terça-feira, 23 de outubro de 2012

TPM + Trabalhar: Combinação imperfeita


Manhã

"Bom dia, flor do dia!"

Tsc! Não existe nada mais irritante do que começar o dia, ouvindo um 'bom dia' + qualquer outra coisa com a intenção de soar bonitinha. 
"Não tá tudo bem não!" é a sua resposta mental - sim, mental, porque usar esta frase seria pedir para a encheção de saco ser multiplicada por mil. Logo, você olha com aquela cara "simpática" e solta o bom dia automático.

Impressionante como nestes dias, as pessoas parecem ter vocação para palhaço de circo. É fulano fazendo piada mais sem-graça que a do 'pavê', é ciclano brincando de te dar sustos [caso verídico] e o beltrano que te atrapalha contando casos que não te despertam o mínimo de interesse. Toda uma alegria exagerada in-su-por-tá-vel.

De repente, você se vê fugindo das pessoas. Muda o caminho, cria atalhos, some de vista. Mas Rá, você ainda vai ter que passar por uma etapa. Aquela etapa maravilhosa: a que você tem que falar com o seu chefe. Nestes dias, chefes não ajudam. Não viram os palhaços, como os outros colegas de trabalho, mas se tornam a 'Marília Gabriela' das perguntas... Justamente naquele dia que você NÃO QUER abrir a boca!  

E mais: É a impressora que dá problema, é o papel que cai no chão toda hora, é a porta do banheiro que não quer fechar direito, é o telefone que dispara a tocar. 

Caos. Palavrões. Socos e chutes imaginários. E a vontade de quebrar tudo e todos.


Tarde

Horário de almoço. Para mim, em dias normais, já é algo que me tira do sério. Refeitório cheio e, ou te sobra lugar pra sentar com aquele grupinho escroto que fala mal da roupa de todo mundo [inclusive da sua] e mais outros assuntos pedantes ou sobra lugar para você sentar com o chefe, com o big boss ou CEO da empresa. Com muita sorte e fé no santo Daime, sobra lugar em meio à pessoas que estão na mesma vibe. Mas sabemos que até nestes dias estas pessoas se tornam um pé no saco.

Banheiro feminino. Aguente, porque lá vem mais. Se o assunto é uma bosta no horário de almoço, imagine no lugar onde as pessoas realmente cagam [desculpe o termo]. 

Ok, hora de retornar ao local de trabalho. Se você tem que subir ou descer uma escada, certamente lá estará parado um ser no meio do caminho. Reparem como é 'daora a vida'... A pessoa não sai da frente, vê que você quer passar, mas parece fingir ter problema mental e dali não sai, dali ninguém tira. Planos: descer a escada em posição de voadora e deitar o maluco no chão. E caso esteja subindo, levar um taco de baseball junto, pra acertar na cabeça ou outras partes que te dê vontade na hora. Quem sabe assim estas pessoas aprenderiam, né... Sonhos... Mas na vida real, você limita-se ao 'pode me dar licença, por favor'. E daí, o sujeito finge que não te ouve e você repete com a voz do Darth Vader...

Intranet. Mais um momento ma-ra-vi-lho-so. E-mails importantes se perdem com o tanto de correntes que alguns cidadãos ainda insistem enviar. Não sei o que dá mais ódio: se é ter o desprazer de ler o título do e-mail ou abri-lo sem querer e ver a pataquada toda. E pior pior pior: as mensagens de amor, paz e libertação. "É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã". O caralho! "A vida só é dura para quem é mole"; "A paz só existe no coração dos iluminados pela bondade e blablabla... Zzzzzzzz". Vontade de responder "Envia essa po**a pra você mesmo, seu c*zão".

Repeteco: Caos. Palavrões. Socos e chutes imaginários. E a vontade de quebrar tudo e todos.

E finalmente está chegando a hora de ir embora. Você venceu mais um dia. Não mandou ninguém tomar naquele lugar, não bateu no babaca e nem empurrou aquela nojenta da sala 2. Mas daí, aparece o tal do serviço "pra ontem" nos últimos minutos. É URGENTE!!! Ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!

...E é nessas horas que você pensa que em vidas passadas, deve ter feito da via sacra de Jesus uma micareta, não é possível! Hora de assumir a cangaceira que existe dentro de você e o resto que permanecer vivo, que não cruze o teu caminho amanhã...

FIM.

3 comentários :

  1. Receitinhas nem sempre funcionam com todos, mas quando está chegando o período (e eu lembro) da gangaceira resolver usar meu corpo (mente e hormônios) para fazer justiça no mundo, eu reforço o óleo de prímula. Massss, memória não é o meu forte, então quase sempre, me pego com a peixeira na mão fazendo um estrago...Fazer o quê? Torcer pra vir como homem na próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Nesses momentos é possível entender os eremitas!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje o dia foi tão assim no trampo que tive que reler! =/

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.