Mica: Sou uma gordinha que gosta de ser gordinha, mas nem sempre foi assim. Como 99,9% das mulheres eu já me martirizei com o sonho pelo corpo que não tenho. Em uma das minhas encanações em fazer dieta, coloquei como regra me pesar toda sexta. Louca, porque já estragava minhas sextas quando não emagrecia. Ficava frustada porque emagrecia em umas semanas e do nada, mesmo seguindo cardápio e fazendo caminhada ou academia, eu engordava uns dois quilos. Com isso eu tinha a sensação de que não estava adiantando nada. O mês tem 4 semanas, emagrecia 3 quilos em 3 semanas e aí engordava dois... tinha um saldo de um quilo só por mês... muito frustante. Comecei a ficar irritada com isso, chorava, me sentia incompetente. Até que conversando com uma amiga ela pergunta “Mas você se pesa até na TPM?” e eu orgulhosa respondo “Sim, toda semana!”. “Mas Mica, você incha! Toda mulher incha e dizem que o peso pode subir até 2kg...” Sim, isso mesmo: meses e meses de tpm mimimi atacando o chocolate e estragando a dieta por nada, era só não subir na balança.
Kelly: Eu nos dias de TPM como muito! Sinto uma fome absurda, quero comer qualquer coisa e toda hora! Logo, nestes dias pode somar aí o inchaço + extravagâncias. Resultado final: desgosto e culpa... e me sentindo triste, ao invés de sair pra correr, quero chocolate!
TPM só atrapalha nossas vidas, em tudo. Aliás, por que raios temos que ter essa maldita TPM? Grrrrr.
Mica: É minha ansiedade vai na lua! Eu também passo a comer mais do que o normal. Chocolate é um bálsamo, porque ele realmente alivia. E ainda pra piorar, na TPM tudo muda. Eu gosto do meu corpo. No dia a dia olho o sutiã que fica mais legal e vejo “grande e sexy”. Na TPM vejo “grande e vulgar”. Minha barriga também, não me incomoda. Mas na TPM eu me sinto uma barriga enorme andando pra lá e pra cá! Até meu cabelo que acho lindo, encano que é brega. E pior! As mulheres ficam lindas! Há lindas mulheres na TV. Lindas mulheres nas revistas. Fora que todas vem falar comigo - “a gostosa do trampo”, “a gostosa do bairro”, “a gostosa da turma”, “a gostosa da net” aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh é enlouquecedor!
Kelly: hauehauehuaehua Isso também acontece comigo! Autoestima cai lá embaixo. Encano com a minha pele e entro em reflexões profundas do tipo ''Caramba, tem fulano que vive se drogando, fumando e bebendo todo dia e tem uma pele melhor que a minha!''. Me olho no espelho e acho que tô ficando com cara de velha. E a parte pior, é quando tenho que sair na rua e 'enfrentar' as pessoas, porque tudo parece um ataque: A pessoa me olha, e eu interpreto como ''Nossa, essa menina engordou uns quilinhos, hein?'', ou então, se um cara me olha meio torto, eu penso ''Tô um bagaço mesmo, hein!! Toma, Kelly! mimimi...'' É um inferno astral.
Mica: O mais incrível é a mágica do fim da TPM. Um belo dia acordo e é como se o sol aparecesse. A vida volta a ter brilho, a cerveja volta a ser gostosa e eu também. O primeiro dia pós TPM parece pra mim como uma sexta ensolarada de férias no Rio!
Kelly: haha, Eu só percebo que minha TPM passou, quando eu deixo de falar palavrão 'porque um fio cabelo não para de cair na minha cara', por exemplo. Daí eu lembro dos dias anteriores e acho tudo meio estranho... Como se tivesse sido possuída e após a TPM sinto a leveza de uma pessoa que passou por um exorcismo. hauehuhaeuahue
Mica: Está na hora de alguém inventar um chip que inibe a TPM e me deixa viver mais sextas ensolaradas de férias no Rio!
Kelly: Concordo! E eu quero me sentir confiante todos os dias do mês, não quero mais ficar inchada e quero jogar o cabelo pra trás com muito charme, e não ficar xingando o coitado! haha