terça-feira, 20 de novembro de 2012

Uma Pergunta. Três respostas.

Recebemos mais uma pergunta e temos certeza que vai bombar os comentários novamente! Se você ainda não conhece esta sessão, pode entender como funciona aqui. 

Leitora pergunta:


É verdade que homens têm dificuldade de lidar com mulher que ganha mais que eles, ou que é bem sucedida na sua profissão. Isso pode atrapalhar um relacionamento?


Homem #1 [20 anos]: Esse assunto é realmente complicado, acho que varia muito de acordo com o ambiente e educação que a pessoa recebeu, tem todo um contraste entre os valores antigos e conceitos modernos ainda não completamente digeridos. Obviamente todo homem torce para que sua companheira seja bem sucedida na profissão, mas quando ela começa a ganhar muito mais rola uma certa “instabilidade” inicial, mas nada que seja um empecilho pra relação, afinal se você está junto com a pessoa querendo algo verdadeiro, ficar criando clima de competição de quem ganha mais não parece ter muita lógica. Lembrando que muitas vezes quem complica a situação é justamente a mulher que pode não falar diretamente, mas não gosta nem um pouco de achar que está sustentando o cara.

Homem #2 [32 anos]: Acredito que esta dificuldade exista para a maioria. É com certo espanto que a independência feminina é vista pelos homens. Antigamente nós corríamos atrás de um status, que funcionava como uma "arma de sedução", para impressionar parceiras ou futuras parceiras. Heranças, que não funcionam mais. Agora, este papel é inverso, onde as mulheres adquiriram tal mecanismo que os homens usavam para impressioná-las. Acho que aí está a dificuldade, sentir-se desarmado e ter que se adaptar a uma nova realidade, o que torna complicado um relacionamento existente ou a possibilidade de um novo.

Homem #3 [48 anos]: Não são só os homens que têm dificuldade para lidar com isso. Não existe somente aquela mulher compreensiva mas muito dinâmica, que toca a casa enquanto o maridão lava a louça e toma conta das crianças. Existem também aquelas que querem alguém "junto", que para elas pode significar muitas coisas, até "alguém com o mesmo sucesso delas"; mas para eles, muitas vezes significa: preciso ganhar mais. Existem aqueles que se sentem confortáveis desfrutando até de uma mesada mensal. Mas via de regra, acredito, pela "criação", existe um cenário que é o considerado normal, obrigação até. Portanto, minha resposta, depois dessa longa elucubração, é sim. Os homens têm dificuldade. Sua maioria têm. E muitas mulheres. Talvez a maioria, também. E atrapalhar relacionamento, até empregada doméstica atrapalha. Não é isso que estraga, mas pode contribuir bastante para que o eterno não mais dure. Coloca quatro pedrinhas, Poetinha.

* * *

Qualquer pessoa pode participar! Para mandar sua pergunta, entre em contato com a gente pela Fanpage ou pelo e-mail: msmj.blog@gmail.com. Se você quer participar respondendo as perguntas, entre em contato que colocamos seu nome na lista. :)

3 comentários :

  1. Agora vou falar só por mim e não pela "categoria"!

    Não tenho problemas, durante um tempo minha esposa ganhou mais que o dobro do que eu ganhava, mas sabe de uma coisa, eu faço o que gosto! Tudo o que eu queria é que ela estivesse satisfeita com o trabalho dela. Ela satisfeita (isso pode incluir o financeiro) no trabalho certamente traz muito mais equilíbrio a relação, quem quer escutar reclamações o dia inteiro sobre o trabalho??

    ResponderExcluir
  2. Novamente eu achei as respostas muito, muito interessante. A sinceridade me surpreendeu, não achava que assumiriam que existe essa dificuldade para alguns homens.

    Acho super delicado este assunto. Também acho que competir não é o mais indicado numa relação, mas muitas vezes rola. Também acho que as vezes a mulher encana com isso. Pode nem estar rolando a dificuldade por parte do cara, mas ela enxerga isso como o motivos para qualquer problema que surja na relação.

    Disseram também que a mulher pode não curtir a sensação de estar bancando o cara, concordo super. Se é um momento da relação (todo mundo tem altos e baixos) beleza, mas a linha entre "momento" e "folgado" é muito tênue. E cara também se acostuma com o que é bom e se acomoda. Além dos fdp que fazem isso intencionalmente. Acho que é questão de olhar a coisa como um todo. Quem é o cara, o comportamento dele quando está trampando, quando está ganhando bem e quando não. Por mais difícil que seja, rolam umas dicas se o cara estiver junto só pela grana.

    Espero que a leitora goste tanto quanto a gente ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei sim! Ajudou a pensar melhor sobre um namoro que terminou e me deixou com a sensação de que o problema foi esse. Obrigada!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.