terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Rafting! Para quem quer começar o ano com emoção!

Janeiro - mês de férias para alguns e para outros, apenas o mês que data o início de um ano. 

Independentemente de qual dos dois grupos você se encaixa, tenho uma dica joinha: Que tal marcar com boas lembranças as suas férias ou o seu início de 2013 se aventurando em corredeiras por aí? Adrenalina + diversão + stress-pra-putaqueopariu = Rafting!


Como a maioria, eu também achava que para fazer rafting seria necessário me deslocar até Brotas... até que em 2004, fiquei sabendo da cidade de Socorro [também localizada no interior do estado de SP, porém mais próxima da capital] e fui até lá com o pessoal da empresa com quem eu trabalhava na época.

Sem palavras, gente. Uma das melhores experiências da minha vida. Achei que durante o percurso o medo seria maior e eu iria acabar mais sofrendo do que me divertindo. Maaaas, nada disso! Diversão do início ao fim, paisagens ao redor, stress indo embora e aquela deliciosa sensação de experimentar algo pela primeira vez.


E para quem está pensando "Jamais! Morro de medo", te informo que eu sou uma pessoa deveras medrosa, sabe... Logo, se EU fui, pode ir que a alegria é certa. =P


Como faz?

Para quem topar a ideia, vou deixar alguns links para facilitar a vida:

- A empresa pela qual fiz rafting foi com a  Mountain Adventure: Tratamento nota 10,  serviço super recomendado. Mas, lembrando que CASO você não goste de rafting, outra dica importante é que lá há os mais variados tipos de lazer: rappel, arvorismo, trekking, bóia-cross, ciclismo, etc. Opções não faltam. ;)

- Também existem outras empresas que oferecem este serviço na cidade. Pesquise sobre elas antes. ;)

- E, ao acessar o site de turismo de Socorro, você fica por dentro de tudo que rola na cidade, além de hospedagens, restaurantes e etc.

Boa viagem! 


4 comentários :

  1. Rafting é muito bom!!!

    Pra quem está na região Sul e não quer se deslocar até o interior de SP, recomendo a cidade de Ibirama/SC.

    http://www.ibiramarafting.com.br/joomla/

    Tem rotas diferentes pra quem quer menos ou mais adrenalina ;)

    ResponderExcluir
  2. Opa, a gente agradece a super dica! :D

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando fui para Brotas, não tive coragem. Tirolesa foi minha maior façanha hahahahha

    ResponderExcluir
  4. Vi agora a pouco um link informando quais cidades deste Brasil oferecem este tipo de aventura (RJ, MG, MS, TO, BA, PR e RS). Para saber MAIS DETALHES, aconselho fortemente que acessem este link aqui, que pode te ajudar bastante! =)

    http://www.feriasbrasil.com.br/especial/index.cfm?IDPagina=14

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.