quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Eu lembro que..."

Eu era tão menininha que não aprontei muito. Lembro de estar deitada no berço, olhando para frente por entre as frestas da grade, a luz da janela iluminava tanto o quarto que ficava tudo branco e minha irmã brincava comigo. Lembro muita coisa das minhas irmãs, a quem chamava de Gué e Guegué, como quando elas me agarravam e eu gritava "me largue-me, me solte-me". Lembro de viver em cima de árvores, principalmente quando ia chegando o fim da tarde e sabia que as mães iam começar a gritar os nomes de todas as crianças da rua para tomar banho. Ficávamos lá em cima rindo porque acreditávamos que estávamos super escondidos. Lembro que eu namorava o Anderson, o menino mais lindo da rua e que isso durou tanto que me rendeu o primeiro beijo. Lembro das viagens pra Bananal onde minha vó morava e da casa cheia de gente. Lembro das vilas na Móoca onde morava a outra vó e principalmente dela batendo na perna do meu pai e dizendo pra mim "És mi irro!", eu respondia brava "Não! É meu pai!", fazendo-a gargalhar. Ah! Eu já adorava festa!

Kelly: Eu não fui uma criança capeta, mas era de me meter em encrencas e lances bizarros. Nunca dei trabalho pra minha mãe na escola, mas eu tinha o problema de conversar MUITO [coisa que só durou na infância]. Eu era sempre mudada de lugar na sala por conta disso. Lembro da professora falando: ‘AH NÃO, KELLY! EU TROQUEI VOCÊ DE LUGAR NÃO FAZ NEM 10 MINUTOS!’ porque eu já estava falando sem parar com o menino do lado. Minha sorte é que eu tirava em 'A' em tudo [desculpa, mas eu ERA foda, cof]. Voltando mais no tempo, lembro de que aos 4/5 anos, morava numa casa que tinha um quintalzão cheio de terra [esse da foto] e tinha um montinho ali tão simpático [um formigueiro, mas eu não sabia o que era isso] e afundei a minha mão/braço nele como se fosse tirar algo muito bonito dali. Realmente, formigas lava-pé no corpo me deixaram eufórica... =P Nessa época, lembro de ter perguntado pro meu pai como que se fazia carinho num cachorro e de ter perguntado pra minha mãe como é que a gente falava com Deus. Lembro de sempre acreditar que eu era adotada, quando meus irmãos me diziam isso e de sempre grudar no cabelo de um deles, porque eu não o suportava [e hoje ele é um dos meus melhores amigos]. Também odiaaaaava pentear o cabelo, coisa que acabou resultando num corte ‘joãozinho’ [trauma, tá]. Lembro da formatura do pré: a gente tinha ensaiado pra dançar uma música do Beto Barbosa, mas daí justo no dia o meu parzinho faltou, eu tive que escolher um outro menino lá na hora e deu tudo errado porque ele era todo duro. Lembro das pessoas rindo e eu não entendendo o porquê Minha mãe conta até hoje essa história pra todo mundo, do dia que eu quase quebrei esse menino no meio de tanto que eu virava ele pra lá e pra cá... hahaha... que bizarro. Infância = saudade.

As lembranças mais marcantes da minha infância são dos domingos, dos feriados, da família toda reunida na casa da minha avó, sempre com uma panela enorme de macarronada, frango assado e guaraná Taí. 
Das férias no sítio, do pão com manteiga caseiros que minha avó fazia, do pé de Siriguela e da minha cachorrinha Punk. Lembro das vacas correndo atrás da gente no pasto, por que chegávamos perto dos filhotes delas.
Lembranças do meu avô Dito, ele sempre vinha me receber com o doce que eu mais gostava, era um pudim que chamava "creminho", quentinho, feito na hora.
Dá uma saudade tão grande, dos cheiros e dos sabores. Como era doce, leve e simples a vida. (Estou chorando horrores aqui de saudade)




15 comentários :

  1. mais legal é que só a Kellynha colocou o nome dela... mas pela foto eu adivinhei as outras duas.. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh Forfe vou fazer um creminho pra vc!

    ResponderExcluir
  3. "Lembro de sempre acreditar que eu era adotada, quando meus irmãos me diziam isso" Ahhhhhh, não é só você Kelly! Meu irmão me falava isso também, mas ele ia além. Ele falava q meus pais estavam passeando com ele e ouviram um choro vindo de uma lata de lixo, foram ver o q era e me acharam e levaram pra casa. Isso me marcou! hahahaha
    Infância, aquele momento em q você quer crescer, mas que quando cresce, deseja voltar a ser criança.
    Pra mim, é muito triste pensar q a maior parte dos "protagonistas" da minha infância, já não estão mais aqui.

    ResponderExcluir
  4. Forfeeeee, eu querooo eu queroooooo!!!!!

    ahhh Bah que linda suas palavras. Mas a novela da vida real continua e sempre vem novos personagens pra somar

    ResponderExcluir
  5. E se eu quisesse viver num mundo ideal? Quero todo mundo aqui e mais os que chegarem.. =(
    Mimimi mode on.

    ResponderExcluir
  6. hahah, nossa Bárbara.. a parte do lixo aí, ooo 'loco!

    Comigo, eu acreditei por anos! Tipo, vai vendo.. meus dois irmãos mais velhos [eu sou a caçula] tinham um livro de bebê [sabe aqueles que a mãe vai escrevendo tudo o que acontece na gravidez, tipo, um diário?] então, eles tinham e só eu que não!! Rá, pra mim, isso era prova de que eu era adotada!! Fazia todo o sentido do mundo na minha cabeça.. e qdo eu perguntava pra minha mãe sobre isso, ela nunca me dava respostas convincentes.. o que só confirmava pra mim ainda mais a suspeita..

    E eu fantasiava na minha cabeça, de como seria o dia que meus pais me chamariam na sala e contariam tudo. Eu me preparava pra isso. HUEHAUEHUAEHUA =P [tenso]

    * Sobre o mundo ideal.. quem sabe um dia todos os que passaram, e os que vão vir, quem sabe não reencontraremos todos, né? 'Imagine'. ;)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. Isabel disse que legal Kelly colocar o nome, mas eu já digo que nenhuma das três precisava fazer isso, é só bater o olho pra saber quem é quem, a própria foto escolhida por cada uma delas já conta um pouco da personalidade delas:
    O que tem na mão da mica?
    Onde que a Kelly está??
    Que roupinha é essa da Clau???

    "3 anjinhos lindos"

    Ao acordar amanhã cedo, não abra os olhos ainda, deixa fechado...

    Segura mais uma vez aquele balão de festa (em pensamento), só pra sentir mais uma vez a emoção do primeiro beijo. Põe a mão no cabelo e lembra das deliciosas conversas, mesmo que sem sentido. Segura o pãozinho da vovó, aperta ele com as mãos, sente o calor? O calor de uma família unida e feliz...
    Faz sair lágrima mesmo, que seja do primeiro beijo que não volta mais, ou das formigas que já morreram todas coitadas, e até da saudade de um "creminho"...
    Mas me alegro, rio e me emociono, com essas três amigas que vou carregar pra sempre no lado esquerdo do peito!

    Abraços pra vocês eternas menininhas do meu coração...

    ResponderExcluir
  8. ah ta muito fácil adivinhar quem é quem...hahahhahaa...olhai...já levantei rindo...hUAHhuahuUHA.... KELLY a parte de ser trocado de lugar sempre por falar muito com alguém do lado acontecia comigo tb....hUHUhuahuA

    ResponderExcluir
  9. Claudinha, eu tb sinto muita saudade deste pudim ....

    ResponderExcluir
  10. Kelly, meu irmão me falava isso mas eu não acreditava muito não.. hahahaha
    Como ele sempre me sacaneava, eu não acreditava muuito nele não (até hoje não acredito 100% ahahahaha)

    ResponderExcluir
  11. Ler o depoimento de vcs me fez recordar da minha infancia com saudades tb... o tempo bom que não volta mais...

    ResponderExcluir
  12. Nhá ... a única pessoa q achei fácil adivinhar é a KC ... e ela pôs o nome ... as outras, não sei distinguir quem é a claudinha e quem é a mica.

    ResponderExcluir
  13. Que lindassss, mas se tiver alguma duvida na foto, vc tem certeza no comentário!!!
    David arrebentou no comentário, Lindoooo!
    Abeçoados somos nós que lembramos de tanta coisa boa!!Fiquei tbem nostálgica, aliás essa manifestação no face de postar os desenhos animados, me deixou com muitas saudades!!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei ler tudo que vocês escreveram! Obrigada!

    Priscila: eu sou a moreninha de cachinhos! Até hoje! Estou até pensando em repetir este corte, achei super atual rsrs

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.