domingo, 20 de maio de 2012

6º Episódio - Festa de despedida

Em 1998 morei numa das melhores repúblicas que morei na faculdade. Era o sonho feminista: eu e 2 amigos, eles num quarto, eu no meu sozinha, eles limpavam e cozinhavam, eu trabalhava.

Ela era mais conservada, tinha cor, o portão era branco e não
tinha essa grade aumentando o portão e o muro. Agradeço a
Tatiane Pimentel, que foi lá tirar a foto pra mim. 
A São Luís 15, como ficou conhecida, rendeu muitas boas histórias para todos nós. Mas não fazíamos festas daquelas festas de república. Só no meu aniversário rolou uma. Eu era louca por festas, queria uma por mês e olhe lá. Os meninos preferiam e faziam churrascos para os de sempre quase todos os dias. Eu chegava do trabalho e era recebida com uma surpresa: um copo de cerveja, ou um balde de água, ou a casa toda aberta e eles capotados pelos cantos, ou ninguém em casa com um bilhete para encontrá-los em algum boteco. Faculdade? Não naquele ano, para nenhum de nós...
Mas um sonho assim tem que chegar ao fim, né!? Alguém tinha que estudar, se formar, fazer algo da vida. E a república durou exatamente um ano. Quando chegou a semana de entregar a casa, eu estava sozinha nela. Os meninos só viriam no fim de semana. Então eu aprontei: F E S T A! 
Plena terça-feira, segundo dia de aula do ano, eu decido fazer uma festa de despedida e pra ter certeza que ia bombar, pedi pro organizador do trote anunciar a festa no microfone para toda a faculdade... 
Uma das melhores festas da minha vidaaaaa! Tinha tanta gente que nem cabia na casa! E eu totalmente estrela da festa! 
A primeira confusão foi quando eu cheguei em casa e dei de cara com o Rodolfo (um dos moradores) que resolveu voltar mais cedo. Ele odiava as minhas festas, mas foi um anjo. Disse que leu o aviso no mural da faculdade e só pensou "Não, Micaela, hoje não!". 
Mas a confusão mesmo rolou de madrugada, quando a polícia apareceu na festa pela segunda vez. Eu toda alegrinha "pode deixar, vou desligar o som" e o SEU guarda "não adianta mais, você vai pra delegacia". Eu fiquei uns dois minutos parada sem acreditar, achei que era piada, ameaça, algo pra me assustar. Mas o cara confirmou que a vizinha estava na delegacia dando queixa e eu tinha que ir pra lá - nessa hora ele até ficou envergonhado. 
A tal vizinha foi a única que eu não consegui avisar da festa, quando fui na casa dela, não tinha ninguém. 
Lógico que eu me recusei a entrar na viatura e pedi para uma amiga me levar. Quando o povo da festa entendeu o que estava acontecendo a reação foi linda: um cara ofereceu a casa dele para continuar a festa, a maioria foi pra lá e uns 20 seguiram comigo para delegacia, para dar apoio. Imaginem a cena de uma galera chegando na delegacia para me acompanhar... no final ficaram uns 5, não tinha jeito de ficar todo mundo sem dar merda. 
A primeira coisa que a vizinha fez foi dizer "mas é uma menina a dona da festa?" E eu "não, é uma professora, funcionária pública, que está fazendo a segunda e última festa na casa porque me mudo amanhã". Até o delegado abaixou a cabeça. 
Resultado: senhora que precisava dormir passou a noite na delegacia acordada porque a coisa demorou horrores e depois eu fui para a continuação da festa. 

10 comentários :

  1. hahahaha, que delicia!Tem coisas que só podemos fazer na epoca da faculdade, nunca mais tem a mesma magia hormonal cerebral dessa época!!!Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa: EU QUERIA MUITO TER PARTICIPADO DESSA FESTA. ahuehaeha

    ... estas são as melhores.! :D

    ResponderExcluir
  3. Que privilégio ter feito parte de tudo isso...muita saudade.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lembrança! Eu fui da turma que foi pra delegacia com vc....rsrsrs. Eu era a "advogada"da festa!! rsrs...era A festa da famosa Micaela...bombou mesmo!

    ResponderExcluir
  5. genteeee como esse post está me divertindo hahahaha Gi foi minha advogada! Lembra do Fábio Augusto falando sobre a questão demográfica de Marília pra vizinha? hahahahahhahahahaha sociólogo bêbedo na delegacia tsc tsc tsc

    adorei esses comentários! Kelly ainda vou dar uma festa dessas de novo e vc virá! rs

    ResponderExcluir
  6. Mica, amei ver a foto da casa. Era perto da minha. Fui na 1ª festa, mas a gente nem se conhecia de conversar, nos conhecemos naquele dia. Muita saudade!

    ResponderExcluir
  7. eu uqeria ir numa festa de republica..

    IRC!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.