terça-feira, 27 de março de 2012

Cine MSMJ - Série 'The IT Crowd'

O assunto hoje é SÉRIE!

Difícil conhecer alguém que não acompanhe alguma. Há tantas, que a lista chega a parecer infinita! E para alegria geral, nesta infinidade o que não tem faltado é qualidade e originalidade.

Porém, eu sou chata com séries [Oh, really?] assim como sou com filmes. Tem muita produção boa, de fato, que entretanto não me envolve ao ponto de me deixar ansiosa pelo próximo episódio. Mas quando me apaixono por alguma, hmmmm, pronto, é vício sério!

E hoje vou falar da minha número 1, preferida e queridinha: The IT Crowd.

"Have you tried turning it off and on again?"

Gênero: Comédia. Ambiente: Área de TI da empresa. Daí você pensa 'Tecnologia da Informação e comédia?' e conclui que as duas aparentemente não podem andar juntas. Mas surpreendentemente dá certo! E como! Situações das mais absurdas, hilárias, que arranca gargalhadas e crises de riso. Humor tipicamente britânico, inteligente, não tem pra ninguém.

Jen
Composta por três personagens principais: Jen, a gerente que não entende absolutamente nada de computadores; Moss e Roy, dois geeks que prestam suporte técnico à empresa, e que não são lá muito bem tratados pela 'galere'. E os coadjuvantes: Denholm Reynholm, o boss bizarro; e Richmond, que faz parte da trupe, e compete na bizarrice. 
 


Moss

Curiosidades: A série teve início em 2006 e interrompeu suas gravações em 2010 [infelizmente]. Há burburinhos de que voltará em 2012 [tomaras]. São apenas 4 temporadas, com 6 episódios cada e que duram aproximadamente 20 min. Já ganhou prêmios como melhor sitcom pela British Academy of Film and Television ArtsEmmy Awards. 





Notas:

Roy
- Quando falo desta série, me perguntam se tem a ver com The Big Bang Theory. Sinceramente, eu acho que o formato e as piadas, são completamente diferentes do mundo TBBT. Por outro lado, já vi gente falando que estão na mesma linha. Não consigo ver isso, até porque, geeks e nerds não são a mesma coisa, apesar de terem um ou outro ponto em comum. Enfim, vou deixar as comparações pra lá. 

- O primeiro episódio [ao meu ver] não define a série tão bem e pode decepcionar um pouco. Acho que a partir do 2º é que dá para ter uma ideia de como ela é. =)

- Eu adoro The IT Crowd, acho super engraçado, mas ao mesmo tempo, prefiro que as pessoas não criem altas expectativas, caso se interessem pela série. Expectativas geralmente atrapalham. Certo?!

Quem se arriscar, espero que se divirta. Dois amigos meus já se tornaram tão fãs quanto eu. Haha, quem mais?


4 comentários :

  1. Delícia Kelly, eu AMO IT Crowd, uma das melhores séries já produzidas dentro do formato proposto. Os ingleses não fazem tantas séries como os americanos mas a maioria delas são muito bem produzidas e essa sitcom é uma delícia de assistir e me arranca risadas altas na sala...

    Minha esposa começou a acompanhar sem querer no dia que estava assistindo aquele episódio que o chefe deles fica achando que a Jen é uma assassina ou algo assim, só lembro que ela sentou pra comer um lanche e eu tava vendo, ela começou a rir sem parar e não largou mais da série junto comigo! kkkk

    Tomara mesmo que voltem agora em 2012, pena que sejam temporadas tão curtas, mas tem coisa que é melhor manter assim né?

    Um forte abraço! ;)

    ResponderExcluir
  2. Kellynha contribuindo para aumentar meu número de séries a ver... ai ai ai ;)

    ResponderExcluir
  3. Essa eu não conheço (ainda hahaha) sou adicta em séries, ms minhas favoritas são Law and Order SVU e Monk (pq ele foi feito à minha imagem e semelhança rs), mas não resisto à novidades.
    Vlw pela dica!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoooroo e vou assistir!Eu trabalhei durante 15 anos no mercado de TI...eu era essa gerente que não entendia de nada...kkkkkkk...mas vendia que era uma beleza!!!
    Pena que já tem fim, poxa eu detesto nobela pq é enorme o tempo que vc perde, gosto de mini série, seriado, etc...que termina logo.Sou eterna órfã de Seinfield, Friends, Sex in the city e os Normais...puxa adooravaaa.
    Assisto sempre Modern Family e Tapas e Beijos..às vezes páro em algum e tento ver, mas nada que me enlouqueça como os que eu citei.
    Inclusive esses seriados eu vou falar no marcador "Amante" no Blog!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.