quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chegar ao paraíso demora

Foi isso que meu amigo me disse quando liguei avisando que já estava a caminho para reencontrá-lo na sua nova morada, a Vila de Jericoacoara, no Ceará. E ele tinha toda razão, demora mas é inesquecível. A vila é super charmosa e cheia de atrações para todos os gostos, seja do dia ou da noite.


Se você prefere caminhar na praia, nadar no mar, esportes náuticos e caipirinha pra refrescar o sol queimando a pele. Tem! Pode ser na praia de Jeri, na Malhada, no Preá ou nas lagoas. Um lugar mais lindo que o outro. Se você prefere balada, também tem! E de vários tipos - bares e restaurantes com uma gastronomia super contemporânea e elaborada, bares de mpb, rockinho básico e até eletrônico, além do preferido da galera por lá, o forró. 

Eu indico muito o Naturalmente Creperia e Restaurante, onde vi o meu primeiro pôr do sol no Ceará e onde comi o melhor crepe de camarão com catupiry dessa vida. 


O passeio nas dunas até a Lagoa do Paraíso também é imperdível! E não precisa se prender aos pontos que levam os turistas, tem outras barraca boas por ali. 


E ir para Jeri e não se acabar na tangeroska não é ir para Jeri. Levinha, refrescante, um suquinho... mas não é suquinho. Tem gente que até abraça o cactus depois, dizem...

Depois de Jeri, aproveitei para passar um fim de semana em Fortaleza e reencontrar amigos. Super indico o hostel onde fiquei, o At Home Hostel & Pub. Baratinho, limpo, colchão bom (o que é importante quando se pensa em hostel), ar condicionado, café da manhã incluído e sem horário. O lugar é comandado pelo Regis que é um excelente anfitrião, me apresentou para vários amigos dele e me deu várias dicas de passeios na cidade. Além disso, o Pub é muito bom e dá pra curtir a noite lá. Recomendo muito as porções do lugar que são muito generosas. 


3 comentários :

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.