terça-feira, 31 de julho de 2012

Fim de férias: a redação "Minhas férias" será substituída por "Meu primeiro ano"



Kelly: Nunca pensei em participar de um blog. Algo mais sério e com propósitos, aparentemente não era pra mim. E explico o porquê: Eu não tenho pretensões que vão além da diversão e nem interesse em escrever fudidamente bem [sim, seria bonito, mas não é meta me tornar escritora, por exemplo]. Eu gosto de discutir  ideias e babaquices no geral. Digamos que esta é a minha praia. Ok.
Por que estou no Minha Saia é Mais Justa? O nosso primeiro post conta como tudo começou. Resumidamente, diria que de uma brincadeira surgiu uma oportunidade irrecusável, por causa das amigas envolvidas e dos momentos bons que teríamos aqui. Mas por outro lado, eu também sabia que dividir um espaço seria complicado. E isto, por incrível que pareça, me atraiu. Receber um 'Não gostei da sua ideia!' ou 'Vamos fazer melhor' significava crescimento pessoal. Desafio. Hoje faz 1 ano que estamos aqui. O tal 'desafio' realmente existiu. Não vou falar que foi fácil. Não foi. Mas a cada etapa superada, eu me sentia mais madura, logo, objetivo parcialmente alcançado.  Qual a graça de continuar,  então? Aí que tá: as inesperadas reações de quem acompanha o blog, a surpresa! O MSMJ foi além do que eu previ. Eu me emocionei com quase todas as entrevistas que fizemos, me diverti com as palhaçadas que publicamos e aprendi com os posts mais sérios. Mas o mais legal disso tudo é quando algo que te emociona, surte o mesmo efeito em quem está lendo [nem sempre isso é previsível]. Comentários como 'Nossa, aquela entrevista foi sensacional!', 'Puxa, como fulano/ciclana parecem ser pessoas legais e que dá vontade de ter por perto...', 'Não parem com o blog, é muito divertido! Morri de rir lendo tal post'... É muito legal ouvir isso. Sério!!!


Imaginar que de alguma forma, este blog pequeno e iniciante, tenha proporcionado algo de útil a alguém [sejam risadas ou reflexões], me deixa feliz e satisfeita. E ainda digo mais: quando vejo que pessoas se conectaram por causa deste blog, através dos comentários aqui na página ou na fanpage, trocaram ideias e experiências, se adicionaram… Não dá coragem de abandonar o barco.

Neste 1 ano de blog, eu comemoro e agradeço. Agradeço as pessoas que foram tão gentis ao ceder o tempo e a confiança ao compartilharem suas vidas [entrevistados], aos que cooperaram com a gente de alguma forma [sendo por sugestões/críticas/ajuda], aos leitores e amigos [proporcionam as emoções finais] e à 'equipe' que por aqui passou [Claudinha, Samara] e ficou [Mica]. O meu sincero obrigada. É isso.


Mica: O blog foi pra mim um meio de descobertas. Descobri que escrever um blog é como ser garçom. Tem que saber como chegar no cliente, a hora de sorrir, o que oferecer e esperar ansiosamente pela gorjeta. Escrever é assim: tem que saber como chegar no leitor, a hora de fazê-lo rir, de ficar sério, para que consiga que ele entenda o que se está dizendo e então esperar ansiosamente por algum retorno: um comentário, uma curtida na página, um compartilhamento, um +1. E só se consegue tudo isso quando se olha para o leitor e aprende a entendê-lo. É preciso descobri-lo. Foi assim que neste primeiro ano eu descobri os amigos como leitores, descobri os entrevistados como amigos, descobri a Kelly como meu lado B. Mas a maior descoberta veio nos últimos meses, com coisas inesperadas. Pensei que o blog seria sempre um lugar dos nossos amigos e só. Mas aí começamos a receber curtidas e comentários de desconhecidos. Pessoas que nem imaginávamos que liam o blog começaram a mandar elogios. Já temos até nosso primeiro e-mail de leitor com dúvidas... Descobri que o que parece uma conversa planejada com os amigos, é muito mais que isso. E viciei.

Agora, depois de viciada, só tenho uma coisa a dizer: obrigada e fiquem comigo. Não estou a fim de ter que assistir palestra do amor exigente pra me recuperar. Não penso em largar o vício, quero só que ele evolua. E quero vocês sempre por perto.

3 comentários :

  1. Lembro de uma conversa que tive com a Mica quando vocês iniciaram o blog, sobre um que eu comecei com uns amigos e tava recebendo muitas visitas por dia e iria começar a gerar até uma graninha, em contrapartida veio obrigações. Mas pera-lá... obrigações de uma coisa que era pra ser apenas divertida e risadas com os amigos? Não, pra minha pessoa não deu e pulei fora.

    Eu acompanhei toda a trajetória de vocês com o início do blog e as duas, inclusive a Clau e a Sam que já não fazem mais parte, conheci muito mas muito antes de vocês pensarem em existir isso aqui.
    Só tenho uma coisa a dizer: Podem pegar a definitiva de vocês, um ano se passou e vocês foram sensasionais.

    Eu não comento muito porque sempre acho que estou atrapalhando "¬¬
    Mas sempre leio, visito, e dou um pulo no skype papear e elogiar a Mica [=
    Quem dera tivéssemos uma formula certa pro sucesso em todas as coisas, acho que ela nem existe. Mas se existisse, eu diria que vocês estão seguindo ela muito bem.

    Um grande abraço do Diego.

    ResponderExcluir
  2. Gente que legal, mas ando com falta de um negocio que comanda a minha vida...sabe o famoso tempo?Pois é, sem tempo de andar pelos blogs, etc...
    Eu me sinto mais que da casa, mais que tudo, afinal devo confessar que depois da entrevista é que eu fiquei com vontade de fazer um blog para falar besteiras mesmo e que não é facil manter sozinha ou em duas, tres ou quatro.
    Devem sim continuar sempre e faça como eu, desencana..qdo dá, deu e qdo não dá, não deu.
    O que não devemos deixar morrer é a paixão de escrevermos, isso é nosso e o tempo seja nosso tbem para essas horas de puro prazer!bjsssssss

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.