quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Uma pergunta. Três respostas.

Mais uma edição da sessão que é sucesso! Se você não conhece ainda, pode conferir aqui o que tem rolado! 

Leitora pergunta:


"Estou com vontade de colocar silicone, quero aumentar a minha sensualidade. Qual a opinião de vocês sobre o silicone?"

Homem #27 anos: Silicone antes de estética é mental. Conheço várias mulheres que simplesmente surtaram depois da cirurgia. Não estavam preparadas pra mudança, ficaram insuportáveis. Sensualidade não tem nada a ver com silicone ao meu ponto de vista, muitas mulheres só com um salto alto já passam essa intenção. Já fiquei com mulher com e sem silicone. Sou mais uma mulher natural porque parece que elas não são 100% focadas em estética, rola mais identificação comigo, visto que odeio mulher fútil.  Mas já fiquei com mulher de silicone que fez pra ter essa sensualidade e estava preparada psicologicamente pra essa mudança, então foi legal.


Mulher #28 anos: Eu acredito que a sensualidade de uma mulher independe do tamanho dos seios ou quadril... Há mulheres extremamente charmosas e sensuais e que não apresentam o padrão 'Panicat'. Sensualidade pra mim, está mais ligado à atitude do que corpo. Logo, nem toda mulher taxada de 'peituda' é atraente. Mas enfim, se você acha que vai se sentir melhor ao se olhar no espelho e ver seios maiores, terá meu apoio porque fez algo que te fez feliz. Mas se por acaso existir alguma insegurança do tipo 'Isto realmente é necessário na minha vida?', eu adiaria a ideia por um tempo. Em contrapartida, aproveitaria o dinheiro que seria usado para a cirurgia e faria algo muito legal: Como fazer uma viagem sensacional ou gastaria com outras coisas significativas.

Amigo-gay #25 anos: Bom querida, pra começar essa conversa você tem que ter certeza que está fazendo isso pra se sentir melhor, fazendo isso pra VOCÊ. Esse negócio de querer agradar homem ou fazer inveja nas recalcadas não está com nada! Se você já tem certeza disso, corre pro abraço! Faça sem medo de ser feliz, porque eu, como amigo-gay-pobre-desbundado que sou, não pensaria duas vezes pra colocar o tal silica. #mecondenem! Só que antes preste atenção! Escolha um bom médico e um bom hospital, veja referências de ambos, entre no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tire toooodas suas dúvidas, entre no site do CREMESP e fuçe o passado do seu médico, igual mulher traída... Porque não adianta nada virar a Pamela Anderson pra encontrar Jesus Cristo! É isso aí, linda! Desfile os peitos novos pelo mundo! Bééjs!

* * *

Qualquer pessoa pode participar! Para mandar sua pergunta, entre em contato com a gente pela Fanpage ou pelo e-mail: msmj.blog@gmail.com. Se você quer participar respondendo as perguntas, entre em contato que colocamos seu nome na lista. :)

4 comentários :

  1. Hmm, não sou nem contra nem a favor!

    Conheço pessoas que se sentiam infelizes por "não encher o bojo" e agora estão infelizes por que "está grande demais"!

    Mas também há situações específicas, por exemplo, uma perda de peso acentuada e rápida pode deixar a pele flácida e o peito "murcho"! Acho que 90% das mulheres urbanas do Brasil se sentiriam infelizes com os peitos caídos das índias! A maioria das mulheres está vendendo algo que não tem, os sutiãs cada vez vem com mais enchimento e levantando mais o peito! Depois de toda essa propaganda, descobrir que ela é enganosa assusta muitos homens!

    Acho que o importante é se sentir bem, mas ter o cuidado de lembrar que é algo meio definitivo e caro e que a grande maioria dos homens não se importa com o tamanho do seu peito e, se isso for o que mais chama a atenção dele, provavelmente é o homem errado pra ti e vai te trocar assim que aparecer um outro peito no caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar um motivo mais importante, após uma Mastectomia. Principalmente quando há a retirada de apenas uma das mamas.

      Nesse caso a cirurgia estética é muito importante apesar de não ser necessária!

      Excluir
  2. Sou a favor de tudo que faça a pessoa feliz Se você olha para o seu corpo e sente necessidade de ter mais seio, se isso te fará mais feliz, mais mulher, mais sensual. Acho que tem que fazer sim.

    Maaaas acho também que essa tem que ser uma escolha muito muito pensada. Porque tem gente que atrela a felicidade ao corpo de tal forma, que nunca ficará feliz. É importante sentir-se bem, amar-se como você é. Algo como "sou feliz assim e poderia nunca colocar, mas vou colocar porque eu mereço". Algo como um cuidado, uma roupa nova, e não uma necessidade porque sem isso não será feliz.

    Para ter certeza, e só vc pode saber disso, pode se fazer algumas perguntas nesse sentido. Tipo "eu preciso disso para ser feliz?" "eu vou saber lidar com essa diferença no meu corpo?" "se não existisse o silicone, eu seria feliz sem ter mais seio do que tenho?" e coisas assim.

    Corpo é lindo, é sensual. Em todas as formas. Tem gente que gosta pequeno e tem gente que ama peitão.

    Agora se você já decidiu, eu te diria apenas para pensar muito e conversar muito com seu médico sobre questões práticas - gravidez, amamentação, etc.

    E também para não colocar algo muito grande. Mesmo que seu corpo comporte um seio maior, passar pra algo muito grande pode ser complicado de se adaptar. Conheci uma moça que não tinha nada, lisinha. Ela queria colocar 44 e o médico explicou que era uma mudança muito drástica. Ela colocou 40 e depois de uns anos passou para 42. Diz que está satisfeita e não aumentaria mais.

    Conheço outra que colocou 46... ela devia usar 40. Ficou horrível e até os homens acharam. Ela é magrinha, delicada, cara de bailarina. Com um seio enorme que chega antes dela...

    Outro detalhe importantíssimo: 46 já começa a ficar difícil de achar lingerie bonita/adequada (a maioria é bege ou de velha). O peso pode dar dor nas costas. Blusas também passam a ser um problema. Elas ficam apertadas no seio, ou boas no seio e largas nos braços...

    Por fim, te indico ver uma palestra do Café Filosófico que tratou da questão estética e que me fez repensar muita coisa!

    http://www.cpflcultura.com.br/2009/12/01/integra-utopia-da-eterna-juventude-com-marcelo-coelho/

    ResponderExcluir
  3. "quero aumentar a minha sensualidade"...
    Fiquei um tempo analisando essa frase até me passar um pensamento pela cabeça: "sensualidade = peitos"?

    Concordo com o que praticamente todos os 3 ai disseram, de forma geral, que sua sensualidade não vai ser maior ou menos por causa do tamanho dos peitos ou da bunda... Conheço mulheres que acho lindas e sensuais e quase não tem peito, e umas que tem um peito grande (mas não enormes daqueles que dão até medo rss) e não são nada atraentes...
    A sensualidade da mulher está no modo de se vestir, no jeito de olhar, de se comportar... E nem idade conta muito viu!

    Não sei dizer se tem diferença a mulher com ou sem silicone, nunca conheci uma com (acho que não rss) e se soubesse depois que aquela que eu fiquei tinha não mudaria nada minha vida.

    Acho então que é questão de se sentir bem consigo mesma, não que tenha que estar feliz com o seu corpo como ele é, mas pensar muito bem antes de fazer certas coisas que envolvam um "comprometimento" maior do seu corpo...
    Penso assim: aquele vestido ficaria super sensual na garota, que legal, vamos usar. Se não ficou, é só trocar por outro até acertar... não dá trabalho nenhum trocar de roupa...
    Mas colocar um silicone (e se Deus me livre se arrepender ou por outros motivos precisar tirar depois), o custo (não apenas financiro, mas pro seu corpo) será muito maior que uma simples troca de roupa!

    Sei lá, falei um monte de bobagem eu acho, mas é o que penso sobre silicones! Pra mim tava bom quando só usava ele pra passar na parte preta do carro! kkkkkk (piada fraca essa, pode falar)

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.