sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MSMJ FM: CHVRCHES

Posso dizer que 2013 foi um daqueles anos em que mais conheci bandas novas - o que me faz abrir um sorriso enorme, porque música é uma das minhas maiores paixões. E de todas estas que conheci, teve uma que ganhou meu coração em cheio: CHVRCHES!

CHVRCHES (pronuncia-se "churches") é formada por um trio escocês, vindos da 'ó terra abençoada' Glasgow, e fazem o que pode se chamar de Pop Eletrônico/Synthpop. A banda é recente: surgiu em 2011, mas só agora em setembro de 2013 foi lançado seu [maravilhoso e impecável] primeiro cd "The Bones of What You Believe" - o qual meu last.fm denuncia que foi o álbum que eu mais ouvi neste ano, sendo mais de 2.600 plays das músicas - isso em apenas 2 meses e meio!!! (comecei a ouvir em outubro.)



CHVRCHES, pra mim, tem uma vibe e um 'quê' de anos 80, só que de forma atualizada e moderna. (Não sei muito bem explicar como isso funciona, mas é assim que consigo descrevê-los.) É daquele tipo de música dançante, que te dá vontade de sair de balada mesmo que sejam 8h da manhã! Pontos extras para a voz doce e linda da vocalista Lauren Mayberry - que é tão linda quanto.


Se eu pudesse, postaria TODAS as músicas do cd aqui, mas daí o post fica enorme e blablablabla, não rola. Então, tive que fazer o ~sacrifício~ de escolher algumas. Espero que estas por si só convençam vocês da belezinha que a banda é.


#Night Sky



#Recover




#By the Throat




#Lies


> Quem quiser encontrar mais vídeos da banda, no Vimeo aparece uma lista mais organizada no campo de busca. Para facilitar, clique aqui.



Um comentário :

  1. Amei, amei, amei! Quem não gostou tem problemas hahahahahhaa

    ResponderExcluir

Não somos responsáveis pelas opiniões e informações contidas nos comentários. A responsabilidade é única e exclusivamente dos seus autores. O Minha Saia é Mais Justa preza pela diversão, troca de conhecimento e respeito entre seus leitores e comentaristas.