sexta-feira, 8 de junho de 2012

O dia dos namorados


Mica: Ele está chegando junto com a velha história: presentes, solidão, dor de cotovelo, promoções, “mimimis” e demonstrações de paixão explícita a todo momento. O MSMJ não ficou de fora do momento e para não dizer que só defendemos o lado feminino, hoje tem convidado!

Kelly: Eu não ligo pra quem fica feliz com o dia, o difícil é aguentar quem tá solteiro e começa com o excesso de 'mimimi'.

Fernando: Concordo, Kelly. Isso é chato. Gente pedindo namorado ou namorada só pra passar esse dia, que é um dia normal. Quem namora e gosta, faz de todo dia, dia dos namorados. Quem não namora, que aprenda a viver consigo mesmo (difícil).

Kelly: Quem fica mais insuportável nesta data? Homens ou mulheres?

Fernando: As mulheres. E, digo, fica fácil para nós, homens. Mercado comprador com mercadoria escassa. Mesmo se for só para passar a tal noite das promoções. Uni, duni, tê, a escolhida foi vo-cê.

Mica: Eu tenho uma teoria: o problema não é o dia dos namorados, o problema é essa ideia de que estar solteiro é quase uma vergonha. Mais uma regrinha de felicidade da sociedade perfeita. Pessoas felizes e realizadas pegam, namoram, pegam, casam, pegam. O pegar continua em todas as fases mas isso é outra história. O lance é que é NORMAL estar solteiro, sem peguete da vez, em qualquer época do ano. Isso pode até deixar a pessoa triste, cansada, sentido falta dessa coisa gostosa que é ter alguém. Mas o outro não é condição pra felicidade. Aliás tem uns que só pioram a vida viu...

Kelly: É, tipo, estar namorando não te torna necessariamente feliz e estar solteiro, não significa fracasso na vida amorosa. Eu, como mulher, fico envergonhada ao ver o tanto de publicações de mulheres crescidinhas compartilhando coisas relacionadas a casos com o seu próprio cobertor...

Fernando: Avisando que vai passar o dia 12 solteira. Um, dois, trezentos posts sugestivos. Pô, não funcionou até o terceiro, desiste. Ficar sozinho, e bem, é uma arte. Solidão incomoda. Mas, hoje em dia, e depois que comecei a assistir Criminal Minds, é ter preciso muita calma nessa hora.

Mica: Lembro que quando vi o primeiro post do “alugo-me para o dia dos namorados” rachei. Mas foi há uns dois anos atrás e foi um cara que publicou... Outro contexto, o da piada. De resto, dá uma preguiça... Igual aquela tal de passeata dos solteiros, total vergonha alheia... Vai curtir a vida e conhecer gente que uma hora rola!

Fernando: Quer resolver a vida por causa de uma data comercial. Se for assim, pense em namorar em fevereiro também, quando tem o dia de São Valentim, que só não vale aqui no Brasil, acho. Fica até mais chique. Internacional.

Mica: Eu desconfio que essa data foi inventada pra enlouquecer a mulherada. Pensa, inventa-se uma data para o casal comemorar. Cria-se a tradição de troca de presentes e, mais do que isso, de o homem demonstrar ~todo o seu amor~ pela garota. Aíiii, circo armado, a mulherada fica esperando ansiosamente! E o que acontece? Figth! Porque a maioria dos caras não sabe demonstrar nada! (leiam com ironia, please)

Kelly: Hahaha, neste ponto que a Mica citou, concordo. Mas, lembrei de certas atitudes e acho que, quando o cara se empolga muito, beira à breguice também. Acho que eu tenho a cabeça um tanto quanto 'masculina' pra isso. Porque, sei lá, gosto de praticidade, nada de  muito 'nhenhenhe e mimimi'.

Fernando: Kelly é minoria. Mas, para agradar, é preciso prestar atenção. Só isso. Mas a gente não tá falando de fazer a coisa certa, e sim de como isso, o dia dos namorados, não representa muito no geral.

Kelly: E quando ficam divulgando a tal da criatividade no youtube?! É cara colocando pista na casa inteira pra mulher achar o presente. Não é muito não?! Fernando, vocês homens, ficam sufocados quando nós mulheres tentamos agradar muito nas surpresas? Porque agora, estou fazendo uma auto análise e acho que já fui brega também.

Fernando: Sufoco, Kelly? Às vezes dá. Umas exageram, dá desespero. Outras, fazem tudo certo, e você não estava preparado para retribuir à altura, outro desespero. Cada caso é um caso. Mas uma coisa é certa. Quando você gosta mesmo, a coisa não é dolorida. Mesmo com exageros. Ame, e dê vexame. Tem um livro aí. Se você acha que foi brega, é mais um sentimento seu. Eu acho que você fêz o que deveria fazer, de acordo com o que sentia. Isso vale muito.

Mica: Eu sempre digo, quem gosta faz acontecer. Eu sou mais seca também, não exagero, não lido bem com exageros. Mas deixo isso claro também né!? Porque querer que o outro adivinhe as coisas é absurdo! É pedir pra se decepcionar.

Kelly: Momento vergonha compartilhada: quem aqui já passou vergonha? Exagerou ou recebeu algo exagerado?

Mica: Nunca exagerei e nunca exageraram comigo em dia dos namorados. Maaasss, de história de dia frustrado e presente ruím, faço coleção. 

Fernando: Nunca recebi, que me lembre, algo que me deixou embaraçado, mesmo que pudesse ter sido exagerado. O que dói é você achar que vai agradar, e não agrada. Ui! Sobre amor, só sei que nada sei. Só amo. Doa a quem doer. Eu, incluído.



6 comentários :

  1. Brega... Me identifiquei... Quando quero, quero tudo... Intenso, com tudo que temos direito. Sem essa de mais ou menos... Nem que seja só por hoje.

    ResponderExcluir
  2. eu NUNCA passei um dia dos namorados acompanhada.... então, me desculpem se fico mimimi ou melancólica ou o caralho e dou piti de inveja.... mas eu quero sim, um dia que seja na vida, estar acompanhada de alguém que me ame, ou pelo menos finja me amar... como diz a música: pretend that you love me

    ResponderExcluir
  3. Bel, fica tranquila e dê o piti que quiser. Aqui ninguém é dono da razão e da verdade. A gente apenas dá nosso pitaco. Eu dou meu pitaco. Mas se em cada frase eu tiver que ficar pedindo pelo amor de Deus para as pessoas não se "ofenderem", o texto ficaria até repetitivo. hahaha. Até pq, a intenção não é ofender nem dar indiretas... são opiniões. E o 'Saia Mais Justa' acho que é pra isso mesmo: Cada um tem a liberdade de discordar, afinal, o blog nada mais é que um grande bate-papo. :)

    Kissinhos! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu adooroo, fiz análise, escandalo para o meu marido ser escandaloso.EU SOU DO TIME que qdo ama é escandalosa, grita, méla e foda-se!Sou Brega amando mmo, aliás..amor se for ver é brega, como é amor chic?Deve ser tipo ginecologista ou urologista pedindo licença para te examinar!
    Estou com o mesmo namorado/marido/cara metade há 20 anos..éééé qdo eu casei eu era uma criança e adooro..sorry!E caso eu estivesse sozinha, estaria no time da propaganda e marketing com neon rosa choque piscando:Sou um pote de amor pronto par ser devorada..hahahaha...acho normal isso!bjssss e adoreii o Fernando adorei isso: Mas uma coisa é certa. Quando você gosta mesmo, a coisa não é dolorida. Mesmo com exageros. Ame, e dê vexame. Tem um livro aí. Se você acha que foi brega, é mais um sentimento seu. Eu acho que você fêz o que deveria fazer, de acordo com o que sentia. Isso vale muito.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. em vista dos comentários só tenho uma coisa a dizer: tá explicado porque estou solteira! hahahahahahahahhaa

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.