Faltam só dois dias para o feriado mais esperado do país por todos. Sim por todos. Por quem vive do carnaval, por quem ama o carnaval, por quem odeia, mas ama o feriado. Então resolvemos trazer dicas para todos também.
Cachoeira Sete-quedas, Bananal/SP. |
Para quem ama: Passei todos os carnavais de infância e adolescência em Bananal, cidade da família materna. Última cidade do Vale do Paraíba, divisa de São Paulo e Rio de Janeiro, enfiada na base da Serra da Bocaina e cercada por ela. Bananal é famosa pela história, já que foi uma das cidades mais ricas no primeiro ciclo do café, pelas cachoeiras maravilhosas, por ser palco de várias novelas e por seu carnaval. O único carnaval que já gostei na vida. Até me surpreendia quando dizia que passava o carnaval lá e ouvia as pessoas comentando que já ouviram falar, que dizem que é bom e tal. O último que passei, confesso, foi em 2000... depois eu perdi a paciência com a festa e nunca mais fui em nenhum. Mas meus primos e tios, apaixonados, vão todo ano. Neste, a festa ganhou até fanpage. A cidade fica super lotada, vem muita gente dos dois estados. Podem ficar em casas de temporada, nas pousadas na entrada da cidade ou nos hotéis fazenda super charmosos e lindos. A diversão é curtir rio e cachoeiras de dia e se acabar na rua a noite.
Fazenda Boa Vista, Bananal/SP - Você já a viu na TV. |
Fora isso sonho em conhecer o carnaval de Olinda com seu frevo e desfile de bonecos gigantes, em ver o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel na Sapucaí e em ir a um baile de máscaras em Veneza. Indico os três e, se forem, me convidem.
Joanópolis/SP. |
Mas enquanto não rola, me contento em nadar contra a corrente e procurar lugares para ficar longe do ziriguidum. O próximo da minha lista é Joanópolis/SP. A cidade fica na divisa de São Paulo com Minas Gerais, em plena Serra da Mantiqueira. É famosa principalmente pelo hotel Pontos de Luz, que oferece estadia e programação voltada ao bem estar. Alimentação natural e vegan, tratamentos, trilhas, cachoeiras e silêncio. SILÊNCIO. Adoro ir para lugares assim porque esvazio e esqueço tudo. Por alguns dias a única coisa em que penso é em mim. Não na vida, no trabalho, no que falta. Só em mim. Joanópolis ainda tem um plus para me atrair, lá fica o Templo do Encontro. Um templo indiano construído em 1999 para receber um mestre hindu que visitava o local. Os adeptos da meditação dizem que o lugar é perfeito para a prática e é isso que eu quero conferir, já que sou dessas.
Labirinto do Hotel Pontos de Luz. |
Está meio em cima da hora para viajar para estas cidades, mas vai que era essa a dica que você precisava pra fazer a mala? Então, boa viagem!
Gostei das dicas, mas fiquei mais tentada em ir pra Joanópolis. Nunca tinha ouvido falar... que coisa. =P
ResponderExcluir'rios, trilas e silêncio' faz um bem danado de vez em quando. ;)