quarta-feira, 4 de abril de 2012

Entrevista do mês: Samara Lis


Mica: A nossa entrevistada de hoje vai te ligar, mas prometeu não te levar para o poço se você deixar um comentário. E aí? Vai arriscar? 

Samara: Isso mesmo, não se intimidem. Fiz um juramento e o poço está em reformas no momento, então todos estão a salvo. Por enquanto...

Mica: Sam, tirando o nome de menina má, você assusta as pessoas?

Samara: Eu acho que não. Veja bem, sou uma pessoa legal, carismática, sedutora, capa da playboy. Acho que eu atraio mais as pessoas e não assusto nem um pouco. Hahaha brincadeiras a parte, eu acho que não...rs

Mica: Só no Mafia Wars né!? 

Samara: Ah, não pensei que iriam mencionar esse fato do meu passado. Sim, por conta do jogo, me envolvi com muitas pessoas do submundo que me levaram a assustar e matar muitos mundo afora. Quando o assunto é Máfia, temos uma questão de lealdade entre os membros e fiz muitas coisas pelas quais não me orgulho, porém, foram necessárias. Mas isso é passado, larguei a vida do tráfico, mortes e espancamentos, só levei comigo as amizades. Hahahaha

Mica: Essa é a Samara que a internet conhece - super jogadora do mafia. Mas fala pra gente sobre a Samara real. 

Samara: Sou uma pessoa de bem com a vida (calma, isso é muito clichê). É difícil falar sobre nós mesmos, mas antes de tudo, sou uma pessoa verdadeira. Se não gosto de algo, eu falo. Se gosto de alguém, me declaro. Se um amigo me pede ajuda, tento realmente ajudar.
Porém tenho defeitos, acho que nunca consegui terminar nada na vida. Sou ex-bancária, ex-estudante de jornalismo. Parece que não encontrei o que quero até hoje, mas ainda estou buscando. Sou uma jovem senhora, com grandes responsabilidades que vieram a mim desde cedo. 

Mica: Sua relação com a internet é muito forte, é fácil te encontrar online. Conta pra gente tudo o que já aprontou por aqui. 

Samara: Sabe quando alguém ganha a primeira bicicleta e não esquece? Foi quando ganhei meu primeiro computador e não esqueço mais, aliás, a primeira bicicleta eu também não esqueci, enfim... hahaahahaha Em meados de 1998/1999, minha mãe trouxe para casa um computador novinho. A ideia inicial era para agilizar em trabalhos de escola e a faculdade de Economia dela, mas eu peguei para conhecer pessoas. Achava fascinante os chats de bate-papo que hoje em dia eu abomino. Nessa mesma época entrei no chat do UOL, em Variados, sala O Bar. Me atraiu pois o chat era todo preto e fiz muitos amigos por lá. Ia em encontros que marcavam sempre em bares diferentes pela cidade. Conheci muita gente, pessoas que mantenho contato até hoje. Na época eu tinha 16 anos e muitos foram até em aniversário meu de 18 anos. Outros se casaram e tudo o mais... Depois disso enjoei e fiquei uns 2 anos no mIRC, por causa de uma rádio, em que eu moderava o bate-papo. Também conheci diversas pessoas e algumas amizades perduram até hoje.  Aos 19 anos comecei a trabalhar no Banco e cursar a faculdade de jornalismo ao mesmo tempo, então mal entrava na internet, mas fiz um blog que se chamava VIII Pecado Capital para jogar meus pensamentos e opiniões, larguei com o tempo e o provedor sumiu com ele...rs Em 2004 veio o Orkut e era dona e moderadora em uma comunidade sobre o seriado LOST. Conheci mais pessoas, fazíamos eventos (O DharmaDay).  Anos depois veio o Facebook, conheci vocês e o Máfia Wars, com o tempo o jogo enjoou também e mais amizades agreguei. Hoje estoy aqui. 

Kelly: Samara, sobre essa comunidade do LOST no orkut, foi a primeira comunidade da série, né? Foi nessa época também que você começou a ficar mais ligada em séries? E o que era o evento 'Dharma Day'?

Samara: Existiam várias comunidades sobre LOST, mas éramos a segunda maior, onde pregávamos a ‘’não ditadura’’. Todos podiam falar o que quisessem. ;) Com o passar das temporadas, um grupo de amigos resolveu fazer um evento, onde todos podiam sair da internet e se encontrar para tentar chegar a ideias que desvendassem aquele universo da série, claro que não dava pra fazer isso, mas era um debate de uma tarde inteira. Tínhamos patrocínios do canal AXN e da Disney, por exemplo. Era uma tarde inteira mergulhada nesse universo e com sorteios de box de dvds, camisetas... era muito divertido. Minha paixão por seriados é mais antiga, mas foi com Lost que aprendi a baixar um episódio e unir uma legenda, por exemplo (ai se o FBI ler isso!). Desde então não posso ver elogiarem um seriado que lá estou eu.


Mica: Eu fazia parte desta comunidade e nem imaginava quem era Samara Lis, acho isso louco. Lembro que uma vez me disse que fazia as “vigílias”. Depois surgiu a comunidade de Fringe com as “fringílias”. Teve seu dedo também?

Samara: Hahahaha creio que nisso há dedos de muitas pessoas, não tomo só como uma ideia minha, mas é divertido ver o quanto as coisas podem se espalhar e se transformar por aí. Na minha comunidade tínhamos a Vigília, em outra era ViRgILHA, tudo para não copiarmos uns aos outros. :) 

Kelly: Samara, você foi pioneira no mundo da internet. Participou de tudo o que surgiu até então, acho que você deveria ter sido convidada para o 'Desencontro' haha... Hmmm, sobre o que falava esse blog "8º Pecado Capital"? Foi na época que você estudava Jornalismo?

Samara:  Bom, eu usava o blog para aprimorar o que eu aprendia na faculdade. Fazia crítica sobre filmes que eu acabava de ver no cinema, por exemplo. Também reclamava sobre pessoas que te ligam cedo em um sábado para te vender produtos, eu era alvo fácil deles. Mas no fundo era só mais um blog onde eu falava sobre o cotidiano.  

Mica: Teve outros blogs depois? 

Samara: Não, pois com o trabalho e o namoro, eu não consegui mais dar conta desse, imagina me aprofundar em outro na época...rs Não gosto de deixar algo assim inacabado, a vontade em ter outro sempre surgia, mas a oportunidade não aparecia.  

Mica: Ah o amor! Adoramos este tema! Como está o amor?   

Samara: Ai, agora a saia ajustou, muito obrigada! hahaha Posso confessar? O amor nunca foi fácil, independente do que me faz bem, quando resolvi sair do closet aos 17 anos sendo sincera e aberta com a minha mãe.  

Kelly: Sua família aceitou facilmente?

Samara: Se eu disser que o resto da minha família só soube disso há um mês, vocês acreditam? Felizmente aceitaram muito bem, sou muito sortuda nesse aspecto. Mas a verdade é que nem a opinião do resto da minha família me importava, eu tinha receio, claro, mas o apoio da minha mãe, na época, era o mais importante pra mim. Ainda nessa época, minha mãe contou pra minha irmã, e o que me marca até hoje foi o que ela disse pra mim: ‘’Sá, eu sei de tudo e estou chateada por você não ter falado pra mim. Sou sua irmã, poxa. Eu te amo de qualquer jeito.’’ Ouvi isso quando ela tinha apenas 14 anos, me emociona até hoje. ;) No meio desse tempo, nem eu mesma sei porque escondi esse fato de amigos. Com o passar dos anos, me vi em meio a dezenas de rodas de amigos e apenas uma dessas rodas sabiam disso. Me sentia sufocada e por isso resolvi me abrir de vez a todos. Tive sorte também nesse aspecto, pois os amigos que não sabiam, aceitaram numa boa. 

Mica: Já pensou em voltar a bloggar? 

Samara: Penso sempre em voltar a bloggar, estava esperando a oportunidade e o momento certo. Acho que agora essas duas coisas se uniram e é por isso que topei na hora o convite para ajustar minha saia e integrar o MSMJ. ;)

* * *

MSMJ: E é com essa entrevista que apresentamos a nova integrante do blog. Com a chegada de Samara Lis, o MSMJ começa a segunda temporada. Não percam as novidades, basta continuar acessando. Desejamos muitas felicidades para a Claudinha sempre, que por motivos maiores precisou se afastar.  

19 comentários :

  1. o Mafia Wars mais uma fez me presenteou com uma amizade maravilhosa...
    sempre admirei a Samara... mas era uma coisa meio platônica... ela era ídolo intocável, musa da tropa de elite...
    depois de vários acontecimentos eu resolvi me aproximar, assim, meio com medo de ser desprezada... e, confesso, só me senti amiga mesmo depois daquele jogo de stop! uhahauhauhauhahau
    adoro, acho linda, corajosa, forte....
    continuo sendo fã! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depois do jogo de stop, é? Absurdo, isso! hahahahaha Ai, Bel...a recíproca é verdadeira, louca! Obrigada pelo carinho e pelas risadas, sempre. :D

      Excluir
  2. muito legal a entrevista =D
    nos conhecemos la na epoca do mIRC, varios encontros com a galera,muito bom.
    e tamo nessa até hj, rs.
    bjos Sa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauuu, foi passando um filme desses encontros enquanto eu tentava resumir as coisas..rs Nostalgia pura...rs
      Beijão

      Excluir
  3. Hahahah conheço essa figura desde dos tempos do mIrc, depois entre papos e cigarros descobri que ela estudava na mesma escola que eu rs! Parabéns Sá, acho digno poder acompanhar mais um blog com um dedinho seu! Relaxa que caminho certo sempre vem. Achei o meu aos 25 e tô caminhando nele feliz! Beijos e saudades :) Dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? Acho que vc é uma das poucas testemunhas vivas daquele outro blog, Di... hahahaha
      Bjão

      Excluir
  4. Jeferson de Gasper4 de abril de 2012 18:35

    Medo hein.. "Seven days" kkkkk

    Muito legal poder conhecer a Samara melhor... não pude deixar de perceber uma coisa, ela é sempre a melhor em tudo que faz, PQP. Pensei que fosse só no MW mesmo rss

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vem co messa de medinho, vc sobreviveu...rsrs
      MUITA bondade dizer que sou melhor em tudo que faço, sempre tive muitos amigos ajudando, não é mesmo? ;)

      Excluir
  5. Caralho, eu tb ia na sala da UOL, bar! kkkk

    Nunca me entendi bem com o mIRC, achava um passo atrás em relação as salas, mas mais livres! Qdo as salas viraram um tele-amigos bagaceiro, tb saí!

    Temos um caminho semelhante na Internet, mas é semelhante e completamente diferente! Não nos encontramos cedo mas adorei quando nos conhecemos, no meio do jogo, em que éramos personagens de nós mesmos! kkkk

    Divergências? Existiram, existirão, acho legal isso. Mas na média o relacionamento sempre foi 10! kkk

    Agora sou eu que estou meio afastado, mas com a presença da Sam aqui certamente terei mais notícias! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que não quer calar é: putz, qual era o teu nick no Bar? hahahaha Será que antes do máfia na gente se esbarrou por lá? hahaha
      Beijão, Flá!

      Excluir
    2. Echo test! kkkkkk

      Que coisa! Uma vez fiz uma guria, até era gaúcha, chorar! kkkk Ela estava fazendo comentários racistas e eu acabei com ela lá! Nunca mais entrou (ou não com aquele nick hahaha)!

      Saudades daquele tempo!

      Excluir
  6. Eu sou fã da Samara desde LOST \0/

    ResponderExcluir
  7. Ela esqueceu de contar que é especialista em tequila! O Bar Forever! Bjos linda! Lilith =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, muito bem lembrado hahaha... bjos, Rê!

      Excluir
  8. Bom, eu adicionei várias pessoas por causa da Máfia, e depois que parei de jogar, fui deletando os perfis daqueles que me pareciam sem conteúdo. Fico feliz de não ter apagado o seu, linda história pessoal.
    Que continues sempre feliz, com esse sorriso legal!

    ResponderExcluir
  9. mEuuu, o que falar da Samara..ai ai!
    Eu adicionei a Samara antes do clã e ela sempre me ajudava.Eu me lembro uma vez que eu estava implorando para matar um Boss, ela foi lá e detonou todos!! hahahaha...pensei:pqp..menina fodona essa!
    Depois começamos a falar de Martha, livros e até hoje tenho ela em todos os lugares.
    Samara mmo na epoca de MW, vc sempre me transmitiu Paz, não sei PorQuê!
    Adooro vc sepre!bjsss

    ResponderExcluir
  10. Samara, realmente graças ao MW pude conhecer essa pessoa, posso dizer que ela é o que falou bem direta, seria uma ótima feirante pq adora um barraco, kakakaka, minha paceira nas brigas, mas realmente uma pessoa muito maravilhosa, sempre disposta a ajudar todos e a todo momento, só tive muito lucro em conhece-la a única coisa que me arrependo foi de nunca ter dado um KEEELLEEEDDD nela rsss, beijus menina e muita boa sorte na sua jornada.

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh então essa é você Samara Lis? Sempre desconfiei que de dentro desse poço tinha mais do que apenas um corpinho em decomposição! kkkk

    Eu AMO seriado também, e tenho um desespero sempre que sai algo novo, porque já assisto muitos e não dou conta de todos, ai sai mais um eu entro em parafuso, rezando pra algum outr cancelar ou acabar... HELP! kkkk

    Hoje mesmo estava comentando com minha esposa de uma série chamada Awake, achei ela ótima, mas só vi o trailer e sinopse, estou com todos os 5 episódios aqui já baixados (FBI, me leve também) mas esperando "vaga na agenda" pra começar a assistir! kkkkk

    Que história fantástica, desejo muita sorte pra todas nessa segunda temporada... Tou até com "medo mode on" aqui, melhor desligar o celular! kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.