Mica: Você já se deparou no facebook com fotos e dizeres do tipo “Mulheres: isso é legal, isso não é legal”? Já viu aquela “eu prefiro isso, a isso”? Reparou nas fotos? Nós reparamos e estamos com as voadoras preparadas!
Kelly: Pois bem, a moda do momento é compartilhar fotos em que aparecem mulheres jogadas na rua, ou sei lá o quê, por terem bebido demais. E na foto, os dizeres: 'Depois quer ser respeitada' ou 'Depois reclama que não aparece ninguém [namorado] na vida dela'. E pior, uma bomba de comentários [tanto do sexo masculino quanto feminino] apoiando esse "movimento", rotulando estas mulheres com os piores adjetivos possíveis.
Mica: OH WAIT!!! Quando foi que voltamos no tempo? Apesar que tentei lembrar uma época em que mulher não bebia e me vi na idade da pedra... Pessoas: mulher também bebe. E gosta. “Ah, mas estamos falando de exageros” E desde quando quem bebe não exagera!? Eu acho que não chegando no ponto 28 dias e destruindo o casamento da irmã, tá valendo.
![]() |
Se eu quiser fumar, eu fumo Se eu quiser beber, eu bebo Pago tudo que eu consumo Com suor do meu emprego |
Kelly: Eu me assustei e me indignei com a quantidade de pessoas que compartilharam e participaram com comentários ofensivos. Porque, pera aí, que história é essa agora? Se eu quiser ficar bêbada, nem posso, afinal, tem toda uma sociedade aí, julgando meu comportamento como inapropriado. Eu penso que: se o dinheiro é meu, se eu bebo e não saio matando gente por aí ou afins, qual o problema das pessoas com isso?
Mica: Sabe Kelly, você está certíssima. O povo precisa parar com essa mania abominável de só enxergar dois tipos de mulheres: maria e madalena - a virgem e a puta. Quer ter um cara apaixonado por você? Não fume, não beba, não engorde, não dê na primeira noite, não fale alto, sonhe com filhos, use salto, tenha cabelo cumprido, etc etc etc... Ainda!? Pourra! Imagine se você seguir tudo isso o chato que vai arrumar? Eu quero um cara que beba comigo. No dia que ele exagerar, eu rio e carrego ele. No dia que eu exagerar, ele ri e me protege.
Kelly: Exato! Pode surgir alguém aqui que diga "Ah, mas tome cuidado, bebida é uma droga, etc, etc" e que talvez estejamos fazendo apologia para a bebida em excesso. Olha, bebida altera o comportamento sim e possui as características de uma droga. Porém, você não bebe uma dose e fica viciada três horas depois. A vida em si, já é cheia de regrinhas pra cumprir. Às vezes é um saco enorme! E vou negar que tem horas que eu quero mesmo é sair de mim? Não, não nego e assumo que um porre às vezes é muito necessário.
Mica: Isso me fez lembrar a Priscila Valdes, um dia ela me disse “as vezes é preciso se entorpecer para enxergar a vida de outro ângulo”. Nunca esqueci. Um porre com os amigos me faz digerir muita pedrada que tomo. Faz minha criatividade bombar, porque me tira do comum. É lógico que ninguém aqui está defendendo o alcoolismo uhu, até porque isso é uma doença. Há o risco? Sim. Atravessar a rua também. No entanto, a crítica aqui vai para o julgamento moral da mulherada que bebe, é outro papo.
Kelly: Conheço pessoas que não bebem e tudo bem. Não me intrometo. Porém, dentre as que não bebem, sempre tem um pra atacar, pra definir porre como estupidez. Olha, as pessoas bebem pelos motivos que a Mica citou acima, dentre outros. A bebida é uma das poucas diversões do mundo adulto, justamente porque ela nos torna crianças de novo. E agora, focarem e crucificarem as mulheres que apreciam 'tal diversão' era só o que faltava pra tornar este mundo mais chato do que já está.
![]() |
E aí alguém vai dispensar a Katy Perry!? |
Mica: Eu não confio em quem nunca tomou um porre, Kelly. Ah! Todo mundo julga quem bebe, então vou abrir minha boca também. Não confio. Explico: se você já tomou um porre e escolheu que isso não tem nada a ver com você, te admiro; se tomou, gostou e vai fazer quando der na telha, te admiro, mas se NUNCA tomou um porre, eu não confio em você. Não confio numa pessoa que engoliu um discurso moral-médico de que isso é errado e simplesmente aceitou. Quem não questiona é comandado. Quem não se arrisca, não se conhece. Você que nunca ousou sequer tomar um único porre na vida, não sabe realmente quem é. E se você bebe porque acha que pra ser LEGAL tem que beber, tá no mesmo time. Não aceitar imposições e descobrir o que serve pra você é imprescindível. Eu não confio em quem SÓ faz o que a sociedade, a igreja, o estado, a lei e a família mandam, sem reflexão. Cara que posta essa besteira no facebook é isso, mané que não pensa.
Kelly: Sabe, e se a questão é "Nossa, mas mulher bêbada é feio demais", repito "O que você tem a ver com isso?". Não é da sua conta e engula essa! Seguinte: Pessoas, não vou deixar de beber pra posar de boa moça. Se um cara ou uma mulher, acha que eu mereço estar solteira por eu beber demais, parabéns pra eles! E se um cara me rejeita por ter me visto bêbada ou com um copo na mão, acho é bom. Menos um idiota na vida pra me encher o saco.