Dezembro esta aí e com ele as festas de fim de ano! Delícia né!? Sim, mas tem uma coisa: presentes... Pode ser bom, mas pode ser...
Mica: Caro. Não, pera. Se é bom, geralmente é caro e por isso ou eu não vou ganhar ou vou comprar e me arrepender do gasto depois.
Kelly: Catastrófico. Esta época de presentes sempre gera um frio na barriga. Porque se você não gostar do que ganhou, como disfarçar? Outro frio na barriga é na hora que você dá o seu presente. A cara da pessoa pode estragar a sua festa natalina.
Mica: É mais fácil errar do que acertar num presente. Se for pra me presentear então... eu acho super fácil, mas as pessoas sempre, SEMPRE, me dizem que não fazem a menor ideia do que me dar... até minhas irmãs dizem isso. E eu amo dar presente, confesso que errei pouquíssimas vezes. Resultado: dou presentes legais e ganho nada.
Kelly: E pra ajudar - só que não, há um grupo de pessoas que talvez seja mais difícil ainda de agradar. Neste grupo encontram-se: sogra, chefe, cunhados, tia-avó, e por aí vai. Como lidar?
Mica: Tia-avó! hahahahahha Sogra é uma categoria que se define por: sogra. Pode comprar uma casa no Caribe que ela vai dizer algo como “obrigada, pena que é longe”.
Kelly: Outra situação complicada que você pode se enfiar neste fim de ano, é naquele chamado 'amigo da onça'... A não ser que você realmente esteja no espírito natalino, porque do contrário, não recomendo. Lembro de um amigo da onça que participei... um cara tirou uma garota e deu um pinto/pau/piroca de chocolate. Só ele riu. Foi tenso. Daí, vocês percebem que a falta de noção das pessoas não muda com o Natal.
Mica: hahahahhaha Amigo-secreto já é chato, mas já que vai fazer, que seja o normal. Essa história de fazer uma brincadeira pra ficar mais engraçado é péssimo! Nenhuma das versões foi realmente um upgrade. Amigo da onça, amigo ladrão, só vale 1,99...
Kelly: Pra vocês verem. Se amigo-secreto fosse sucesso de verdade, não inventariam derivados...
Mica: Mas se os leitores quiserem me presentear eu vou amar! Meus desejos neste ano são livros, quebra-cabeças de no mínimo 1000 peças, uma rasteirinha marfim e... (acho melhor fazer uma lista e mando por e-mail!)
Kelly: Não me mandando piroca já tá bom... hehe