terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sempre quis andar de trem

Mas não em um trem da CPTM de São Paulo... Queria fazer uma viagem de verdade. Um trem bacana, paisagens, percurso longo e agradável.

No final de 2009, vendo fotos no famigerado Orkut, vi esta imagem e me apaixonei! E pensei 'Onde? Como? Quanto?'. E para minha felicidade, meu sonho não estava tão longe assim de ser realizado...

Ferrovia Paranaguá-Curitiba
Consegui matar essa minha vontade no Carnaval de 2010. E, apesar de alguns poréns, recomendo fortemente para quem curte andar de trem e natureza.

Esta é a dica para o Guia MSMJ para acabar com o tédio para você que está pensando no que fazer no próximo feriadão, mas está sem ideias. =)


Como faz?

Como diz a legenda acima, a ferrovia fica no Paraná. Logo, para ter acesso você precisa ir até Curitiba e de lá pegar o trem com destino até Paranaguá, ou, caso não queira fazer o percurso todo, dá para ir até Morretes [metade do caminho].

Nas férias e feriados, os lugares costumam ser disputados. Para adiantar o processo, recomendo que acesse o site da Serra Verde Express e lá você encontrará os horários, poderá reservar sua passagem e tirar todas as dúvidas possíveis. =)



O que gostei:

Realizei um sonho e achei tudo o máximo! O percurso conta com pontes, túneis, represas e uma infinidade de paisagens lindas. E para quem curte fotografar, lá é um prato cheio! Não faltam belos cenários. Vale a pena conferir pessoalmente. ;)


Não gostei:

Quando fui, não estavam fazendo o trajeto até Paranaguá [não lembro o motivo]. A viagem ia até a estação de Morretes. Enfim, uma vez descendo nesta estação, você tem que esperar o trem voltar. No caso, o tempo de espera foram de 4h. Cidade histórica, porém deveras sem graça. Tudo absurdamente caro e nem o tal do prato típico local, o Barreado, eu quis experimentar, tamanho o desgosto que deu. No final das contas, estas horas demoraram pra passar e foi a única parte chata. Logo, não recomendo Morretes pra ninguém.


***

Esta foto abaixo é uma das minhas preferidas de todas as já publicadas na internet da Ferrovia Paranaguá. Tem como olhar e não se inspirar?! Então, arrume sua mochila, pegue sua câmera fotográfica, monte uma playlist digna no seu iPhone, iPad, Smartphone e afins e DESFRUTE disso tudo. Vá e seja feliz. =)




2 comentários :

  1. Querooooo ai Kellynha porque você já foi! hahahahahhahaha

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa boa naquele morretes quente pra caramba ... era aquele suco de abacaxi refrescante, hahah.

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.