Esse filme apareceu na minha frente num dia de tédio correndo os canais sem muita esperança de encontrar algo. Mas encontrei-o e ele me surpreendeu. Entrou fácil para minha lista de filmes-preferidos-preciso-ver-de-novo.
Toda forma de amor (Beginners, Mike Mills, 2010) conta a história de Oliver (Ewan McGregor) um cara comum vivendo rotineiramente até que é surpreendido por duas notícias bombásticas: seu pai está com câncer e é gay.
A partir daí a história se desenrola entre aprender a lidar com o pai, com o namorado do pai, com sua vida e com todos os sentimentos que a situação lhe traz. Em contraponto, vemos o desenrolar de seu relacionamento com a atriz Anna (Mélanie Laurent). Nessa confusão de emoções fortes, até o cachorrinho de Oliver e sua relação com o bichinho é importante.
O filme é sensível e trata com naturalidade as questões que perturbam as personagens, todas elas permeadas pela forma como amam e como lidam com o amor.
Particularmente gostei do filme por ter aquela mensagem de que tudo é muito mais simples do que imaginamos, só precisa ser enfrentado.
Além disso, tem no currículo o Globo de Ouro e o Oscar de melhor Ator Coadjuvante de 2012, para Christopher Plummer que interpreta Hal, o pai de Oliver.
Um filme perfeito para aqueles dias em que se quer algo leve, engraçado e inteligente.
QUERO VER! xD
ResponderExcluir