Foi isso que meu amigo me disse quando liguei avisando que já estava a caminho para reencontrá-lo na sua nova morada, a Vila de Jericoacoara, no Ceará. E ele tinha toda razão, demora mas é inesquecível. A vila é super charmosa e cheia de atrações para todos os gostos, seja do dia ou da noite.
Se você prefere caminhar na praia, nadar no mar, esportes náuticos e caipirinha pra refrescar o sol queimando a pele. Tem! Pode ser na praia de Jeri, na Malhada, no Preá ou nas lagoas. Um lugar mais lindo que o outro. Se você prefere balada, também tem! E de vários tipos - bares e restaurantes com uma gastronomia super contemporânea e elaborada, bares de mpb, rockinho básico e até eletrônico, além do preferido da galera por lá, o forró.
Eu indico muito o Naturalmente Creperia e Restaurante, onde vi o meu primeiro pôr do sol no Ceará e onde comi o melhor crepe de camarão com catupiry dessa vida.
O passeio nas dunas até a Lagoa do Paraíso também é imperdível! E não precisa se prender aos pontos que levam os turistas, tem outras barraca boas por ali.
E ir para Jeri e não se acabar na tangeroska não é ir para Jeri. Levinha, refrescante, um suquinho... mas não é suquinho. Tem gente que até abraça o cactus depois, dizem...
