Pesquisando sobre as cores e nomes de esmaltes para este post, achamos muita coisa por aí, mas muita mesmo. Uma reportagem ou post melhor que o outro. Mas em todos tinham alguns pontos em comum: como a ideia de que se escolhe o esmalte pelo nome e que isso tem relação com seu estado de espírito. Pronto! Já cutucou nossa língua: será!?
Kelly: Pois é. A princípio, rolava apenas uma curiosidade sobre como surgiam os nomes. E rindo de todos eles, fizemos esta tal pesquisa que nos levou a algo que não estávamos esperando... porque, afinal, eu tenho em casa um esmalte chamado 'Sereia' e nem sei nadar. =P
Mica: Segundo os especialistas você escolheu o Sereia porque quer aprender a nadar, ou porque quer ficar sexy. Ui! Ou porque quer encantar os homens... aff, cada explicação mais brega! Eu AMO nomes de esmaltes. Racho horrores na manicure. Nem ela aguenta o tanto que eu me divirto com isso, já está acostumada que a escolha vai demorar. Mas o que me leva a escolher a cor é muito mais a roupa que vou usar, o lugar onde vou, a ocasião. Pra mim, esse papinho de que você escolhe a cor pelo o que está sentindo é só um bom discurso de marketing pra falar do assunto sem dizer nada.
Kelly: Segundo uma das matérias, esmalte é uma compra emocional. Concordo em partes. Quando quero me sentir poderosa e mulher fatal [haha], vou nos tons escuros. Quando tô zen, vou nos rosinhas, por exemplo. Tenho um até que se chama Amor Doce, olha que graça! Neste caso, até acertaram no nome, mas tenho um outro esmalte rosa, chamado Lavanda, o que me lembra cheiro de banheiro. Tsc tsc...
Mica: Lavanda me lembra roxo, lilás ou azul... Escolhas são expressões do momento, da personalidade? Sim. Mas não tão cru como colocaram nos textos. Quando escolho um vermelho, escolho UM vermelho e não exatamente o vermelho tal. Achei muito restrito e romântico essa coisa de compra emocional. Fora isso tem o gosto, tem o tom de pele da cutícula e até se o esmalte é novo... Quantas vezes desisto de uma cor porque vejo que o esmalte já tem uns dias e vai sair fácil. E essa mania de psicologizar tudo retira a graça das coisas, muitas vezes o motivo é um só: beleza.
Kelly: Concordo! E aliás, como seria bacana se os tais nomes de esmaltes realmente tivessem o poder de transmitir o que queremos. Mais um exemplo: tenho um chamado Paparazzi. Fui pra balada com ele e não rolou nenhum flash. Tenho um vermelho Sensual. Será que sensualizei?!
Mica: Lembrei de uma coleção da Risqué que era toda de nomes de mulheres - Jackie, Rita, Audrey e tal. Aí eu cismei que eram inspiradas nas grandes divas e ficava tentando convencer minha manicure disso - Jacqueline Kennedy Onassis, Audrey Hepburn, Rita Hayworth... Ela não se convenceu até hoje! Mas fala a verdade, usar um cinza Jackie Kennedy Onassis não tem muito mais glamour!?
Kelly: Eu usaria um Audrey Hepburn só porque ela tá moda. hahaha [brincadeira]
Mica: Ela tá na moda? Aí mais uma vez a moda estragando meus gostos...
Kelly: Mas neste mundo de infinidades de nomes de emalte, alguns não compreendo bem. Tem um da Impala chamado Piquenique. E é vermelho. Sexo ao ar livre?
Mica: Eu pensei em comida! hahahahahhahaha Torta de morango? Mas entendo, uma das cores que mais gosto são os rosas-acinzentados também famosos como rosas-chá. O que eu mais gostava saiu de linha, mas todo ano lançam um bem próximo. Nisso ele já foi rosa antigo, vinho tinto, sexy, rita, etc. Pra mim é rosa-chá. Agora quero morrer quando gosto da cor e o nome é ridículo! Na hora penso na situação de alguém me perguntando qual é o esmalte e eu tendo que responder “#bjomeliga”... Confesso que já disse “não lembro” e até inventei o nome hahahahaha
Kelly: Sobre nomes ridículos, tem uma coleção da Colorama chamada Respeitável Público. E vai vendo, tem a cor Nariz de Palhaço. Eu não sei se este é um nome que me inspiraria a comprá-lo. Afinal, não sei se quem tá sendo chamada de palhaça sou eu, ou se a intenção é fazer alguém de palhaço. Bizarro!
Mica: Eu gosto dos nomes engraçados: garota verão, leite de côco, noite africana... Mas se eu fosse criar uma coleção seria com música - um laranja “Rio 40o”, um azul “Gritos na Multidão”, um vermelho “Porque que a gente é assim?” hahahahahhaha Estou adorando brincar disso!
Kelly: Hahaha, se eu fosse criar uma coleção minha, vixeeee... Seria assim: nos dias de tpm demoníaca, um preto chamado 'Sai da frente'. Dias felizes, poderia rolar um tom verde-água, chamado 'Aceito convites pra Búzios'. Dias de amor e paixonite, hmmm, depende. Se a vibe é paixãozinha, eu aprovo o Amor Doce. Se rola um tesão, poderia ser um tom de vermelho, chamado 'Tesão' mesmo, por que não? hahaha... Aliás, poderiam criar [não sei se existe, produção] esmaltes "para o sexo". Se funcionaria, eu não sei. Mas acharia engraçado.
Mica: Podia também ser com nome de bandas ou cantores! Adoraria usar um Iggy Pop ou um Nirvana! hahhahahahahaha
Kelly: Perfeito! Eu queria ser a Madonna por um dia. Nem que fosse apenas no esmalte.
E vocês, leitoras, quais os nomes mais engraçados que já viram e quais o mais rídiculos?