No MSMJ FM de hoje, vou fazer diferente. Vou começar de trás pra frente.
Serão 3 posts sobre o cantor, guitarrista e compositor John Mayer. Mas como podem perceber, iniciei com o que seria a 'última parte' pelos seguintes motivos:
- Eu poderia apresentar por ordem crescente [início da carreira até os dias atuais]. Mas quero começar falando sobre como está o trabalho dele hoje. Os cds anteriores serão citados nas partes 2 e 1.
- John Mayer não se manteve preso a um único estilo musical. Em 5 álbuns lançados não existe apenas um John, existem vários. E é por isso que vou me atrever a dedicar 3 publicações com indicações sobre a música dele aqui. Não sei qual será o seu 'John preferido', mas a tentativa real é divulgar o que há de bom deste talentoso músico e quem sabe, você ter um preferido também.
> Quem é John Mayer?
Apresentação 1: Para quem gosta muito de música e está sempre ligado, certamente já ouviu falar. Mas caso haja alguém aqui que esteja perdido e queira ler algo detalhado, o wikipédia ajuda.
Apresentação 2: Quem acompanha o blog desde o início, talvez se lembre que o John Mayer já foi citado. Caso sua memória falhe, facilito sua vida AQUI!
__________________________________________________________________
Parte III - O John cowboy
Born & Raised é o seu último cd, lançado em maio deste ano. Este álbum se diferencia dos demais por mergulhar no universo do folk e ser um tanto quanto retrô. Ainda há o velho blues, mas surpreende com pitadas de country, o que aliás, este último o inspirou em sua mudança visual. E até mais do que isso, em uma entrevista recente à Rolling Stone, John diz querer que Born & Raised evoque nas pessoas o seu atual estado de espírito: o sentimento de um cowboy tranquilo sentado em um campo aberto tocando seu violão perto de uma fogueira.
O cabelo e as roupas mudaram. E digamos que suas músicas também. |
Um cd autobiográfico, repleto de melodias cativantes. Letras que falam de superação, sobre deixar o que houve de ruim para trás. Agora, basta apenas fechar a porta do seu quarto, apertar o play, respirar fundo, se inspirar e viajar para longe, bem longe...
Goodbye sorrow and goodbye shame! Goodbye cold, goodbye rain.
It sucks to be honest and it hurts to be real...
Um som limpo, muito bem feito. Ficou um country com cara de John Mayer. Mas confesso que esse visual está me incomodando TANTO que eu tive que me forçar a ouvir...
ResponderExcluir