quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Neverland

Mica: Morar sozinha é o paraíso e o inferno na terra. É gratificante chegar em casa e encontrar todas as coisas exatamente onde você deixou. Mas é chatíssimo cuidar de tudo sozinha.

Cláudia: Não é tão gratificante assim, quando se trata da louça suja, da cama desarrumada. O ruim é que a vez de lavar a louça é sempre sua. Se bem que arrumar a cama, é um negócio que eu nunca entendi a finalidade; Pensa comigo, se você vai dormir de novo daqui umas horas pra que arrumar a cama???? Já tentei explicar isso tantas vezes para minha mãe e ela insiste em não entender.

Mica: Uma vez me meti a fazer aula de artesanato. A turma era eu e 6 velhinhas super engraçadas. Um dia uma delas me disse que se não arrumasse a cama, o anjo da guarda não acordava. E a Mica aqui solta “vish que faz 29 anos que o meu tá dormindo!” Não arrumo cama, só em dia de visita e só porque é em cima da cama que as visitas colocam as bolsas rs. Mas a louça não me incomoda, porque é sempre a minha vez, mas nunca tem ninguém me enchendo porque eu ainda não fiz. Faço quando eu quero e sem cara feia ou regras.

Cláudia: O bom é que você pode exercer várias profissões, eletricista, encanador (hoje mesmo arrumei minha máquina de lavar, me achei o máximo), faxineira, cozinheira, dedetizadora e por ai vai . Esse é o preço da liberdade mas eu pago sorrindo.

Mica: Nossa eu já sofri muito com essa coisa de chuveiro queimado, aparelhos quebrados, quadros que precisam ser pendurados... tudo aquilo em que penso “ai preciso de ajuda” e não tem ninguém pra me ajudar. Minha mãe faz tudo, fico impressionada. Pedi pra ela me ensinar, principalmente a usar a furadeira! Acho digno.

Cláudia: É na hora que quebra, eu sento no chão e choro, choro e choro e penso, isso só acontece comigo, porque o chuveiro tem que parar de funcionar bem nesse horário??!?! Porque meu Deus???? Quem vai me ajudar??? Dai eu paro respiro e respondo: - Como assim quem Cláudia? Tem outra pessoa aqui além de você???
Mas me fala Mica, a pior parte são os monstros que aparecem do nada voando pela janela né??? Você pensa MY GOD que bicho é esse????? Quem vai me ajudarrrrr????

Mica: É depois de anos morando sozinha já aprendi: pague quem faça. Adoro os maridos de aluguel da vida. Mas os monstros que invadem a casa são um castigo, uma perseguição! Eu já enfrentei ratos cantores, invasão de baratas voadoras, gafanhotos sanguinários, moscas mutantes, abelhas assassinas, vespas insandecidas...

Cláudia: Minha pior experiência foi com um beija-flor, sim um beija-flor (eu tenho pavor, pânico de bichos com pena), eu estava em casa e esse bicho entra voando pela sacada, ficava voando perto de mim, eu gritando desesperada, até que consegui abrir a porta do apartamento e sai correndo. Fiquei horas sentadas na escada, esperando alguém chegar e me salvar daquele bicho horrível. huahuahuaha

Mica: “Tadinho” do beija-flor. Isso tudo me irrita, dá nervoso, eu grito e choro. Mas acho que o pior de tudo de morar sozinha, é ficar doente. Eu me sinto abandonada. A solidão fica enorme. Choro horrores. Fico com dó de mim. Como se faz um chá, quando se está com virose e só de ficar em pé dá vontade de vomitar? Como se vai ao médico sozinha?

Cláudia: Nossa a solidão é cruel, ela intensifica-se nos domingos a noite, na TPM. Mas o lado bom é que datas como Natal, Ano novo e aniversário são dias comuns como qualquer outro, aprende-se que todo dia é especial e único. E a saudade é o maior desafio que você tem que superar, ou pelo menos tentar

Mica: Eu reclamo destas coisinhas, mas concordo com você, morar sozinha faz aprender muita coisa. Eu gosto essencialmente da liberdade. Agora por exemplo começou a tocar Foo Figthers na TV e eu aumentei um montão o volume. Não tem ninguém aqui para gritar “abaaaaixa essa TVeeeee!”. Eu funciono melhor sozinha, eu me concentro mais em mim. Quando moro com alguém, eu me misturo muito com o outro e me perco um pouco.

Cláudia: É complicado morar com outras pessoas. Ter que acordar de manhã e dizer bom dia ( detesto pessoas felizes de manhã). Eu tenho pra mim, que deveria ser proibido manter diálogo na primeira meia hora que acorda. Será que eu tenho problema???

Mica: Não. Mas quem mora sozinho costuma ficar inflexível mesmo. A questão é que acreditamos que temos todos os direitos do mundo, afinal, no templo em que transformamos a casa, temos mesmo. Aí as pessoas chegam e querem nos tirar isso! Absurdo!

Cláudia: hahahahahahhaha verdade. Minha casa minhas leis… ditadora nada né? Mas o melhor de morar sozinha é isso... Não ter horários, não ter rotina, não ter obrigações. Tudo é no meu tempo, na minha hora e do meu jeito… Notem o tanto de MEU que eu escrevi, tsc tsc tsc taurina é assim mesmo.

Mica: É, virginiana também! No entanto, não precisam ficar com medo da gente, para festas, a casa da amiga que mora sozinha é sempre a melhor pedida! ; )

10 comentários :

  1. Bom, não sei como é morar sozinha, porque mesmo com os meus pais viajando, fica pelo menos o meu irmão por aqui comigo... haha
    Mas mesmo assim, deve ser ótimo morar sozinha, não ter ninguém perguntando pra onde eu vou sempre q eu saio de casa, ficar me perturbando com os meus horários...
    Mas tem o lado bom, que é o da sua roupa ser colocada suja num canto do banheiro e aparecer, milagrosamente, lavada, cheirosa e passada dentro do seu armário. Acho isso SUPER! hahaha
    Mas nada q um pouco de prática e uma rotina não te façam aprender e suportar isso, né?!
    Parabéns pelo post meninas! =)

    ResponderExcluir
  2. OK OK, sobre morar sozinho eu tenho experiência também porque na época que morei no nordeste morei sozinho muito tempo, as vezes dividia casa com amigos mas quase sempre sozinho...

    Pro homem é mais fácil né... ¬¬
    Não tem essa não... e meu lado mulher, como que fica? O fogo é que como vocês disseram ai tudo você tem que fazer sozinho, e eu até que gosto, porque sempre fui meio individualista mesmo então me sentia o máximo pra cada coisa que eu fazia sozinho, contando vantagem pras paredes né, que não tinha ninguém pra ver que eu arrumei o chuveiro sozinho às 2h30 da madruga porque queimou e tive que fazer uma gambiarra no filamento da resistência (ai você aprende a comprar uma de reserva e deixar no armário do banheiro). Entre outras coisas...

    Mas eu acho bom sim como experiência de vida, mas nunca tive essa intenção de "viver" sozinho não. Morar sozinho sim, antes de conhecer minha esposa minha intenção era (depois que voltei pra SP) sair da casa da minha mãe assim que arrumasse um emprego novamente e morar sozinho, mas sempre ter alguém por perto(um colega, uma namorada que tivesse sempre por lá) essas coisas. Não para dividir tarefas ou coisa assim, isso até aqui casado eu mesmo que acabo fazendo a maioria das coisas... mas pra não ter de assistir sozinho o filminho a noite, ou pra ter alguém pra ir junto no shopping a noite...
    Posso encontrar com os amigos lá, mas sair de casa sozinho sempre me passou uma sensação ruim de solidão...

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, meninas! Muito bom!
    [pena que não pude comparecer nesse]...

    Achei mta coisa engraçada aí.. 'rantos cantores' huaehuaheaha
    Muito legal ver como cada um lida com essas coisas... eu particularmente, já mudei muito de casa e com isso, de rotinas.. já morei sozinha, com parentes, com amiga, e atualmente, com mais 3 meninas aqui na república [como vcs sabem].

    Realmente, morar sozinha/o é uma maravilha pela liberdade... pra mim, o problema maior seriam as contas [atualmente, não to podendo assumir aluguel sozinha não]... mas o resto, é resto.. não ligo de fazer comida, limpar, lavar... tem horas que dá preguiça, mas daí, vc faz os seus horários e beleza! Sem ter que dar satisfação à ninguém e boa.
    Tá, e tem o problema com os bichos, né.. como já contei, apareceram aranhas parrudas aqui, e num dos dias, eu tava sozinha e fazendo faxina... não curti. Não tinha pra quem pedir socorro, não teve graça. Tive que matar, né.. e na hora nem sei como que consegui, não sei mesmo.

    Enfim... este assunto leva hoooooras... =)

    ResponderExcluir
  4. A liberdade é a melhor parte com ctz, but...as contas pra pagar são só suas, a faxina do fds tbém, roupas pra lavar e passar affff. E pior meninas, a Kelly Camilo sabe que eu não gosto de comer "besteiras", mas como vou ficar preparando comida saudável só pra mim? (Disse só pra mim pq meu filho tem 5 anos e está nakela fase de só gostar dessas "besteiras"), duro viu.

    ResponderExcluir
  5. Eu já morei sozinha, já dividi ap (e odiei), ja morei e voltei a morar com os meus pais, já morei provisória na casa de parente, já fiquei 5 horas sem ter onde morar (tipo sem-teto mesmo) hahaha.
    O que eu aprendi morando sozinha é que canceriano não existe sem um lar, que ficr doente sozinha é ruim, que passar o Natal sozinha é péssimo (mesmo não gostando de Natal), que um peixinho dourardo pode te ouvir a qualquer hora e que faxina de madrugada é ótimaaaaa!!!!
    Voltei pra casa muito mais auto-suficiente do que antes, mas agora só saio se tiver muita grana, passar perrengue no more!!!!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahaha adorei! Principalmente o "detesto pessoas felizes de manhã" Eu também rs! Acho morar sozinha uma experiência incrível, eu morei e gostei, mas como boa canceriana,sofri de carências múltiplas e acabei me rendendo à vida comunitária rs

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca morei sozinha, saí da casa de mamãe e fui direto para dividir o tetinho com o Morettão...hahahaha...sou uma mulher DEREITA!!!
    Não sei se eu iria gostar, pq todas as vezes que ele viaja, eu saio correndo para entupir a casa de gente...chamo amigas, sobrinhas, cunhadas, o que tiver!E as vezes que eu fico sozinha, put´s não curto, sempre invento algo para fazer.
    Deve ser mau de filha unica!Eu desde pequena detestava qdo as amigas iam embora, chorava como louca e ficava perguntando PQ eu não tinha irmãos como todo mundo!Levava sempre amigo ou cachorro para casa...hahahaha!!!
    Ah!!!Mas eu concordo com uma coisa:detesto escoteiro pela manhã..GGGrrrr, preciso dos meus 30 minutos quietinho!

    ResponderExcluir
  8. momento sinceridade sem limite: eu as vezes acordo feliz... puxa! vcs iam ser super grossas comigo né!? hahahahhahahahahahahhaha tudo bem, eu rio! hahhahahahahhahahahhahahah

    ResponderExcluir
  9. eu não moro sozinha... e acho que nem quero....
    tenho tanto conforto na casa dos meus pais que acho difícil querer sair... hdtv com todos os canais, empregada todo dia, comidinha deliciosa...
    claro que tem dias que eu penso: meu reino por um aluguel! principalmente pela falta de privacidade... mas passa logo!
    eu adoro passar as noites vendo tv com a minha mãe! os comentários dela são os melhores e a gente se mata de rir (quem me tem no facebook já deve ter visto algumas pérolas)
    e eu tenho um pouco de medo de deixar meus pais morando sozinhos e acontecer alguma coisa com eles (os dois na casa dos 70). outro dia mesmo qdo eu cheguei em casa com o meu pai senti um cheiro de queimado... fui ver o que era e meu pai tinha deixado um pano de prato dentro do forno ligado...
    minhas irmãs dizem que eu sou mimadinha e que tenho que viver minha própria vida.... eu sou mimadinha SIM e minha vida vai muito bem, obrigada!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.