesmo sem lembrar da historia em si e etc (veio eh uma laskeira mesmo ne rs)

    Otima indicacao Jelly...

    ResponderExcluir
  3. Quero assistir mas não quero chorar heim rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Agradeço os comentários aqui e na fanpage. ;)

    - David, que bom que gostou da indicação. Tomaras que goste do filme tb, :). eu sempre fico com medo qdo começo a elogiar muito um filme, porque, geralmente a gente gosta de um filme por uma questão pessoal na qual a gente se identifica.. o que não quer dizer que quem vá assistir vá se identicar, e daí acaba frustrado, né.. hehe.. bom, enfim, espero que goste. :)

    - Mica, não faz chorar não, haha.. não q eu me lembre [to na mesma do fabio 'veio é uma lasca'] ;)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.