domingo, 17 de junho de 2012

7º Episódio - Segundo dia de trabalho

Era um dia lindo. Céu azul, pássaros cantando, tão perfeitinho que só faltava uma música serelepe de fundo. Era o meu segundo dia de trabalho. Meu primeiro emprego. Estava feliz que só e o dia prometia. Prometia bosta no caso, mas eu não sabia...

Salto alto nada combina com trajetos longos feitos a pé. Salto alto combina com passarela não com calçada e rua. Eu devia saber...

O trajeto, na verdade, nem era tão longo assim. O ponto de ônibus ficava à 5 min da minha casa. Eu nunca fui lá muito pontual, logo, me atrasei um pouco. E como era o segundo dia, eu ainda não sabia direito o horário certo do ônibus e a palhaçada toda.
Com o coração na mão, lá fui eu. Andando rápido pra valer e eis que avisto um ônibus lá embaixo. Hora de pegar atalho: Cortei caminho, virei à direita, subida e comecei a correr feito louca! Eu correndo com cara de 'estou atrasada', por certo, já devia ser uma cena bem ridícula. Mas mais emocionante, foi sentir meu pé enroscando num buraco e eu ter literalmente voado! Sempre quis voar, mas o Universo entendeu errado o meu pedido e atendeu desse jeito. Só me lembro de ter colocado o braço na frente pra proteger o meu rosto, porque caí de cara pro chão. O tombo foi tão feio, que quando olhei ao redor, tinham crianças passando na rua e elas não estavam gargalhando, mas sim com cara de assustadas. Já viu criança não de rir de um tombo? Daí, vocês podem ter uma ideia. Fiquei com vergonha, mas o foco era o 'ônibus, o ônibus'!! Me levantei rapidamente e sim, vi o ônibus que eu queria ver, passando na rua à frente. Eu não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo, eu não queria. No ponto, toda ralada e ofegante, perguntei para quem estava ali se era o meu ônibus e sim, eu o havia perdido! Por questão de segundos, SEGUNDOS! Tipo, se eu tivesse saído de casa uns 35 s mais cedo, não teria perdido! 

O problema em perder um ônibus é que, você sabe, não vai passar outro em 10 min. No caso ali, eu teria que esperar uns 40 min. Enfim, o que me restou de opção foi ir até um outro ponto que ficava à 30 min dali, na rodovia, onde passava ônibus toda hora e este fazia o percurso mais rápido. E lá fui eu, gente. Mancando, ralada, cotovelo sangrando, uma felicidade que não cabia em mim. Claro que o ônibus também não estaria vazio, porque, quando o dia pega pra ser uma merda, a desgraça vem completa. Enfim, a tensão não havia passado. Eu não sabia se ficava olhando pro relógio ou pro meu cotovelo. Passada a 'etapa ônibus', ainda tinha o metrô. Depois do metrô, ainda tinha que dar um rolê pra chegar no escritório. Só sei que quando cheguei [atrasei uns 10 ou 15 min, não lembro] a primeira pergunta da minha chefe foi 'O que aconteceu?'. Mas não era pelo atraso. Era porque eu devia estar muito bonita suada, ofegante e com cara de 'game over'. Restou da chefe ainda passar merthiolate em mim [que amor]. E assim foi o meu dia, que demorou horrores pra passar.




Só sei que, nos dias de hoje se eu caísse na rua, poderia ser o emprego dos sonhos, mas eu voltaria pra minha casa, cuidaria de mim e dane-se o resto! Só sei que, quando tenho que andar a pé por muito tempo, não uso salto alto, jamais! Só sei que, depois desse dia, eu não corro mais nem por esporte!!!

Fim.

5 comentários :

  1. kkkkkkk, fico imaginando a cena a lá "Dead Like Me" da chefe cuidando da ferida da funcionária nova! Compaixão com pele de couro!

    Certa vez peguei ônibus pra ir trabalhar e o dia estava lindo, foi dois pontos antes de descer o dia se transformou a filha da puta da tempestade dos X-Men passou ali só pode ser essa a explicação, mas o tempo empreteceu e caiu aquele pé d'água que fez um trajeto de 2 minutos do ponto até o escritório se transformar em um filme de seção da tarde. Entrei com a roupa toda molhada e meus pés nadando dentro do meu tênis.

    Ah, nem tive dúvidas, só vi se estava tudo em ordem no setor e avisei a galera:

    "Tou indo pra casa, mais tarde volto..."

    E vim tomar aquele banho delicioso em casa. O resto do dia foi até gostoso! rsss

    ResponderExcluir
  2. típico dia pra não sair da cama né!? agora as lições/regras finais eu tb as sigo: antes eu depois o trampo, salta só pra desfilar e correr só se for por dinheiro! rs Adorei linda! Ps: sou super pata, caio sempre...

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho de salto todos os dias.. minha dica.. uma sapatilha durante o trajeto casa/trabalho e trabalho/casa.. menos estiloso, confesso.. mas muito mais seguro e confortável!! rs

    ResponderExcluir
  4. Eis a merda de morar em Cumbica hahahaha.
    Essa é sua, né Kelly? Teve que subir aquela laderona pra chegar na Dutra??? kkkkkkk

    Juliê

    ResponderExcluir
  5. Tá na cara que é a Kelleeeenhaaaaaaa....kkkkkkkkkkk...aiii que odio que deve dar uma coisa dessas..kkkkkkkkkkkk...cair já é um mico, imagina isso?Enciclopedia das piores palavras não consegue passar a raiva!!!

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.