terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cine MSMJ - Martian Child

"E uma das coisas que eu aprendi sobre fantasia, na minha vida, é que pode ser uma técnica de sobrevivência. Funciona como um mecanismo de fuga, uma maneira de lidar com os problemas que são maiores que você, maiores do que você é capaz de lidar."


Filme 'Ensinando a Viver' [Martian Child], 2007. David Gordon [interpretado por John Cusack]  foi uma criança que se sentia solitária e excluída. Cresceu sonhando com o dia em que ET's viriam buscá-lo e levá-lo de volta para casa. Tamanha imaginação o tornou um escritor de ficção científica de sucesso em sua vida adulta. Porém, David ainda se sentindo só, opta por adotar uma criança. No centro de adoção, depara-se com uma tanto quanto especial: um garoto sem muitos amigos, com manias esquisistas e que acredita piamente ter vindo de Marte! Dennis [interpretado por Bobby Coleman], o menino "marciano", chama a atenção de David por viver fielmente num mundo de fantasias e assim remetê-lo à sua infância. 


O menino é uma graça!! Por isso, vou apelar: não deixe de ver este vídeo. ;)



Minha opinião: Antes de mais nada, acho uma pena terem traduzido o nome original para 'Ensinando a Viver'. Te faz pensar que é um filme de auto-ajuda ou de desgraça, ou bobinho e dispensável, ou qualquer outra coisa que 'Martian Child' não é! Este é um dos meus filmes preferidos porque traz à tona certas reflexões: o fato de como uma criança pode mudar a forma como encaramos a vida e sobre a pressão que às vezes nos colocam para sermos quem não somos... entrando na questão 'Aceitação x Amor', de forma leve e bem abordada. Diálogos simples, inteligentes e até divertidos. Recomendo. :)


5 comentários :

  1. Eu fiquei super interessada nesse filme! Valeu Kellynha :)

    ResponderExcluir
  2. Também, adorei a dica, e parece mesmo ter muito a ver comigo, já quero pegar pra ver! :) Muito obrigado Kelly! :)

    ResponderExcluir
  3. Se é com o John "Rob Fleming" Cusack, já fico fico 50% interessado. Se é indicação da Kelly "delicinha" Camilo, eu fico os outros 50%. Logo...

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.