segunda-feira, 2 de abril de 2012

MSMJ FM: Nouvelle Vague

Nouvelle não é uma banda nova, aliás nem é uma banda. É um coletivo de artistas franceses que decidiram se juntar para fazer covers de músicas punk e anos 80 com uma pegada de bossa nova. Conheci Nouvelle logo que surgiu e me apaixonei. Levei um tempo para descobrir que era um coletivo e que a voz adorável não era sempre a mesma porque várias vocalistas passaram por ali. Muitos dos músicos que fizeram parte do coletivo, ficaram famosos sozinhos, em outros trabalhos. O úlitmo álbum foi em 2010 e eles chegaram a passar 3 vezes por terras brasucas. Infelizmente, não se tem nada de Nouvelle desde então, mas os 5 álbuns lançados e mais uma coletânea, dão muita diversão.


O que mais gosto em Nouvelle é que eles mudam tanto a melodia que dá pra levar uns minutos tentando lembrar como era a original. Gosto de ouvir francês, idioma que aparece em algumas gravações e gosto mais ainda da fama de responsáveis pelo movimento de renovação da música francesa.


Acha que nunca ouviu Nouvelle? Pode ser, mas suas músicas se tornaram preferidinhas de trilhas sonoras de filmes e séries, além de muitas campanhas publicitárias. É bem possível que até goste e apenas não sabe que é Nouvelle Vague. 

5 comentários :

  1. Também adoro! Gostava e não sabia...tenho no Ipod "too drunk to fuck!

    ResponderExcluir
  2. Nouvelle Vague *___________*
    Eu conheço a obra deles há um tempo.. mas achei que fossem uma banda mesmo!
    Os vocalistas são todos maravilhosos, assim como as músicas!! Fazer cover é uma arte, quando sabem fazê-lo bem!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI! Nunca tinha ouvido falar deles, que coisa. tsc tsc tsc.. Enfim, tava ouvindo outra banda aqui, e qdo comecei a ler o texto e vi 'pegada de bossa nova', até dei stop. heueheha, adoro bossa nova...

    Curti a banda! Vou baixar algo deles. *-*

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.