No meu momento obsessão por Robert Downey Jr., fui procurar por mais filmes desse talentoso ator que conseguiu dar a volta por cima no vício das drogas e continua nos prestigiando com suas atuações ímpares. Em meio a tantos filmes, me deparei com Beijos e Tiros (Kiss Kiss Bang Bang), feito antes mesmo dos blockbusters Iron Man e Sherlock Holmes.
Beijos e Tiros (Kiss Kiss Bang Bang) é um filme de 2005, dirigido por Shane Black e traz rostos bastante familiares das telonas: Robert Downey Jr., Val Kilmer e Michelle Monaghan.
Harry Lockhart (Downey Jr.) narra seu percurso de quando ele cometeu um roubo fracassado e na fuga acaba entrando em um teste para atores, onde inusitadamente ele é aprovado e enviado para Hollywood. Para tal papel, Lockhart começa seu preparo com o detetive profissional Gay Perry (Kilmer) e se vê em meio a uma complicada trama que envolvem assassinatos.
A narrativa é rápida, cheia de informações que até podem confundir por serem jogadas ao espectador em demasia, mas se fazem realmente necessárias e você tem que prestar atenção para não perder os detalhes. Essa mistura de ação e comédia me surpreendeu por mostrar uma boa combinação, antes inimaginável, entre o sumido Val Kilmer e o renascido Robert Downey Jr.
Se você ainda não viu, procure dar uma chance a esse filme, vale a pena. :)