terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MSMJ FM: Camera Obscura


Eu me apaixonei por essa banda escocesa em uma nota e me surpreendi quando descobri que ela existe desde 1996. Aos meus ouvidos seu som só chegou em 2009 e aos poucos fui descobrindo que é uma banda que não atingiu grande público no Brasil.


Por aí se encontra definições para o som da banda como indie-pop e semelhanças com Belle&Sebastian. Eu acho que é um som indie-redondinho-fofo. Definição super pessoal, mas que explica quase tudo que eu sinto ao escutar Camera. O redondinho principalmente porque é um som limpo, todo certinho. Impossível não balançar a cabeça pra lá e pra cá. 


E por mais que você ache que nunca ouviu, essa aqui fez parte da trilha sonora de Greys Anatomy (episódio 4 da 3ª temporada). 


2 comentários :

  1. Quando li as palavras 'banda escocesa' e 'belle & sebastian', PAREI TUDO. Pensei 'opa, opa opa...'
    [Até demorei um pouco pq queria ouvir as músicas com tempo e com a cabeça tranquila, pq sabia que viria coisa boa por aí - já que B&S está entre minhas bandas do coração]
    ... E meu, como assim eu nunca tinha ouvido esta banda antes??!?!?

    Mica, amei de cara! Criei altas expectativas e sim, foram correspondidas. Sem dúvidas a banda que mais gostei até agora de todas as suas indicações. Quero baixar tudo!!! ˆˆ

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal que você gostou! Fiquei feliz :)

    Queridos leitores: a maioria dos nossos posts individuais não são discutidos nem comentados entre nós, cada uma vai lá, escolhe o que quer, escreve e publica. O que faz a coisa mais especial, porque nós também, como vocês, aproveitamos os posts :)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.