sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entrevista do mês: Priscila Valdes

Este mês nossa entrevista é uma pessoa a ser descoberta pelos nossos leitores. Na tarde de hoje, Priscila nos encantou com seu jeito calmo e sua vontade de fazer da vida algo melhor e mais livre.

Mica: Pri, começa contando um pouquinho de você, se apresentando para as meninas e os leitores.

Pri: Bom, meu nome é Priscila rs Trabalhei como jornalista no Brasil, sempre fui meio ativista das causas sociais, trabalhei numa ONG internacional, acreditava que ia acabar com a pobreza e mudar o mundo. Hoje eu me contento em transformar o meu mundo.

Kelly: Uau, boa apresentação! hmmm.. Vamos por partes.. sobre ser jornalista, como você começou sua carreira?

Pri: Eu na verdade queria estudar Química, minha vó me convenceu a estudar jornalismo porque assim iria viajar o mundo, ser rica e aparecer na Rede Globo. Bom... Não foi bem isso o que aconteceu rs Meu primeiro emprego como jornalista foi numa ONG internacional chamada CARE, que luta contra a pobreza mundial. Fiquei lá por 5 anos e depois decidi fazer outras coisas, trabalhar com MKT Digital e mudar totalmente de área.

Kelly: 'na Rede Globo' huaehuahueuaehua... Mas caramba, na CARE?!?! Já ouvi falar bastante desta ONG.. então, digamos que começou bem, né?

Pri: “na Rede Globo” hahahaha, sabe como que é sonho de vó, né?! rs Comecei bem, eu acreditava piamente que poderíamos mudar o mundo e acabar com a pobreza. Confesso que depois de um tempo, deixei de ser tão ambiciosa.. rs

Mica: Lembro que nós conversávamos muito sobre como alguns ativistas estavam mais preocupados com suas carreiras do que com o resultado do seu ativismo. Vem daí a ideia de mudar o seu mundo?

Kelly: Puxa, eu não sabia desse outro lado dos 'ativistas'’.. fofoca aí pra gente.. hehe

Pri: Hoje eu acho que as instituições deixam tudo mais burocrático, mas existem pessoas incríveis fazendo muitas coisas legais.

Kelly: Daí você se decepcionou e quis mudar tudo na sua vida.. Foi isso?

Pri: Ah, mais ou menos isso. Na verdade acho que a gente precisa se reinventar a todo o momento. É bacana e saudável... Já tava bem cansada do Jornalismo e, aliás, nunca gostei muito de escrever rs

Mica: Olha que revelação! rsrs E como foi escrever tanto para dois blogs sem gostar?

Pri: hahahahaha pois é... O ser humano e suas contradições... rs O Betsy (e seus balões coloridos) nasceu de uma vontade de compartilhar momentos bacanas entre amigos. Achava que o blog iria bombar e daríamos entrevista no Jô Soares. Hoje acho que é um relato bacana de boas experiências rs

Mica: E o convite do 7 Cronistas Crônicos?

Pri: O convite veio numa hora super complicada, tinha acabado de chutar o balde e de repente, estava eu lá - uma jornalista que não gosta de escrever, escrevendo crônicas toda a semana. Só sei que eu curti muuuuuiito tudo aquilo, conheci uma Priscila até então desconhecida. Escrever é terapêutico e ajuda a lidar com as nossas limitações.

Kelly: Aproveitando a pergunta da Mica lá em cima.. sobre 'mudar o seu mundo' hmmm... isso é uma constante em sua vida? Você se dedica mais à si, tipo, querendo mudar a si mesma?

Pri: Bom... Na verdade, eu acho que não faz sentido a gente pregar mudanças externas quando tem tanta coisa ainda pra aceitar internamente. Foi meio por isso que decidi rever minha vida, e, aos 33 anos, decidi mudar os planos e mudar de país. Foi meio radical, mas essa decisão me fez uma pessoa melhor.

Kelly: O preço para mudar radicalmente sua vida foi alto? Você chegou a sofrer com isso tudo? Ou foi mais prazeroso do que desgastante?

Pri: Foi terrível ...rs ahahahah Não, não quero desanimar ninguém, mas imagina só, eu passei o inverno europeu sozinha, sem amigos, família, namorado e ...pior - sem sol!!!! rsrsrs Aqui no inverno rigoroso temos 5 horas de dia. E eu, que sempre fui uma pessoa do DIA, tive que conviver com isso sozinha e sem ninguém para culpar - afinal, essa decisão foi totalmente minha. Eu costumo dizer que se sobrevivi ao inverno aqui sozinha, posso enfrentar qualquer coisa rsrsrsr Com tanta solidão e solitude, aprendi a conviver e a gostar de mim, a minha única e fiel companhia rsrsrs

Cláudia: Essas mudanças vem sempre acompanhadas de algum acontecimento? Ou você pensa “poxa minha vida não ta legal, vou mudar”?

Pri: Não, não teve um acontecimento em especial. Sabe quando você olha pra sua vida e acha que está tudo muito “boring”? Então, foi meio isso. Outra coisa, morar no exterior sempre foi um sonho antigo - conhecer e vivenciar culturas diferentes da nossa é muito, muito especial mesmo. E imprime “movimento”, amo essa palavras rs...

Mica: Seeeeei! rsrs E como é Londres hoje para você?

Pri: Bom... Londres é fofa. Passei aqui por situações totalmente diferentes das que eu vivia no Brasil. Ano passado eu mudei de casa 5 vezes, morei com 12 pessoas dividindo um banheiro, distribui folhetos na rua e vendi coxinha na feira... rs Hoje moro com um francês e uma tailandesa. Trabalhei com poloneses, nigerianos e lituanos. Tudo aqui é diferente. E encantador.

Kelly: hahah que máximo!! Pri, por que Londres? A escolha foi ao acaso, ou, ao estudar jornalismo, você conheceu alguma peculiaridade que foi relevante para a escolha desta cidade?

Pri: Ahhh, Kelly, boa pergunta! rs Londres foi uma decisão extremamente prática - eu tinha passaporte italiano, queria melhorar o meu inglês e pronto - minha única opção era a Inglaterra. Pra ser honesta, se fosse para escolher, minha cidade do coração é Berlim, mas aprender alemão depois dos 34..rs Não sei não, muito desafiador pra mim hahahahahah

Cláudia: Tem algo de que se arrepende nisso tudo? Que se, pudesse voltar atrás, faria diferente?

Pri: Ah, Claudinha, honestamente não me arrependo de nada. Hoje o meu patrimônio cabe numa mala, essa sensação de liberdade não tem preço. Claro que passei momentos muuuuuiiito difíceis, mas faria tudo de novo, do mesmo jeito. Quebrar a rotina é difícil, mas extremamente libertador.

Mica: Sente falta do Brasil?

Pri: Todos os dias. É engraçado que eu trabalho numa financiadora aqui e atendo clientes do mundo todo - toda vez que eu falo que sou brasileira, eles abrem aquele sorriso. Amo Brasil, amo São Paulo. Mas meu coração é bem grandão e cabe o mundo todo rsrsrsrrs A coisa que eu mais sinto falta aqui, vocês não vão acreditar - mas é de um bichano de quatro patas. Morro de saudade de ter gato, cachorro...

Cláudia: Pri, quando eu crescer eu quero ser igual você, você fez tudo que eu tenho vontade de fazer. Seu compromisso é com a liberdade e eu tenho isso como meta de vida. Sou sua fã hahah

Pri: Ahhhhh que fofa!!!!

Kelly: Own... mas o que acontece? Eu te entendo, porque adoro bichos também.. aliás, nós três aqui do blog adoramos animais.

Pri: Eu divido casa com outras pessoas e é bem difícil ter um bichano por aqui, você paga imposto e tem que provar que tem condições de cuidar... O que infelizmente não é o meu caso. Que máximo que vocês gostam de bichanos, eu desconfio de pessoas que não gostam hahahahahah

Mica: hahahahhaha nós também! Pri, pra encerrar, fala pra gente como você olha essa coisa homem-mulher que tanto discutimos aqui no blog.

Pri: hahahaha ai Mica, essa coisa homem e mulher é totalmente necessária hahahahaha. Mas relacionamento é uma coisa complicadíssima, mas nos torna mais “humanas”, eu acho... Tenho acompanhado um blog - Cem homens - que a garota que escreve é jornalista e faz sexo casual. Precisa ver como as pessoas ainda não aceitam as mulheres como donas do seu próprio corpo.

Kelly: Também já li esse blog e já vi algumas críticas que a moça recebe. O povo ainda não se acostumou com o fato de que mulheres sentem tesão tanto quanto os homens. Pri, adorei te conhecer, poderia falar horas e horas com você..

Pri: Amei tambem, viu?! Estão todas convidadíssimas para uma temporada em Londres!!!

17 comentários :

  1. Muito legal a entrevista, quase todos nós temos ou já tivemos a vontade de largar tudo e morar num país diferente, mto bom ouvir alguém contanto esta experiência.. "liked"

    ResponderExcluir
  2. Que entrevista sensacional, parabéns meninas e a Priscila Valdes por ter compartilhado um pouco da sua experiência de vida.
    A propósito... Como conseguem pessoas legais para entrevistar? rs
    Ah! Curti demais a parte que diz "Escrever é terapêutico e ajuda a lidar com as nossas limitações.", vou carregar isso todos os dias que sentir preguiça de escrever algo...rs
    Enfim, parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Parabénssss!!!Milhões de IUPIS para vc Priscila!!Mais uma vez confirma a teoria de que temos sonhos e a vida nos mostra que existiam outra maiores e nos levam a eles.Para isso a vontade de viver, escutar e ser feliz nos encaminha para isso!
    Aliás falando em sonhos, eu nunca imaginei em me casar e sim ser assim como vc se define:Hoje o meu patrimônio cabe numa mala, essa sensação de liberdade não tem preço...mas é bem isso a vida nos conduz!
    Poxa senti o frio com vc e sinto muito por vc não poder ter um anjinho de quatro patas, eu não consigo me imaginar sem nenhum ao meu lado!
    Como dissera os meninos:Sensacional e ao blog mais uma vez:Arrebentaram!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que lindo, adorei!!! Obrigada, meninas, pelo convite =))

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita pra falar da Pri que só vi, pessoalmente, uma vez na vida, mas que "morou" comigo por quase um ano nos 7CC. É uma pessoa que levarei no coração pra sempre, cujo carinho e humanidade são patrimônio pra mim. Boa escolha e adorei o blog.

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo consegue ir pra europa, menos eu ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Não é por nada não, mas já dá pra criar um aplicativo no Facebook com esse nome "Os dizeres de Priscila Valdes":
    "... Acreditava que ia acabar com a pobreza e mudar o mundo. Hoje eu me contento em transformar o meu mundo.";
    "Hoje o meu patrimônio cabe numa mala, essa sensação de liberdade não tem preço. ";
    "...não faz sentido a gente pregar mudanças externas quando tem tanta coisa ainda pra aceitar internamente."
    e MUITAS outras frases..
    Meninas, parabéns por mais um post incrível e, Priscila, parabéns pela entrevista sensacional!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia dos dizeres da Priscila,ela fala de coisas tao importantes com uma simplicidade doce. Parabens pela entrevista,

    ResponderExcluir
  9. Muito bom..
    adorei cada palavra.. a Priscila é uma pessoa muito especial.
    Mulher exemplo de vida.
    Amo Muito
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Gostei.

    Ela deve ser realmente uma pessoa muito interessante, tem colocacoes muito inteligentes, fica claro que esta aproveitando as experiencias de vida e nao sao todos que sabem fazer isso !

    Bira

    ResponderExcluir
  11. Ah.. que orgulho Prisciluz!!! Excelente entrevista, meninas!
    Beijo graaande e saudades!!

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente Repetaculê!!! Meninas, saudades de vocês e de comentar aqui, ando sumido né? Mas enfim...

    Essa Priscila Valdes, eu tiro... o chapéu! (calma meninas rss...
    Pela breve entrevista e pelos comentários lidos aqui de pessoas que convivem ou conviveram com ela, vê-se que é uma pessoa excepcional/especial, daquelas que você quer ter como amigo e carregar pra sempre no bolso!

    Sua história (pelo menos a versão lite dela que nos foi compartilhada aqui) encanta e até "inspira" a muitos (cuidado especial com a parte do "inspira"). Meus sonhos são muito pouco ambiciosos no ponto de vista da "liberdade" que foi bem comentada aqui, me "prendo" mais à família e não tenho pretensões (não confundir com coragem) de ir para o exterior morar sozinho como ela fez. Mas é a sua garra e vontade de fazer um sonho se realizar que mostram a força e personalidade dessa mulher. Alguém que com certeza eu admiraria como amiga.

    Sobre escrever, eu só tenho o meu blog pelo mesmo motivo... a gente precisa de uma fuga da "realidade" as vezes... ou a gente fica doido! rs

    E sobre o "ser mulher", meninas, vocês sabem que eu admiro todas vocês e hoje vou contar mais um porque: Vocês fogem do "padrão" que estamos acostumados de: "mulher donzela a procura do príncipe no cavalo branco." (Que vai te levar até o castelo, te por na cozinha e voltar pra floresta pra ver se tem outra donzela em perigo - ou seria A PERIGO)

    * Cláudia: Pri, quando eu crescer eu quero ser igual você... ...Seu compromisso é com a liberdade e eu tenho isso como meta de vida...

    E da onde você tirou que não é livre? A sua meta, se era essa, você já atingiu, falta agora você descobrir, como a Pri fez, qual é o segundo passo e colocá-lo em prática!

    Vocês três são espetaculares e se eu tivesse mais 3 de mim, mandava atrás de cada uma pra carregar sua sacola de compra, cozinhar e fazer cafuné!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  13. Pri sou sua fã ontem hoje e sempre....

    ResponderExcluir
  14. Bom diaaaaa leitores do Blog!!! Demorei pra comentar esse pq esses dias estavam meio corridos...fechamento na empresa...sacomé...agora a tranquilidade reina novamente...

    Então...agora li com calma(?) a maioria da entrevista... hahaha... e posso comentar...

    Priscila, esse lance de sair do País, tentar uma vida nova, começar do zero, é algo que já tive muita vontade de fazer alguns "tempos" atrás... admiro quem tem coragem de encarar essa... tenho vários amigos de infância que fizeram a mesma coisa...alguns se deram bem, outros comeram o pão que o diabo amassou e tiveram que voltar...mas a vida é isso... tem que tentar, o máximo que fiz foi começar do zero em outro Estado...mas sou feliz pela escolha...

    Parabéns...muito sucesso ai!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Este foi um dos posts mais acessados do blog!

    E recebemos tantos comentários sobre, que se todos que nos tivessem mandado as msgs tivessem comentado por aqui, acho que teríamos batido o recorde de comentários.

    Eu particularmente fiquei muito feliz. Por ter tido oportunidade de participar da entrevista e pq adoro ler o comentário de vocês, que sempre compartilham algo pessoal com a gente, dando ainda mais brilho aos temas.

    E mesma coisa aconteceu com a entrevista da Sun Moretti, que foi uma alegria-delícia!!

    Obrigada à todos. o/

    ResponderExcluir
  16. É verdade Kellynha, recebi comentários no facebook e por e-mail. É muito bom ver a galera curtindo.

    Guh, desde que decidimos ter entrevistas no blog pensamos em chamar pessoas que conhecemos e que têm algo a oferecer, melhor que celebridades. Alguém que fosse gostoso de ler. A lista cresceu rapidinho, todas temos amigos e, um por mês, vamos apresentá-los à vocês.

    Obrigada a todos! Beijinnhos

    ResponderExcluir
  17. O novo me fascina e nesse mundão de meu Deus, tem tanta gente desconhecida e interessante que tem tanto para nos contar, para nos acrescentar que a entrevista do mês é a menina dos meus olhos.

    E é tão bom ver que vocês curtem, porque a gente faz com tanto carinho.

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.